• Conheça nossa coleção de posteres na Moldura Pop!
    slide  moldura pop
  • Baixe o seu!
    relogio
  • Como fazer um painel diferente e colorido
    relogio
Em 21.12.2015 - Por Gabi Kopko

O quarto dos meninos lá de casa

  quarto dos meninos

Cês lembram que eu tinha dito que tava buscando inspirações pra quarto dos meus meninos?! Até fiz esse post aqui ó: Madeira Crua em Quartos Infantis

A  ideia era fazer do quarto uma coisa meio quintal/casa na árvore.

Vai vendo como ficou:

1. Cerquinhas de madeira (pinus) pra fechar o “quintal” – A primeira tentativa de pregar as cerquinhas direto na parede já não tinha dado muito certo.Elas ficaram tortas, empenadas…  João então fez  uma “placa de cerquinhas”com elas todas cortadinhas no tamanho exato que queríamos, tanto de altura, quanto largura  e comprimento das paredes. Colocou uma madeira no meio pra segurar elas juntas e essa é a madeira que foi parafusada na parede pra dar o visual que gostaríamos.

cerca

m2

2. Grama sintética – Depois de procurarmos em várias leroys e tipo leroys, além de outras lojas da vida, achamos que talvez fosse inviável colocar o sintético no chão. Era MUITO caro. Quase desistindo,  encontramos a loja virtual MadeiraMadeira que entrega em casa e o preço era bem mais em conta (Perto de todos que tínhamos visto). Arriscamos a comprar no comprimento que queríamos e tudo chegou lindo de viver. O desafio agora era cortar e colar no chão. Usamos cola de contato, minha tesoura de cozinha mesmo pra cortar e deu tudo certo. haha

grama

3. A gente tinha visto uma luminária fofa toda coloridinha numa loja, mas era tipo os zói da cara. Queríamos a luminária, mas já tínhamos gasto muito com as coisas que podíamos gastar: madeira, grama… Resolvemos então aproveitar o conhecimento do sogro também em elétrica e fizemos a nossa luminária com esses baldes de alumínio que você encontra em cada esquina. Compramos os bocais e as lâmpadas… Nessa brincadeira economizamos bastante.  Não coloquei o passo a passo aqui. Acho que essa luminária tem que ser executada por alguém que conheça mesmo elétrica pra não correr o risco de colocar fogo na casa.  De qualquer forma, não é difícil! Só que tenho medinho mesmo de mexer com energia.

lum2

luminaria1

4. O projeto  e a execução do armário, das camas e da escrivaninha foram do marido/sogro. Aliás (vendendo meu peixe. Imagina uma voz de vendedora de propaganda) , se você está em Brasília e região, pode contratar esses dois!  Segue eles lá no instagram @sarrafomadeira.  Meu sogro manda muuuuuuito bem na execução de qualquer coisa com madeira, entende de elétrica e ainda sabe fazer doce de jaca, gente! hahaha Recomendo! Só que os doces ele só faz pra família. o marido é arquiteto, né?! Cês sabem…

nova2

3

5. As camas são no estilo montessoriano. Primeiro que é legal, diferente e a gente acha bonito mesmo. Segundo é que gostamos da ideia  (voz de propaganda novamente) de promover a liberdade, autonomia dos guris. Além de pensar que essa cama parece uma barraca no chão, um cabana, uma casa na árvore…

cama

5. Parede: Sim, é uma parede azulzona de céu sem fim, de dia ensolarado, de olhar o mundo lá do alto da árvore. Pra fechar: Achei esse adesivo de árvore que era lúdico na Você Decora + e apesar de todos os imprevistos que tivemos e alguma dificuldade de um retorno da loja para um problema, o adesivo chegou como realmente compramos. A aplicação não é difícil.

2
Parece um acampamento.

nova

Já teve gente que gostou bastante do quarto.

lelequarto


  • Nome Mag M

    Em 21.Dec.2015

    Oii Gabi, nossa ficou fofo!
    Parabéns pela criatividade e conclusão do projeto.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    Responder

    Gabi Kopko responde:

    December 23rd, 2015

    Muito Obrigada! É difícil concluir as coisas tem horas… mas sai. Uma hora sai. Muito obrigada!

    Responder

  • Priscila Oliveira

    Em 21.Dec.2015

    Lindo, lúdico, encantador. Até eu queria kkk
    Com certeza viverão belos momentos e terão lindos sonhos neste quarto. Parabéns pelo projeto. Nota 10 ; )

    Responder

    Gabi Kopko responde:

    December 23rd, 2015

    Priscila, muito obrigada! Eu espero que esse quarto marque a vida deles. :)

    Responder

  • Daniela

    Em 21.Dec.2015

    Gabi, ficou muito lindo este quarto!!! Lindo, divertido, adorei!! parabéns a todos os envolvidos! e poxa, doce de jaca é a única coisa que dá pra enviar pelo correio… :)

    Responder

    Gabi Kopko responde:

    December 23rd, 2015

    Ah, Daniela! Custa nada vir aqui em casa quando vier a Brasília pra provar! Vem! Muito Obrigada!

    Responder

  • Danusa

    Em 21.Dec.2015

    Ficou absolutamente lindo! Parabéns :)

    Responder

    Gabi Kopko responde:

    December 23rd, 2015

    Muito Obrigada!

    Responder

  • Bruno

    Em 21.Dec.2015

    Parabéns pelo projeto, ficou incrível !! ótima decoração, aposto que seus filhos não vão querer sair mais dele kkk

    Responder

    Gabi Kopko responde:

    December 23rd, 2015

    Bruno, então…eles estão gostando muito de ficar no quarto e os primos, amigos também. Mas eles adoram brincar no quintal. Mas esse gosto pelo quarto prova que eles se amarraram em tudo e isso é bacana.

    Responder

  • Carla Mariano

    Em 21.Dec.2015

    Minha nossa, que projeto bacana! Adorei o ambiente que fica amplo e bem iluminado, o armário é incrível.

    Adorei mesmo!

    Beijos,
    Carla M.
    http://www.belezahabitual.com.br

    Responder

    Gabi Kopko responde:

    December 23rd, 2015

    Brigada, Carla! Ficou bem iluminado sim. beijo

    Responder

  • Walkyne Lorrayna

    Em 21.Dec.2015

    Olá, Gabi!

    Adorei a forma como a postagem foi feita e as ideias muito legais para quartos! Recentemente me mudei para Brasília e estava precisando de algumas coisas de madeira mas pesquisando em lojas tudo fica bem caro, estou procurando pessoas que possam fazer essas coisas para mim por um valor melhor. Obrigada por ter indicado o Instagram, irei seguir e entrar em contato!!!

    Muito obrigada!

    Beijinhos (:

    Responder

    Gabi Kopko responde:

    December 23rd, 2015

    Muito Obrigada, Walkyne! Brasília é uma cidade cara, né?! Mas tudo se resolve e com o tempo, você acaba ficando esperta e descobrindo esses lugares, fornecedores com preços mais acessíveis e com um trabalho bacana. Aproveite a cidade! beijo

    Responder

  • Sabrina

    Em 21.Dec.2015

    Adorei!!

    Responder

  • cristina

    Em 21.Dec.2015

    Vi em um site, que Ana Medeiros vende Pe Palito para moveis. Preciso muito urgente e não consigo compara em BH. Pode me orientar como faço ?

    Obrigada

    Responder

  • Ana Medeiros

    Em 21.Dec.2015

    @cristina, Querida, nessa terceira semana de abril voltaremos com a loja on line, e com os pezinhos mais amados do Brasil. Semana que vem teremos pré lançamento(lista de espera), se vc poder esperar será ótimo. Qualquer coisa, entra em contato com a Amanda pelo email: amanda.avoqueria@gmail.com ( que ela já pega seus dados)

    Bjos

    Responder

  • Juliana

    Em 21.Dec.2015

    Mas gente… Que lindeza de projeto…
    Estou querendo fazer a mesma ideia da cama no quarto dos pimpolhos (minha pequena de quase 4 anos e um rebento à caminho)…
    Com a cama casinha pra pequena e o berço pro baby…
    Tô à caça das madeiras, porque realmente parece tão fácil fazer…
    Por acaso, vcs teriam as medidas das madeiras? É pra colchão padrão solteiro?

    Bjos.

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos