• banner_908x335
Em 28.03.2017 - Por Ana Medeiros

Apartamento com inspiração retrô e para os amantes da cor azul

O próximo assunto do nosso Manual será sobre cores, porque é na hora de escolhe-las que geralmente a gente se perde. Surge geralmente a velha pergunta de “combina com o quê, que outras cores posso usar com a minha cor preferida?”.

Hoje trago um exemplo bem  clássico pra quem gosta do azul, que particularmente é a minha cor favorita. Quando bati o olho no projeto da arquiteta Mariana Paula Souza, pensei imediatamente: Que incrível, é isso! Essa residência tem sim a identidade de seus moradores muito bem colocada em todos os cômodos.

Vejam bem, profissionais são também treinados pra isso, mas eu tenho certeza que os proprietários foram muito bem ouvidos pela arquiteta, e conseguiram juntos, chegar a um resultado bem alma e coração.

Tudo muito delicado em harmonia com uma base neutra. O dourado traz elegância, e os tons de madeiras naturais dos móveis, a sensação de aconchego. O verde das plantas traz uma harmonia total com os tons de azul, já que são cores análogas, vizinhas. As peças valorizando o design, como o buffet e a poltrona da sala, fazem com que nos surpreendamos com os detalhes, e a religiosidade da moradora é expressa em vários “lugarzinhos” pontuais, mas não sufocam em momento algum outras características importantes da decoração.

Eu estou bem apaixonada por essas salas…

DSC_2193

“Com certeza você já ouviu falar na síndrome do ninho vazio, situação onde a autoestima de pais e mães fica mais baixa após os filhos se mudarem de casa. No lar de uma família tradicional do norte do Paraná, esta fase complicada foi driblada de uma ótima maneira: através de uma reforma.

Para preencher o vazio após a mudança dos filhos, o casal notou que o ideal seria realizar uma revitalização visando à integração dos espaços da casa.

Esperando atender as expectativas do casal, este projeto teve como referência a funcionalidade com a adequação dos vários objetos familiares, buscando manter os elementos de valor sentimental, sem poluir o ambiente. Como o objetivo era a integração, ideal para uma família extrovertida que gosta de confraternizações, a escolha foi utilizar cores e louças portuguesas, itens que se alinham com perfil dos moradores e imprimem um ar retrô aos ambientes.

Com a quebra das paredes houve a conexão de todos os espaços, fato que evidenciou o conceito vintage. Isso contribuiu para que a cor azul fosse a escolhida como predominante nos ambientes.”

 

DSC_2198 DSC_2203 DSC_2206 DSC_2209 DSC_2210 DSC_2212 DSC_2216 DSC_2219 DSC_2221 DSC_2222 DSC_2223 DSC_2224

 

Mariana Paula Souza Arquitetura

Site: http://www.mpsarquitetura.com.br/

Contato: (41) 3343-7575

Aqui temos outros projetos de arquitetos que colaboraram com o conteúdo do #ACQMVQ, clique pra acessar!!!

Você também pode enviar o seu projeto pra gente, iremos adorar divulga-lo e inspirar nossos leitores com boas ideias.

É só nos mandar um email com o seu material para: [email protected]

Imagens: Marcelo Stammer

 


  • Michelle Hernandez

    Em 28.Mar.2017

    Ana,
    Ouvi azul? Vim correndo…rsrs…Muito lindo o apartamento.
    Mas me encantei mesmo com a parede azul da sala, os pratos e essa divisória em madeira.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos