• banner_908x335
Em 04.05.2016 - Por Ana Medeiros

A nova fase do #ACQMVQ 2016

Fim de semana passado estava no bar em Olinda com uns amigos e por alguns minutos todos na mesa ficaram em Silêncio. O lugar estava cheio de barulho, pessoas dançando, conversando, gargalhando. Como eu era uma pessoa mais eufórica da noite, apos alguns minutos falei espantada ”Nossa, todo mundo calado, que coisa mais estranha”, e ai um dos meus amigos falou quase cochichando em meio um tanto barulho daquele ambiente “isso é bom, quer dizer que não precisamos das palavras e parágrafo para interagirmos e nos sentirmos bem, estamos todos aqui em harmonia, felizes, conectados e observando o que acontece ao nosso redor. Já temos intimidade bastante pra permitir que o silêncio se instale “. Depois do que ele falou senti uma paz imensa no meio daquela farra toda “E né que é mermo?”, pensei.

E o que isso tem a ver com o blog?

No comecinho do ano escrevi um post falando que não faria planos, que levaria o blog de uma forma mais leve, ainda que a minha maior intenção fosse voltar com tudo, tipo postando loucamente de todos os dias da semana e trazendo de volta MUITOS tutoriais. Eu realmente amo esse espaço, amo interagir com os leitores, ainda que me falte tempo, amo encontrar alguém na rua que me conhece atraves da internet, ainda que morra de vergonha com a abordagem. Eu amo o #ACQMVQ e ele está em minha vida há quase 8 anos, significa muito, rs.

E durante alguns meses eu fiquei em silencio, de alguma forma eu sabia que a pressão que eu colocava para produzir conteúdo não era necessária. Das vezes que me manifestei nas redes sociais em relação ao meu “sumiço”, quanto carinho recebi, quanta gente linda me mandava palavras de apoio e “Fia, se ajeita aí depois tu volta, estamos te esperando”, porque sim, eu tenho leitoras dos primórdios, quando ainda tinha hum blog sobre a minha gravidez do Vinico, o Caroço da Pitanga. Tudo isso pode parecer bem piegas, mas foi e é muito importante. Hoje percebo que eu estava sentada com todos os meus fiéis leitores em uma mesa de bar, da mesma forma que aconteceu no último sábado. Estava tudo bem, estávamos conectados.

Agora eu sinto uma necessidade imensa de produzir, estou pronta, estou aqui de corpo, alma, um siricutico imenso e pensando em coisas novas pra uma nova fase. Torcendo pra que ela deslanche, traga boas novas, muitos desafios e trabalhos. Ufa, sinto que voltei! E sabe o que é engraçado? Isso está acontecendo em um momento muito difícil por aqui, um momento em que me sinto sobrecarregada com tantos afazeres e obrigações, e muitas vezes super frustada.Mas que ainda assim, me fazem querer mais e mais horas durante o dia parar e realizar tudo, ao invés de simplesmente desanimar.

Entao meus amores, segura aí na sua cadeira, que eu não tô pra brincadeira: Esse blog vai estremecer esse mundão porque eu tô com sanguinuzoio.

Quais são as novidades?

Algumas ainda estão em fase de planejamento, mas outras mais simples e não menos importantes já estão dando as caras por aqui e ganharão força total:

Novas “CATEGORIAS” 

#ACQMVQ Inspira “Leitores” / # ACQMVQ Inspira “Projetos”

nova fase avoqueria

Abrir um espaço para os leitores, arquitetos e designers de sempre foi algo que eu sempre tive vontade, mas ficava com medo de nao conseguir responder a todos e ter quer recusar algum projeto que chegasse por email. Os principais motivos que me travavam: dizer que o assunto/projeto não estava de acordo com um linda editorial do blog ou que as fotos estavam com uma qualidade muito ruim pra apresentarmos numa postagem.

Criamos então algumas regrinhas pra essas novas categorias e espero não parecer uma chata,  Até porque mandar um conteúdo com carinho é a mesma coisa que nos receber em suas casas e escritórios com um café quentinho acompanhado de um bolo de fubá.

Leitores:

-Você pode enviar um projeto no estilo Faça Você Mesmo, fotos de um cômodo da sua casa ou a decoração da casa inteira.

-Todas as fotos precisam ter preferencialmente  760px de largura e estarem com uma qualidade bacana. Não exigimos fotos profissionais, mas também não rola foto com o celular que você tem desde 2010, combinado?

-Todos os tutoriais precisam de um texto bem explicadinho, detalhado, minucioso. Precisamos saber o nome de todos os materiais e também daqueles detalhes super importantes que não podemos deixar passar.

-Não nos interessa somente algo visual, Queremos também saber da sua história. Já notou que a maioria das nossas postagens tem algo muito pessoal, ainda que estejamos falando dos rejuntes do banheiro? Hahaha.

Para profissionais e estudantes (Arquitetura, design de interiores e afins, rs):

-Você pode enviar fotos de projetos inteiros ~ E estamos falando de fotos do(s) ambiente já pronto(s) ~ ou uma ideia bacana e criativa que aplicou na casa dos seus clientes. Vale também a sua criação de produto, como um móvel ou um objeto pra casa de autoria própria.

-Todas as fotos terão que ter no mínimo 760px de largura e estarem com uma qualidade bacana e com devidos créditos para o fotógrafo. P.s: Não exigimos fotos Profissionais, mas tambem nao rola foto com o celular lá de 2010, combinado?

- Breve texto apresentando o projeto, se quiser também pode especificar algumas referências de lojas, revestimento, produtos, móveis.

- Enviar também suas redes sociais, ou a melhor forma de entrar em Contato. Vai que algum leitor quer te chamar pra um trabalho, neah?

nova fase

“O cômodo do desespero”

Aqui a gente vai te ajudar com os nossos pitacos. Precisamos de uma foto do seu espaço detonado, sem vida, sem de amor, carinho e proteção, hahaha, pra que procuremos juntos soluções pra melhorá-lo. Quem sabe um dia eu não vou pessoalmente na sua casa te ajudar com tudo isso né? Patrocinadores serão bem-vindos (Quem não chora, não mama).

Como tá tudo sem graça mesmo, pode mandar foto chinfrim, mas manda uma foto grande tá? Pelo menos com 760pxl de Largura.

Vai ser engraçado, rs.

 

SOS #ACQMVQ

Teremos também um espaço reservado para os assuntos do dia a dia, de manutenção das nossas casas. Daí você pode mandar suas dúvidas ou sugestões. Exemplos: “Como trocar a resistência do chuveiro?” “Quais alternativas pra renovar o piso sem precisar fazer uma grande reforma?” E por aí vai….

Para mandar o seu material, é bem simples. É só enviar um email (com o assunto da categoria) para: [email protected]

Agora a mulherada que tá junto comigo e vai tocar o rebu!

Muito orgulhosa em ter amigas lindas, feministas, empreendedoras, poetas, descoladas, tudo pé no chão e gente como a gente. Uma vez por mês (ou mais, estou realmente torcendo pra que elas apareçam por aqui mais vezes) teremos um post de cada colunista, cada uma com sua pauta embaixo do braço e compartilhando sobre assuntos que nos interessam.

As veteranas:

NOVA TEMPORADA ACQMVQ 2016 COLUNISTA

  • Evééénha Mota – Do Atelier Casa de Maria, com seus tutoriais mão na massa lindos e inspiradores.
  • Anne Pires – Continuará mostrando pra gente a decoração da sua casa nova e alguns dos seus trabalhos de ilustradora, sempre tão inspiradores e sensíveis.
  • Natália Blima – Que vai voltar aqui pra nos mostrar como ficou a decoração da chácara!! Lembram que ela pediu a nossa opinião e tivemos uma surra de pitacos? Hahaha. Nat também escreve  no Blah Blog.
  • Marcinha Marinho- Que já mandou avisar que também tem vários projetinhos DIY em andamento pra postar no #ACQMVQ. O post das garrafas deu o que falar, e a varandinha dela é inesquecível! Marcia Marinho trabalha fazendo coisas lindas com os tecidos e comercializa tudo na TEMCO.
  • Gabi Kopko- Temos planos de escrever um livro sobre as nossas vidas de mães loucas ou loucas vidas de mães. Por enquanto Gabi vai postando aqui textos lindos, polêmicos e cheios de sentimentos da vida real. Também quero falar um pouquinho da minha vida de mãe solo com os pioios.
  • Diana Maziero – Vai trazer novidades da sua nova casa também, já que agora ela mudou de cidade e tem muito o que mostrar <3 Ah, a Di escreve no De olho na casa.

E quem vem por ai? Bem, vou fazer uma breve apresentação, e ao longo dos outros posts elas irão se apresentando melhor, combinado?

(Sei que tá tendo textão e se você já chegou até aqui, tu gosta mesmo desse do blog mirmã, brigada .

Olha só:

frame amanada

Na verdade ela não é nova não, Amanditha trabalha comigo e vocês já viram alguns posts dela por aqui, como os “Morando na Pindaíba” e “Pinterest na vida real”, mas eu nunca tinha a apresentado. Ela continuará com essas pautas e nos bastidores, minha jogadora de meio de campo preferida (Tipo, ela arma todas as jogadas e eu faço o gol, Amandha está mais presente em tudo aqui do que vocês imaginam).  Essa semana estará lançando o seu próprio blog, o Bem Prendada.

Quem quiser seguir a Amandha é só chegar por aqui: FacebookIG @bemprendadaYou Tube - Pinterest

ziziframe

A Zizi é uma das pessoas mais incríveis que eu conheço, de uma doçura sem fim. Pra quem ainda não conhece o blog Das coisinhas, Vai lá! Minha amiga também é empreendedora e artesã, e vende as coisas lindas que ela faz e garimpa lá na Toda Coisinha. Estará falando sobre empreendedorismo feminino aqui no blog, não é o máximo?

Se você ainda não a segue (coisa que eu duvido), aqui estão as redes da Zizi: FacebookIG @dascoisinhas - Pinterest

leyla

Leyla era leitora do blog, que virou amiga, que mora na mesma cidade, que me manda mensagem diária no Whatsapp e ainda estamos com planos de negócio juntas. Contribuirá aqui no bloguénho falando sobre cactos e suculentas <3

Pra quem gosta desse universo de plantinhas, é só clicar: Facebook - [email protected]

vronica

Dia desses recebi um email da Vero perguntando se eu precisava de ajuda, depois daquele post contando sobre minha rotina (Lembram que eu disse que ele tinha trazido muitas coisas boas pra minha vida?). Verônica é uma profissional da organização, meu povo, tudo que eu precisava, que nós precisamos, haha. Ela trabalha com o Atelier Ordenar há muuuitos anos, é uma especialista super competente e estará falando por aqui sobre o tema. Diga aê, que privilégio!!!

Precisa organizar a vida e por as coisas em ordem, cola nas redes da Ordenar: FacebookIG @atelie_ordenar - Twitter

cris lisbôa

E quando a sua escritora preferida diz que quer escrever uns paranauês também no seu blog? Ploft, você cai dura no chão né? Sou muito fã da Cris, tenho estrelinha marcada no Facebook e na minha vida, tudo que ela posta, publica, comenta, tem prioridade máxima de leitura, sou fã, muito fã. Além de alguns livros publicados, a Cris trabalha também com o Go.Writers, o curso de criação e escrita mais bam-bam-bam desse Brasil.

Pra seguir o trabalho da Cris, é só curtir: Facebook

jaci sales

Jaci é minha companheira de Skol Beats (Desculpa amiga, não tinha outro jeito de começar tuas apresentação), mora aqui pertinho, tem um blog massa e é aloka das séries, por isso vai postar sobre decoração nas séries mais inspiradoras do momento. Massa neah?

Quem quiser conhece-la é só clicar : BlogFacebookIG @blogjaciachando

É isso gente, ao longo das próximas semanas vocês vão sentir as mudanças e espero que o ACQMVQ leve cada vez mais conteúdo de qualidade e interação , que a gente consiga fazer um blog massa e ainda mais inspirador!

Outras sugestões serão bem-vindas, podem mandar aí nos comentários. E ó…obrigada mais uma vez por nossa conexão, em todas as fases <3


  • Giselle

    Em 04.May.2016

    Menina, amei! Te acompanho desde o RJ e tô super feliz com o caminho lindo do blog e da sua vida. Muita maturidade e amor envolvido. <3 Só senti falta de vc falar sobre lojinha. Vc pretende abrir novamente? Aguardando ansiosamente os posts. =**

    Responder

  • katherine Guimaraes

    Em 04.May.2016

    Anaaa que coisa boa te ver assim animada!!! Te acompanho aha muito tempo e é gostoso ver assim!

    Eu vou jaaaaaaa escrever para o comodo do desespero.
    Me mudei pra italia ha alguns meses e estou com uma sala enoooorme e vazia que nao sei o que fazer!!
    Tenho medo de investir dinheiro e ficar horrivel!!!

    Vou fazer as fotos e mando!
    Beijos e parabens

    Responder

  • Luana Sena

    Em 04.May.2016

    Ana, adorei as novidades não vejo a hora de ver seus posts, já acompanho a muito tempo o bloguinho e depois que fui morar sozinha me ajuda muito, principalmente os móveis de quinta haha..

    Beijo, sucesso

    Responder

  • GERSICA TELLES

    Em 04.May.2016

    Conheço o blog ha pouco mais de um ano e já considero pacas! Amo seu jeito de escrever e a delicada com que relaciona as coisas praticas ao lado pessoal.
    Também tenho um blog e me inspiro muito em vc e no seu trabalho.
    Boa sorte na nova fase e estamos ai!

    Responder

  • Rosane Oliveira

    Em 04.May.2016

    Que bom! Esse blog já é maravilhoso, agora então vai ficar um espetáculo!! Muito sucesso para vc Ana!!!
    E eu fico por aqui curtindo e me inspirando. Bjo grande!!!

    Responder

    Ana Medeiros responde:

    May 5th, 2016

    Muito obrigada, Ro <3

    Responder

  • Roberta

    Em 04.May.2016

    Super ansiosa pelas novidades!!! Amooo o blog e estou muito feliz pelo novo caminho e suas conquistas!! Parabéns!!

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos