• Conheça nossa coleção de posteres na Moldura Pop!
    slide  moldura pop
  • Baixe o seu!
    relogio
  • Como fazer um painel diferente e colorido
    relogio
Em 21.12.2015 - Por Gabi Kopko

O quarto dos meninos lá de casa

  quarto dos meninos

Cês lembram que eu tinha dito que tava buscando inspirações pra quarto dos meus meninos?! Até fiz esse post aqui ó: Madeira Crua em Quartos Infantis

A  ideia era fazer do quarto uma coisa meio quintal/casa na árvore.

Vai vendo como ficou:

1. Cerquinhas de madeira (pinus) pra fechar o “quintal” – A primeira tentativa de pregar as cerquinhas direto na parede já não tinha dado muito certo.Elas ficaram tortas, empenadas…  João então fez  uma “placa de cerquinhas”com elas todas cortadinhas no tamanho exato que queríamos, tanto de altura, quanto largura  e comprimento das paredes. Colocou uma madeira no meio pra segurar elas juntas e essa é a madeira que foi parafusada na parede pra dar o visual que gostaríamos.

cerca

m2

2. Grama sintética – Depois de procurarmos em várias leroys e tipo leroys, além de outras lojas da vida, achamos que talvez fosse inviável colocar o sintético no chão. Era MUITO caro. Quase desistindo,  encontramos a loja virtual MadeiraMadeira que entrega em casa e o preço era bem mais em conta (Perto de todos que tínhamos visto). Arriscamos a comprar no comprimento que queríamos e tudo chegou lindo de viver. O desafio agora era cortar e colar no chão. Usamos cola de contato, minha tesoura de cozinha mesmo pra cortar e deu tudo certo. haha

grama

3. A gente tinha visto uma luminária fofa toda coloridinha numa loja, mas era tipo os zói da cara. Queríamos a luminária, mas já tínhamos gasto muito com as coisas que podíamos gastar: madeira, grama… Resolvemos então aproveitar o conhecimento do sogro também em elétrica e fizemos a nossa luminária com esses baldes de alumínio que você encontra em cada esquina. Compramos os bocais e as lâmpadas… Nessa brincadeira economizamos bastante.  Não coloquei o passo a passo aqui. Acho que essa luminária tem que ser executada por alguém que conheça mesmo elétrica pra não correr o risco de colocar fogo na casa.  De qualquer forma, não é difícil! Só que tenho medinho mesmo de mexer com energia.

lum2

luminaria1

4. O projeto  e a execução do armário, das camas e da escrivaninha foram do marido/sogro. Aliás (vendendo meu peixe. Imagina uma voz de vendedora de propaganda) , se você está em Brasília e região, pode contratar esses dois!  Segue eles lá no instagram @sarrafomadeira.  Meu sogro manda muuuuuuito bem na execução de qualquer coisa com madeira, entende de elétrica e ainda sabe fazer doce de jaca, gente! hahaha Recomendo! Só que os doces ele só faz pra família. o marido é arquiteto, né?! Cês sabem…

nova2

3

5. As camas são no estilo montessoriano. Primeiro que é legal, diferente e a gente acha bonito mesmo. Segundo é que gostamos da ideia  (voz de propaganda novamente) de promover a liberdade, autonomia dos guris. Além de pensar que essa cama parece uma barraca no chão, um cabana, uma casa na árvore…

cama

5. Parede: Sim, é uma parede azulzona de céu sem fim, de dia ensolarado, de olhar o mundo lá do alto da árvore. Pra fechar: Achei esse adesivo de árvore que era lúdico na Você Decora + e apesar de todos os imprevistos que tivemos e alguma dificuldade de um retorno da loja para um problema, o adesivo chegou como realmente compramos. A aplicação não é difícil.

2
Parece um acampamento.

nova

Já teve gente que gostou bastante do quarto.

lelequarto


 

PageRank

Conheça nossos produtos