Cama de criança, faça a do seu pimpolho

Estou me descobrindo marceneira.

Há uns meses atrás, estávamos em uma dessas lojas grandes de decoração e móveis e vi uma caminha baixinha pro Vinícius. O preço era bem salgadinho e resolvi esquecê-la, afinal de contas, ele já tem uma bicama no seu quarto e é só colocar grade pro moço dormir nela daqui a um tempo.

Já falei outras vezes que aqui em casa somos adeptos da cama compartilhada.Vinico dorme com a gente e todas as noites quando acordo e vejo meus hominhos dormindo ao meu lado, sou só felicidade. De brinde, o Vinico tem mania de sorrir dormindo, chega até a gargalhar! Não estaria louca de perder essas alegrias com ele no outro quarto ne?

Mas o piolho cresce cada dia mais e sei que vai chegar uma hora que ficará desconfortável pra todo mundo e ele terá mesmo que partir pra sua caminha, talvez uma dessas seja um estímulo para o meu pequeno dormir sozinho no seu ninho (Com uma pintura gigante feita pelo papai,  dos personagens do Toy Story, claro).

Pensei em uma caminha com um metro e meio mais ou menos,  e como ela tem rodinhas, pode até ficar ao lado da nossa cama. Apesar de ser iguaaaaal a outra que vi na loja, que custava em torno de 600,00 reais, garanto que eu, você e todo mundo, consegue fazer uma dessas por menos de R$250,00.

A receita toda encontra-se no blog One Litlle Minute, e é aquele velho esquema batido que sempre falo aqui no blog: Em lojas grandes como a leroy ou marcenarias, você compra essas chapas de MDF já cortadas no tamanho desejado, depois é só brincar de quebra cabeça. Se o seu talento for zero e o do seu marido = idem, um bom marceneiro resolve tranquilamente e de olhos fechados.


20 COMMENTS

  1. amei de verdade…muito fofa e uma boa opção para os pequenos. Luana ainda dorme conosco no mesmo quarto ou melhor invadimos o quarto dela, AGORA ela dorme parte da noite no berçinho e outra parte em nossa cama. gostei de verdade.

  2. Oi, Ana, também gosto do esquema cama compartilhada, mas agora tô na briga pra transferir o Pedroca pro quarto…Acho que a saída será colocar uma bicama no quarto dele e eu me mudar!Acha pra gente como fazer uma… beijos, Helka

  3. Posso fazer uma pergunta um tanto indiscreta? Como faz pra ter relação sexual com o marido, desse jeito?
    Filho no quarto do casal acaba sendo um ótimo anticoncepcional, rs.

    • Luna,
      Vc foi realmente indiscreta, mas vou te responder: O sexo não se resume a uma cama apenas, a gente faz amor pela casa inteira =) Isso sim é tesão, não é mesmo? E na falta de uma cama, a gente pega um colchãozinho e coloca no chão, se ama ali mesmo. Anticoncepcional? Não creio, dormir junto do meu filho, como falei no post, é uma alegria tão grande que só me faz querer ter muitos outros…rs.

  4. Cara senhora,
    a ideia é maravilhosa, pois para além de economizar há o prazer de a construir, de ver o resultado de suas mãos e dizer: Fui eu que fiz…….
    Parabéns, com abraços de Maria Filomena

  5. Adorei, a idéia, a minha alegria é que lá em casa talento do maridão é 10, é claro que a caminha dos meus meninos serão feitas por ele rsrsrs, em breve enviarei a voce a “Estante armário” que ele está terminando em casa, com placas compradads na Leroy. Adoro tudo do seu Blog.
    Beijo
    Maisa

  6. afff vc lê pensamento é??? rs…tava aqui ontem fazendo umas almofadas e pensando que já era hora do meu pequeno princípe ter sua caminha…e pensa pensa…”poxa, vou procurar ver se acho alguma ideia …aí abro o blog hoje e …tcharansss…afff vc é meio bruxa nega!!! rs ta decidi e vai ser essa mesmo e ainda vou pintar muitooooo pra ficar mega alegre e feliz…rs beijo e obrigado por ler pensamento! Meiroka

  7. Ameiii demais,ótima pra proteger de quedas!Estou pensando seriamente em fazê-las para os meus babys na casa nova!!!!Claro que com uma corzinha!!!

  8. Minha filhota escalou o berço com 8 meses assim que agora dorme com caminha no piso assim que achei o máximo essa caminha…Obrigada pela ideia

  9. Ana essa caminha é lindaaaaaa! A tempos pensavamos em uma idéia para tirar o Enzo do berço mas nenhuma me agradou tanto qto esta! Ja fomos cotar os materiais e vamos faze-la! Vc menciona que viu uma igual, é aqui no Brasil? Adorei seu blog! Beijos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here