• banner_908x335
Em 22.05.2017 - Por Ana Medeiros

Saia do padrão: dicas de presentes alternativos para casamento

Presente de casamento é algo que precisa ser pensado com muito cuidado., afinal, é uma ocasião super especial — muito mais do que aniversário e natal, que acontecem todos os anos.

Dá para inovar além da clichê lista de presentes, e acertar no presente para o noivo e a noiva é uma tarefa difícil. Mas vou te ajudar a escolher o ideal com muita criatividade para encher o casal de orgulho.

Independente do estilo do casal — rockeiro, punk, sem sal ou seja o que for — utensílios de decoração sempre são muito bem-vindos. Mas saber dos gostos dos dois é um grande passo para conseguir agrada-los.

casar

Uma dica é presentear cada um individualmente com quadros que represente a personalidade de cada. Se o noivo for cinéfilo e gostar de clássicos, por exemplo, provavelmente uma obra sobre o Poderoso Chefão é uma excelente pedida. Para uma noiva rockeira, portanto, uma decoração dos Guns N’ Roses será de bom grado.

“Cada vez mais as pessoas estão casando e morando separado. Com isso, acabou aquela tradição antiga de ficar presenteando as pessoas com utensílios práticos que servem para os dois. Agora a moda é dar presente para cada um”, cita a decoradora Marina Santos.

Mas não fique preso na ideia de que você precisa conhecer os detalhes do casal. Caso você seja um convidado distante e que não tem tanta afinidade assim, é possível contornar isso muito bem com os cartões vale-presente em lojas. E há muitas opções para isso, como por exemplo os cartões do Google, PlayStore e em várias lojas físicas.

Com isso, você simplesmente dá aos dois cartões para eles. É um presente justo, e criativo — muito melhor do que tentar inovar sem conhecer os dois com algum item fora da lista e isso virar uma coisa sem sentido para eles.

Que tal, além dos presentes tradicionais e os criativos, presentear o casal na própria cerimônia?

O que não pode faltar nos casamentos tradicionais do ocidente é o buquê de flores. Em muitas cerimônias, principalmente aquelas realizadas por descendentes de britânicos, a noiva joga o buquê para os convidados e, segundo a tradição, quem pega é o próximo a casar. Portanto, um presente extra de casamento, além dos convencionais, é caprichar muito bem no buquê e são várias opções para tal.

É verdade que não dá para sair do modelo tradicional, mas como você pode ver neste link há vários com estilo para inovar e deixar a sua marca em uma importante parte da cerimônia do casório.

Para fechar a lista, um presente nem sempre precisa ser algo físico e que vai ser utilizado todos os dias. Além da tradicional lua-de- mel, que tal dar ao casal um fim de semana num spa ou resort? Isso é algo que se encaixa muito bem com o gosto de praticamente com todo mundo — afinal, quem não gosta de passar dois dias com tudo pago sem precisar de fazer nada e só relaxando?

Outro ponto positivo desse presente nada comum é a facilidade de encontrar um spa ou resort, pois praticamente em qualquer canto do Brasil há boas opções para tal. Tenho certeza que o casal vai adorar.

“A época de modernidade também chegou para o casamento. É muito melhor ser criativo e ousado, na medida certa, do que dar um presente convencional que vai ser ‘só mais um’. E também dar um presente pouco tradicional é divertido”, comenta Ana Patrícia, organizadora de festas de casamento. Quando a criatividade está em jogo, as opções são infinitas. Portanto, pense fora da caixa,rasque a lista de presentes e pense em algo que vai ficar marcado na vida do casal.


  • Rosa

    Em 22.May.2017

    Ana, leio sempre seus textos (primorosos na forma, na correção, e criativos nas ideias, reflexões e conteúdo). Por tudo isso, não me parece ter sido escrito por você. Primeiro, porque logo no comeco tem uma redundância totalmente inadequada (“Uma dica é presentear cada um individualmente com quadros que represente a personalidade de cada”), e uma dica que contradiz com o verdadeiro sentido do presente: se fosse um aniversario, talvez até coubesse alguma coisa pessoal, mas casamento é de dois e celebra uma vida em conjunto. em seguida, voce sugere presentear com um buquê, esse sim extremamente pessoal, escolhido quase sempre para compor com o vestido, o penteado e o momento da festa. Depois, como você mesma diz, não seria um presente para a noiva, mas para o convidado ou convidada que o agarrar.
    Desculpe minha petulância, mas escrevo na certeza que esse text não é seu. Por outro lado, adorei a beleza e a criatividade do filtro, no texto de cima, e me emocionei com o debaixo e com as lindas fotos.

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos