Estante de caixotes lá em SC- Do Eduardo.

” Oi Ana, tudo bem?


Sou fã do seu blog e das dicas preciosíssimas que eu encontro nele, que tem transformado minha casa e minha vida em idéias e inspirações.
Devido ao seu blog, e a constante vontade de mudar, estou fazendo curso de costura que era um sonho que estava apagado em mim, desde os 15 anos, quando ganhei uma máquina de costura…mil idéias na cabeça.

Mas enfim, esse não é o motivo principal desse e-mail. Inspirado no móvel de quinta e nos nichos (uma de suas últimas publicações), estou te mandando uma foto em anexo, da estante com caixa de frutas de madeira reflorestada, que meu irmão fez, que segundo ele levou meio período pra ser montada, sendo parafusadas somente as caixas mais altas na parede.
Essa estante é parte do ateliê de música e pintura que ele tem em Fraiburgo – SC, ele é design de produto e está sempre criando, como você pode ver. Caso, você queira publicar o nome dele é Eduardo Gheller Neto.”


A Cristiane, pessoa simpática que mora em Florianópolis e é dona da loja linda de decoração Cativa Presentes, me enviou esse email inspirador há uns dias atrás. Claro que perguntei onde seu irmão tinha achado caixotes tão perfeitinhos de abalar as estruturas da minha pleura, e ela disse que tem um senhor lá em Fraiburgo (SC) que faz e entrega “limpinhos, novinhos e crus”. Fiquei na dúvida se vou lá e sequestro esse velhinho pra perto de mim ou se imploro pra alguem me contar onde encontro aqui no Rio tais preciosidades (já perguntei uma vez aqui no blog mas esqueci de anotar #loca). Vamos então começar pelo mais fácil ne?? Alguem sabe????

Vale também deixar dicas de locais onde possamos encontrar em outros Estados, assim a gente faz um post só com essas informações ok?

E só me resta dizer ao Eduardo que agora sou sua fã e que ele ta me matando de inveja, de querer e de admiração! E muito obrigada Cris, por compartilhar.

UPDATE:

“Olá, sou filha do senhor que fez as caixas para essa estante, Ari Michels. Tratam-se de caixas para frutas, feitas com madeira reflorestada produzidas na Madeireira Vista Alegre, localizada na Rodovia SC 453, na cidade de Videira, próximo à Fraiburgo, SC. Para ficarem tão simétricas, foram feitas sob medida, pois as caixas usadas unicamente para frutas não seguem um padrão tão rígido. Mas o resultado ficou ótimo! E vale muito da criatividade de cada um, gostei tanto da idéia que farei uma estante também, mas a minha será pintada e não tão grande.”


COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

14 Comentários

  1. O único lugar que sei que vende aqui no Rio é na CADEG, mas tem que garimpar para achar um legalzinho….Agora esses tão novinhos, tô doida pra saber onde tem. Bjs

  2. Olá, sou filha do senhor que fez as caixas para essa estante, Ari Michels. Tratam-se de caixas para frutas, feitas com madeira reflorestada produzidas na Madeireira Vista Alegre, localizada na Rodovia SC 453, na cidade de Videira, próximo à Fraiburgo, SC. Para ficarem tão simétricas, foram feitas sob medida, pois as caixas usadas unicamente para frutas não seguem um padrão tão rígido. Mas o resultado ficou ótimo! E vale muito da criatividade de cada um, gostei tanto da idéia que farei uma estante também, mas a minha será pintada e não tão grande.

    • Olá Ariane, eu sou aqui de São José, SC. Eu adorei os caixotes de madeiras, será que o senhor seu pai faria uns pra mim por encomenda? Quanto ele cobra por caixote?

      Um abraço.

  3. O Eduardo é meu conterrâneo e isso me enche de orgulho!É bom saber que a criatividade está sendo propagada daqui do ladinho para o mundo!

    Jordana
    Lindóia do Sul – SC

  4. Olha que legal! eu acompanhava o blog a tempos….ai meu amigo falou: ahhh minha estante saiu num blog! blog?! que blog?! A casa que minha vó queria! hahaha

  5. Oi Ana,boa tarde. Gostaria do contato do Senhor que faz as caixas, Ari Michels, pois moro em Floripa e amei a idéia da caixa-banco! Preciso urgentemente de uma solução pra colocar atrás do meu sofá (que divide a sala), pois minha filhinha de um 1 ano e 3 meses já sobe no encosto do sofá e quer passar pro outro lado (medo!). Por favor, vc pode me enviar?? Muito, muito obrigada! Adorei seu blog, viu! Beijinho, e boa páscoa!

  6. Será que se encomendássemos ao Pai da Ariane, eles não enviariam pelos correios???? Sou Artesã e estou atrás desses caixotes também!!!!
    No aguardo de um retorno,
    um grande abraço e boa Páscoa à todos!!!!

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome