Você não precisa de muito, só de um olhar mais apurado.

Você me diz:

a) “Estou sem dinheiro pra decorar a minha casa”

b) “Estou indo morar sozinha e não tenho ainda como mobiliar a casa”

c) “Me casei de repente e não ganhamos presente de casamento nem nos planejamos” ***Meu caso

d) “O meu apartamento é minúsculo”

e) “Não gosto de muitos móveis”

Eu te respondo:

Tire proveito do que você já tem, um sofá coberto até com um lençol já pode garantir um novo visual. Troque as capas das almofadas, é possível encontrar estampas bonitas até em grandes supermercados (o Extra é especialista em capas lindas). Ouse na cor da parede, tenha medo de algo que realmente cause um dano na sua vida, uma parede pintada de cor diferente é apenas uma parede pintada de cor diferente. Se não tem muitos móveis e não quer que sua casa pareça vazia,  “enfeite o pavão” com objetos decorativos, você pode não ter uma chaise mas tem uma cortina bonita que chama toda a atenção pra ela e custou 1/3 do preço. Preencha as paredes: quadros, porta retratos, fotos e guirlandas não só decoram como contam a história de quem mora ali.

Sim. Tudo isso mais um sofá, uma mesa de centro, uma tv e uma luminária já podem resolver a sua vida de um jeito…

Imagens

SHARE
Previous articleQuadro-mural-parede de post it
Next articleA diversão é a mesma
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ há 15 anos e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas. É mãe solo, escritora, empreendedora e pesquisadora dos jeitos de morar. Atualmente está debruçada sobre como a nossa criatividade pode tornar os nossos lares verdadeiramente afetivos.
Faça seu comentário

7 COMMENTS

  1. Vendo esse ambiente dá vontade de chutar o balde e ir morar só, por enquanto que o casório não sai! rs

  2. Moro sozinha faz pouco mais de um ano e só agora comecei a dar atenção pra minha casa. Coloquei uma colcha por cima do sofá e estou colando fotos nas paredes. É legal como pouca coisa faz tanta diferença…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here