{Programa Fazer o quê?} Os novos eletrodomésticos da cozinha da Gerusa

Quando chegamos pra conferir a cozinha da nossa leitorinha, vimos que além de toda reforma, precisaríamos também levar novos eletrodomésticos pra melhorar a qualidade de vida da família, muitos deles eram bem antigos ou estavam quebrados.

Foi então que imediatamente pensamos na Electrolux, queríamos uma linha que além de ter uma qualidade ótima, fosse funcional e ainda tivesse um design bacana, já que alguns itens ficariam expostos. Falamos com eles e fomos apresentados a Expressionist Collection, e além da marca apoiar o nosso projeto, toparam também responder algumas perguntinhas que poderão te ajudar a decidir sobre a compra dos seus eletrodomésticos, tirar algumas dúvidas sobre manutenção e economia.

Bora lá?

(ACQMVQ): Quais os diferenciais da Coleção Expressionist, linha que usamos na cozinha da Gerusa?

Electrolux: A Expressionist Collection deixa a cozinha mais elegante e tecnológica, além de facilitar as tarefas no ambiente com o melhor em termos de qualidade e design.

O Liquidificador Expressionist BLP50 se destaca porque ele não trabalha com velocidades e sim com cinco programas predefinidos, cada um para um tipo específico de preparo. A função Smoothie, por exemplo, é ideal para o preparo de bebidas cremosas, shakes e vitaminas. A função High prepara até as massas mais pesadas como pizza e pães, já a função Low permite o preparo de receitas mais leves e delicadas, como mousses e maionese. A função Ice Crush foi desenvolvida especialmente para triturar gelo sem dificuldades. O modelo BLP50 ainda possui 900W de potência e é o único do mercado com o sistema e tecnologia TruFlow™, que reduz a formação de bolhas de ar, garantindo resultados impecáveis de textura. Também conta com lâminas revestidas de titânio, que trituram mais, são resistentes e ficam afiadas por mais tempo.

Assim como o liquidificador, o Mixer Expressionist IBP50 possui as lâminas revestidas de titânio, tecnologia TruFlow™, 700W de potência e duas velocidades. O produto dispõe de um conjunto completo de acessórios: mini processador, que é ideal para grãos, nozes, temperos, frutas e queijos; o batedor de claras para bolos, chantilly, mousses e cremes, e o copo misturador com tampa, que permite que as receitas sejam preparadas e armazenadas nele.

Já a Cafeteira Expressionit CMP60 se diferencia pela função aroma que permite selecionar entre aroma suave ou mais intenso para os fãs de café mais encorpado. O modelo CMP60 possui timer que programa o preparo do café em até 24 horas, possibilitando que o consumidor acorde com o cheirinho da bebida. Para deixar o sabor e aroma perfeito, possui um filtro de carvão ativo que mantem a água mais pura e preserva o sabor único do café.

O Tostador Expressionist TOP50 é o único da categoria que possui a função Lift and Check, que permite pausar o processo de tostagem e retornar do ponto em que foi pausado. Conta ainda com 7 níveis de tostagem e um temporizador digital com contagem regressiva para acompanhar o processo com precisão.

Para completar a linha, a Jarra Expressionist EKP50 é ideal para o preparo de bebidas quentes, até mesmo de mamadeiras. O produto possui um display LCD, onde você pode controlar o tempo ideal para suas bebidas e ainda selecionar uma das 8 opções de temperatura predefinidas. O destaque vai para as funções Keep Warm, que mantém por até 40 minutos a temperatura selecionada e a função One Cup Turbo que, com apenas um toque, aquece uma xícara de água em menos de 1 minuto. A Linha Expressionist inteira se destaca pelo material em aço escovado e o design diferenciado.

(ACQMVQ): Como fazer a manutenção dos eletrodomésticos de inox? Quais cuidados ter no dia-a-dia para mantê-los sempre lindos (Já que eles também se tornaram objetos decorativos pelo design e beleza)?

Electrolux: Existem produtos específicos para limpeza de inox, caso o consumidor não os utilize, o indicado é o uso de uma esponja macia com detergente líquido e depois retirar os resíduos com um pano macio e úmido. Para mantê-los sempre lindos, nunca deve ser usado o lado escuro e grosso da esponja ou palha de aço, pois este risca a superfície e faz com que os eletrodomésticos percam o brilho.

(ACQMVQ): Acreditamos que os eletroportáteis versáteis são uma tendência nessa rotina corrida que estamos vivendo, não só porque agilizam tarefas cotidianas, como também simplificam o processo de limpeza e são mais compactos para serem guardados. Quais deles podemos encontrar na Electrolux e como tirar o máximo de proveito desses itens?

Electrolux: O mixer da linha de café da manhã Expressionist é um grande aliado, pois um único produto faz a função de batedeira (batedor de claras, mousses, molhos) e mini processador (tritura grãos, temperos, nozes, sementes etc.). Sua haste metálica ainda permite que ele seja utilizado diretamente na panela para o preparo de molhos, purês ou vitaminas e sucos, quando usado no copo com a tampa que acompanha o produto.

Outros itens extremamente versáteis na cozinha são as panelas elétricas. Por exemplo, a Panela de Pressão Elétrica PCC20 possui 15 receitas pré-programadas para o preparo de carnes, frango, feijão, sopas, arroz, legumes, molhos, sobremesas, dentre outras delícias. Depois de pronta, a receita continua aquecida, pois o aparelho entra em modo manter aquecido e permite programação para a finalização, além de 10 sistemas de segurança, que a torna a mais segura do mercado.

Em cuidados com as roupas, temos o Ferro a Vapor SIN10 que, além da base de Resilium com mais de 500 saídas de vapor, ajusta automaticamente a quantidade de vapor de acordo com o tecido a ser passado e ainda possui um guia luminoso no cabo elétrico que avisa quando o ferro está aquecendo, pronto para o uso, e quando está em desligamento automático por ter ficado sem uso mais de 8 minutos na posição vertical ou 30 segundos na posição horizontal, eliminando o perigo de queimar suas roupas

(ACQMVQ): Quais eletrodomésticos devem ser priorizados para quem vai casar ou morar sozinho? Podemos fazer uma lista de sobrevivência?

Electrolux: Um kit básico, mas prático da linha de eletroportáteis seria uma linha de café da manhã Expressionist completa com: mixer, liquidificador, cafeteira, tostador e jarra elétrica; além da multifuncionalidade das panelas elétricas, como a Panela de Pressão Elétrica PCC20 e a Panela Elétrica de Arroz ECC20. Para cuidar as roupas, o ferro de passar SIN10 é ideal para mantê-las sempre bem passadas. Já para a limpeza dos ambientes, sugerimos um aspirador vertical para o dia a dia, como o Ergorapido (ERG15), e um aspirador para limpeza profunda, como o modelo Easybox (EASY1).

(ACQMVQ): Quais hábitos podemos adotar na economia de consumo de energia e no uso dos eletrodomésticos? E como escolher os que são mais econômicos?

Electrolux: Alguns produtos têm a exigência do selo de economia, mas a maioria se aplica para produtos da linha branca como refrigeradores, por exemplo. Para eletroportáteis, esta exigência não existe porque o uso é rápido e o consumo de energia elétrica é muito baixo. Algumas dicas podem ajudar a reduzir o valor da conta, por exemplo:

  • Quando for usar o aspirador de pó e sair de um cômodo para outro, pode-se desligar o aparelho e voltar a ligá-lo quando já estiver pronto para o uso, ao invés de deixar ligado o tempo todo.
  • Ao passar roupas, junte uma boa quantidade de roupas ao invés de passar uma única peça por vez e comece por roupas leves, que exijam baixa temperatura, terminando com as peças que precisam de temperaturas mais altas.
  • Na cozinha, quando for usar uma panela elétrica, inclua o recipiente para cozimento a vapor para preparar legumes ao mesmo tempo que está preparando sopas ou arroz.

Obrigada Electrolux, que essa parceria se estenda nas próximas edições <3

No e-commerce da Electrolux vocês encontram toda a linha que mostramos aqui no post, como também outros produtos e podem comprar diretamente ao fabricante =)

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome