Deixe o coração entrar no cio…

Bom dia, mores! Sabe quando a gente percebe que Mercúrio ficou retrógrado? Quando o post de sexta, mesmo pronto, não entra no ar nem por milagre… Uma hora foi a internet, outra o computador, outra a #vidaloka…

De qualquer forma, atrasada, mas bem humorada. O resumo da semana é: Vênus entrou em Sagitário, socializa, esconde a bagunça, recebe o boy (coloca esse som do vídeo)! Só cuidado com o bas-fond na festa da firma e com gastanças nos preparativos/lembrancinhas do Natal.

Mercúrio está exilado, retrógrado AND conjunto a Saturno em Sagitário (e ficou oposto a Lua Cheia em Gêmeos ontem) – MR para os íntimos, tempo de repensar. Não resolvam nada, nem comprem eletrônicos ou fechem contratos grandes, carro, apartamento, mudança, grandes viagens… enfim, coisas que importam. Grandes chances de dar errado.

Quanto à Lua, mal encheu, já entrou em domicílio, Câncer e será esperado que a gente precise de colo, ontem e hoje. Até ficarmos mais exibidos ( Lua em Leão) e objetivos ( Lua em Virgem) conforme for chegando o finde. Mas volto antes disso, se MR permitir.

E segue o baile. Digo, o post.

Bom dia, mores que a vó sempre quer!

Cá estou eu pra mais uma coluna de astrologia do morar, a influência dos astros na nossa rotina e da nossa casa semana a semana, entrem e fiquem sempre à vontade. O céu, como a casa da gente, é dinâmico e esta semana tem Lua Crescente em Gêmeos (cobrando as transformações da Lua Nova passada); Vênus em Sagitário hoje e MR, confira!

Semana passada, logo após a lua nova, o Sol entrou em Sagitário, deixando tudo mais leve, porém mais idealista. Hoje, junto com a nascer do Sol, quem entrou em Sagitário foi a Vênus, que andou exilada em Escorpião boa parte do mês de novembro. Intensa, submersa e extravagante. Vênus, a deusa do amor, regente de Touro e Libra, é mais fagueira em Sagitário que em Escorpião, mas nem tão livre, leve e solta assim, porque o regente de Sagitário, Júpiter, ainda continua em Escorpião (até novembro do ano  que vem!). E é este Júpiter que dispõe a Vênus de Sagitário, que fica de hoje, dia primeiro, a 21/12 neste signo. Em termos de assuntos venusianos, esperamos que as pessoas saiam mais de casa, paquerem, se encontrem, mesmo que precisem de um ideal para se identificar com um novo par. Afinal, se identificar é o primeiro passo pra qualquer coisa e esta Vênus não quer dobrar lençol de elástico. Com relação à casa e o morar, temos um período de preparação das festas que deve ser mais alegre do que foi até agora, com planejamento de viagens, às vezes até mais longas e de festas em família. (Na foto, a placa Linda da Davó design feito à mão).

Como não adverti na semana passada sobre a Black Friday, que a Vênus exilada em Escorpião, além de profunda e extremista, é propensa a gastos desnecessários ( e eu mesma, nativa deste posicionamento infame, caí nas garras de uma batedeira vermelha), aviso agora: cuidado com excessos, de bebida, comida, gastança. O mundo não acaba em dezembro; o céu é dinâmico, como sempre escrevo. E tendo Sol, Vênus and Mercúrio em Sagitário a chance de sincericídio é enorme, cuidado nas festas da firma.

Aliás, precisamos falar sobre Mercúrio. Que meu protegidinho, o mais rápido e mental dos planetas, mensageiro, curandeiro e comerciante, está exilado, fora de casa ( porque Mercúrio rege os signos de Virgem e Gêmeos e agora se encontra no signo oposto, enfraquecido pra executar todas suas potencialidades), já sabemos. A novidade vem agora. Hoje e principalmente amanhã, fica estacionário, como se ficasse parado mesmo, no cosmos, visto aqui da Terra. A partir do dia 03, Mercúrio fica retógrado até dia 22 de dezembro. Temos post aqui no Astrologia na Varanda sobre Mercúrio retrógrado: coisas quebram, eletrônicos, eletrodomésticos, vôos e viagens atrasam, contratos ficam dúbios, convém checar 3 vezes porque: 1) Mercúrio exilado não se comunica bem; 2) MR, né, mores; 3) Mercúrio conjunto a Saturno em Sagitário. O senhor dos tempos e do cosmos limitando uma conversação que já não é direta, pensem. Convém guardar as notas dos presentes de Natal. Astrologicamente, desfavorável pra comprar eletrônicos, não troque de celular ou batedeira agora. Ao invés, invista em manualidades, compre de quem faz. Tá cheio de gente mara fazendo coisas mara no instagram, por exemplo. #ficaadica (@agdayosan, um beijo).

Mercúrio volta ao movimento direto dia 22/12, mas no grau 17 de Sagitário (hoje está em 29) de modo que Saturno sai de Sagitário dia 20/12, após um período de 2 anos e meio, ingressando em Capricórnio, seu domicílio diurno; e Mercúrio, só em janeiro, dia 11/01. Convém lembrar que os planetas não andam pra trás, é questão de perspectiva. Como Mercúrio é bem mais próximo do Sol e bem mais rápido que a Terra, daqui, temos a impressão que ele está parado, voltando. Ele fica retrógrado 3x/ano. São períodos que podem e devem ser aproveitados pra reavaliar as situações.

Semana passada escrevi sobre o desconforto dos planetas fora de casa, e disse que Marte está exilado em Libra, desfavorescendo as execuções e manualidades, já que Marte não é propenso ao equilíbrio e, em Libra, não organiza nada ( ele é a desculpa pra minha bagunça sempre, já que também tenho este exílio nativo). Por estes dias, Marte anda oposto a Urano, o diferentão. Então pode ser que surja aí uma vontade de arrumar, de acabar aquele projeto, de pintar tudo de amarelo quando ia ser de cores neutras… se joga. Dia 09/12, por volta das 8h da manhã daqui do horário de verão sudestino, o guerreiro entra em domícilio noturno, em Escorpião. Aí a gente vai ver o que é vontade de fazer.

Por fim, mas não menos importante, a Lua, o mais rápido dos luminares e responsável pelas nossas emoções. E o que a gente mais sente, já que tá logo ali. Até porque vivemos de minutos, horas e dias, não do tempo sideral. Hoje a Lua está exaltada em Touro ( não é domicílio, mas é casa da amiga Vênus), favorável pros prazeres taurinos, ainda mais com esta chuvinha aqui na janela. Amanhã à noite, entre 19 e 20h, entra em Gêmeos e a tendência é que fiquemos mais falantes, verborrágicos quase, um pouco confusos, dada à retrogradação de Mercúrio conjunto a Saturno. Além disso, por volta de 8h da manhã do dia 03, horário de Brasília, a Lua faz oposição (180 graus) exata com o sol em Sagitário, caracterizando a Lua cheia, que é a fase em que as resoluções da Lua Nova (aquela das transformações, em Escopião) são cobradas. Então esta Lua Cheia em Gêmeos não vai ser tão #suavenanave assim. Mas a gente guarda as lições como lembranças ou ensinamentos, na casa de dentro de nós, né? A partir do dia 04/12, segunda-feira, já pega o lenço que a Lua entra em domicílio, Câncer, reúne a família e faz cineminha em cas, todo mundo embolado com pipoca pra todo lado. Liga o ar, se estiver quente e põe coberta. 😛 Quarta antes que o Sol se ponha a Lua entra em Leão, onde fica, exibida, até sexta. Mas volto aqui antes disso, se Mercúrio retrógrado permitir.

Ótima semana a [email protected], eu sou Diana, astroftalma do Deolhonacasa, que tô reavaliando reativar com este MR, #oremos. ( E cheia das #hashtags com Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário).

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome