Minha cozinha

Não tem jeito, eu sou toda carnaval. Juro como na sala de estar tentarei usar menos cores, ser mais basicona.Na cozinha chutei o balde e deu no que deu: Coloridíssima e  frufru “mermo”. Queria que ela também tivesse essa pegadinha retrô, e só falta mesmo aqueles eletros vermelhos lindos e baratos, só que não.

Sim, ela tem um tamanho muito bom, até que enfim tenho uma cozinha de verdade depois de 5 anos em mini cozinhas que pareciam um corredor. A minha alegria foi enorme quando encontramos essa casa e me deparei com um espaço razoavelmente ótimo. Me empolguei tanto que abandonei a decoração da sala e corri pra cá.

Vamos aos detalhes então:

A mesa eu encomendei numa marcenaria aqui de Gravatá. Escolhi dois bancos ao invés de cadeiras, sempre gostei desse modelo piquenique, todo mundo junto na mesa, procurando espaço e dando um toque de bundinha com bundinha no chega pra lá que eu quero sentar também. O mais legal é que toda visita que chega vem pra ela, essa mesa tem encantamento e imã,rs.

O que dizer da foto abaixo, huuum…Bem, esse é o meu fogão, comprei numa promoção leve 6 pague 4 (bocas). O jogo de paninhos é de uma loja muito linda daqui de Gravatá, que por acaso fez parceria com o Estúdio Cereja, e amanhã estaremos lançando algumas dessas lindezas por lá, fiquem de olho!

O armário colorido eu mostrei aqui no blog como fiz todo o processo. Quem não viu clica aqui e olha a transformação do meu menino, sendo que agora coloquei puxadores. O aparador (que comentei no post anterior) agora veio pra cozinha segurar o microondas e outras coisitas, como cafeteira, sanduicheira, batedeira, liquidificador, etc.

Queria algo pra cima da mesa, mas não curto muito jarro com plantas. Peguei uma lata de leite vazia, comprei cada colherzinha a cinquenta centavos, um pedaço de retalho e pronto (Agora imaginem a bagunça que o Vinico faz..hehehe).

Amo esse trio cupcake! (Também voltarão pra loja amanhã).

E aqui temos assunto para os próximos dois posts: A geladeira amarela, que foi totalmente reciclada ai mesmo onde ela se encontra, era branca, velhinha e cheia de ferrugem, e a cortina do balcão que fiz sem costura, só com cola!  

 Como é inevitável e sei que monte de gente vai perguntar, todos os quadrinhos e imãs da geladeira são lá da lojinha (fofura pouca é bobagem). 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

109 Comentários

  1. Anaaaaaaaaaaaaaaa, como não amar?! Tá linda demais…. Amoooooooooooo a mesa com os bancos, sonho com uma assim…. e a geladeira? esse amarelão, ficou show!!! parabéns, a cozinha está DIVINA! bjs

  2. Ana, desde que vi umas fotos da geladeira no Instagram, to esperando o post! Vou entrar de férias no final de setembro, e minha geladeira não vê a hora de ficar beeeeeeem vermelha! Esperamos ansiosamente um post bem explicadinho (!!!!).

    Bjs!

  3. ahhhhhhhhhhhhhh… adoro amarelo (e cores!) … acho que preciso ter uma geladeira amarela pra ser feliz agora … ai ai … amei!!!
    bjosssssssssssss
    Thaiz

  4. Que cozinha maravilhosa! FIcou linda mesmo, Ana! E o tamanho… ai, ai… meu sonho! Eu, q tô acostumada com cozinha grande, agora tenho um cubículo como cozinha… afe! rs
    Parabéns! Adorei a decoração colorida-retrô! Ficou lindíssima!!
    BJks

  5. Oi Ana, tudo bem?
    A sua cozinha está linda, assim toda colorida. O mais interessante é que quando vejo decorações assim bem coloridas eu acho lindo, mas acabo não tendo coragem de usar aqui em casa.
    Não sei o porquê, acho que falta coragem.
    Mas você arrasou, não tenha dúvidas.
    Ah, e quanto à mesa, vc está certíssima, esse modelo de mesa parece que tem imã mesmo.
    Bjos.

  6. Ai, que afago bom, enchi os olhos de amor com sua cozinha, Ana!!!

    Sonho com o dia em que vou ter uma cozinha pra reunir cada um que chega de mansinho, pra me visitar! Amo essas mesas tamanho família (grande)!!!!

    Beijo enorme!

  7. Nossa, Anaaa!!!
    Que cozinha mais cute…! Super aconchegante e gostosa…
    Que ela seja cenário de momentos pra lá de especiais…! 😉

    Bjo!

  8. Ana, eu amo de paixao essa sua mesa!!! Minha avó tinha uma quando éramos criança, e ela além de linda me traz ótimas lembranças. Adorei as cores, estou reformando a cozinha domeu escritório, vou roubar muitas ideias. beijao e parabens!!

  9. oi ANA…sua mesa é igualzim a minha….deu ate saudades da minha agora..é que eu fiz ela toda provençal tem la no meu blog roarteira, espia la…mas eu amei sua cozinha colorida, da alegria so em olhar , cut demais…hehehe, bjsssss linda noite..Ro

  10. A cozinha está uma lindeza só! Maravilhosa.
    Ana, se tiveres um tempinho publica o passo a passo da geladeira. Me mudei há 10 dias e coincidentemente fiz uma cozinha parcialmente amarela (a cor está em algumas portas de vidro) e, ao invés do tradicional MDF, optei pelo OSB, material feito a partir de pequenas lascas de madeira. O caso é que o projeto previa uma geladeira amarela, mas não sobraram dinheirinhos para realizar esse desejo…rsrsrs. Pensei em adesivar a minha que está bem judiada, mas não sei o que fazer com as partes de plástico (parte superior da porta), que são meio curvas. Adesivo é difícil de aplicar e não sei se pega tinta.
    Parabéns pelo site. Está cada vez mais lindão.

  11. Ana do céeeeuuuu…, tá uma lindeza que só vendo. Amei tudo, tão aconchegante que dá vontade e ir aí bater um papo animado com você e paparicar o Vinico rsrs… na sua cozinha hehe.
    Amo seu blog, e essa ideia da cortininha com cola, me conta PELAMORDEDEUS…pq desde que me mudei pra Cuiabá eu tento ir numa costureira mas enrolo e não vou.
    E aaaí se eu soubesse da ideia da cola já teria feito minha cortininha do tanque da lavanderia há um tempão rsrs.
    Bjão e parabéns pela cozinha aconchegante.
    Um super abraço com carinho,
    Analice Landim

  12. Não vejo a hora de ver o post da geladeira, noooossa meu sonho uma geladeira colorida. Hum, será que dá muito trabalho? Quero pintar a minha também, hehe…

  13. Geeeeeeeente. Quero uma igualzinha, com todos os detalhes. O fogão me disse que tá morrendo de inveja do armário e da geladeira, adivinha o por quê? Ameeeeeeei o bundinha com bundinha(acho muito massa o jeito que vc escreve, deveria escrever um livro). Ah, mas vc não me escapa! Colheres por 0,50 centavos? Conta onde foi eu quero, onde foi? Conta por “pliss”.Rs,rs,rs. Victor vai amar. Xeru

  14. Ah como é bom ser prendada né? E alem de prendada, super criativa! Meu sonho ter uma geladeira amarela, ou vermelha. Tenho loucura por essas coisas assim, retro. Ficou tudo muito lindo Ana. Parabens! Amei os imas da geladeira tbm, realmente é impossivel nao nota-los kkkk beijao

  15. Eu gosto muito de decorar sala, quarto… mas gostoso mesmo é criar na cozinha! Tem lugar mais aconchegante da ca do que cozinha? A parte mais cheirosa? rs.
    Eu amei de paixao a sua geladeira, e enho vontade de sair adesivando tudo em casa (até agora só adesivei a gaveta do movel do pc com contact e não foi boa ideia, ficou gastinho com o tempo :/)
    Ansiosa pelo tutorial! E ah, fiquei mesmo muito feliz de ver que vc escolheu uma das minhas ilustras para essa cozinha tão fofa e aconchegante! Muito orgulho! Obrigada pelo apoio, Ana, é muito importante para mim! :)))
    Beijos para toda a familia!

  16. Que linda sua cozinha!!!
    Ficou demais, muito fofa!
    Mas queria saber de onde vem o avental de cupcake e toda a “roupa”da cozinha!? 🙂

  17. Ana, ficou linda, parabéns! Como as paredes são branquinhas o colorido ficou ótimo. Esse aparador é 1001 utilidades, santo movel rs.
    Bjs Fabi

  18. Tá linda, colorida e cheia de vida, os cupcakes deram uma graça a mais, parabéns! Tenho um aparador quase igual, já foi mesa de costura, home office e quando me mudar quero colocar na sala como bar, bjs!!!

  19. Ana, tudo muito lindo!
    Só senti falta do pinguim em cima da geladeira… hehehehehe
    Estou aguardando ansiosamente o post da geladeira!!!! Não demora, não, por favor!!!!
    Grande beijo

  20. Anaaa!!! Linda demais sua cozinha…estou me mudando pra um lugarzinho beeeeeeeeeem escondido no interior do Pará, vou comprar tudo de segunda mão pra economizar….e já estou sonhando com o post da geladeira, da cortina e o link pra lojinha dos paninhos (morri de amores por eles) Beijoooos!!

  21. Sua cozinha ficou muito fofa!! Vc está de parabéns!! É sempre muito bom acompanhar a suas novidades aqui pelo blog! Um grande abraço

  22. Menina do céu, que tuuuuuudo de lindo sua cozinha!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei tudo e, se minha geladeira não fosse de inox, já ia começar a lixa a bichinha e dá-lhe um vermelho “daqueles”!!!!!!!! Nada contra o amarelo, tá linda, mas eu amo vermelho!!!!!!!!!!! Agora, a cortininha da pia é um caso de amor a primeira olhada, babei e vou continuar babando até vc nos brindar com o tutorial, pq não costuro e você disse que é só colada, né?!
    Arranco as portas da minha pia na mesma hora que ler seu post, pode ter certeza!!!!!!!!!!!!!! Tudo muito criativo, alegre e caloroso, parabéns prá vc!!!!!!!!!!!!!!! Adoro seu blog, começando pelo nome, claro!!!!!!!!! bjusss e espero ansiosa pelo post da cortininha, tá?!

  23. Ficou uma graça!! Também adoro cores… Sempre vejo as revistas de decoração que falam: cores neutras e mudar só cores de almofadas e uma coisinha ou outra. Mas eu A-D-O-R-O uma cor, ainda mais vermelho e amarelo (bem discreto, não? rs). Só fiquei com uma dúvida: como vc fez aquele friso preto no meio dos azulejos? Achei super interessante!
    Ah, os quadrinhos sempre tem um que não conheço ainda e super fofo! 🙂 Bjo!!!

  24. Passei a tarde olhando teu blog…que encontrei por acaso em outro!! Que delicia viajar na tua historia, na tua vida, tua casa nova agora…tb amo decoracao. Ja conhecia o Estudio cereja, claro…tenho alguns imans na minha geladeira (permitido e proibido). Hoje olhando teu blog me deu uma vontade louca de tocar meu blog novamente, que esta parado faz um tempao (vendas de maquiagens). Quem sabe!!! Vou aguardar ansiosa o termino da decoracao da tua casa…q ja me sinto intima, kkk. Beijos!

  25. Sabe que no primeiro momento nao morri de amores?? sei la porque, ai fui olhando um detalhe aqui e outro ali, e pimba, sai da pagina apaixonada, sei la… acho que é essa infinita oferta de casas maravilhosas e sem vida, que vemos em tantos sites de decoracao, que mexe com nossa nocao do que é real e bonito e verdadeiro, vc me entende? Gracas a Deus que tem gente normal com casa normal e linda como a sua, que serve pra nos colocar os pés no chao, mesmo tendo a cabeca nas nuvens.

    Tbm sou como vc, quase carnavelesca, colorida por demais, minha casinha tem cor em todas as partes, nao adianta, nao sei e nao quero ser monocromatica, begezinha, gelo, bahhh, to fora! gosto de mistura de cores, descobri que isso me deixa mt feliz. Adoro arrumar a casa e no fim da arrumacao notar que aquilo me faz feliz, que as cores dos ambientes me completam que ali tem tudo o que eu curto.

    Acho que deve ser assim contigo.

    A gente que tem filho precisa disso, de alegria, de movimento, de amor em cada pedacinho do nosso lar. Tem coisa mais alegre e envolvente que cor?

    Parabéns pela cozinha. AMEI a geladeira! Tbm curto mt o quarto do seu filhote, é bem fofo tbm. To sempre aqui, quietinha, te admirando.
    Um beijo

  26. NOSSA!!!O QUE É ISTO???? QUE COZINHA MARAVILHOSA…AMEI… E TENHO Q CONFESSAR, APRENDI A “AMAR” CUIDAR DA CASA COM VC, OUTRO DIA MUDEI MINHA COZINHA PALIDA E TRANSFORMEI MEU ARMARIO TODO EM POÁ PRETO E BRANCO… BJS E CONTINUE ASSIM COM ESTA CRIATIVIDADE…

  27. Até enchi meus olhos de lágrimas! Linnnnnnnnnda!!!
    Queria a minha assim, colorida e retrô, mas marido é moderno d+… então, tento ficar no meio termo…
    Parabéns, adoro seu blog.

  28. Gostei do seu espírito.
    Sou Gaúcha e casada há 50 anos com um pernambucano de Canhotinho. Tenho 2 filhos( filha e filho )pernambucanos e 2 netos( neta e neto) pernambucanos.
    Continue assim!
    Bjo.

  29. Oi Ana,
    Adoro as coisas que voce publica…
    Me conta uma coisa?Como voce fez para fixar a sua cortina de pia???
    Um beijo,
    Camila.

  30. Amei sua cozinha, ficou uma lindeza só. Parabéns vc é muuuito criativa. Vou aproveitar minhas férias aqui do trabalho para mudar um pouco minha casinha. Felicidades em sua casinha!!

  31. Adorei este cantinho, acabei de conhecê-lo e fiquei encantada com a sua criatividade,está de parabéns,então queria lhe pedir que ensinasse a cortina do balcão,fique hiper curiosa,como fazer sem costura,espero anciosa por ela,bjs……

  32. Amei as suas transformações-reciclagens. Sou super fã das coisas de Vó. Repaginadas também!
    Te acompanho desde o outro blog. Super abraço, ana maria.

  33. Ficou uma lindeza!!! Adorei a solução com vinil adesivo. Parabens e muita flicidade, minha querida.
    Um abraço gigante
    PS: Desta vez os azulejos ajudaram bastante né? hehehehe

  34. A cozinha ficou showwwwwwwww! linda, linda…. Quero o PAP da cortina da pia… estou de mudança e queria aproveitar a idéia! bjo

  35. Amei a cortina da pia, quero uma assim para o meu tanque – “totalmente descoberto” na minha área de serviço! Beijocas e parabéns!
    – como foi feita a cortina???

  36. Olá!! Ameii, ficou tudo lindo!
    Gostaria de saber sobre os imãs de geladeira e os quadros, de onde são? Vc quem fez?
    Obrigada!

  37. Adoro demais tudo que vc faz, vc realmente faz a diferença na blogosfera. É isso que conta, pessoas do bem que só fazem o bem. Parabéns viu. Amodoro vc e a casa que a minha (no caso a sua) vó queria….rs…. beijinhos linda, até mais! Estou sempre por aqui mesmo não estando presente nos comentários, mas já te acompanho há anos.

  38. Eu adorei a decor mas fiquei com medo do quadro… o menino parece triste =(… tenho medo de quadros de desconhecidos, tinha umas lendas urbanas aqui na minha cidade…rsrs(muito boba eu)

  39. Como vc, fui fisgada por uma paixão por tudo que se refere a decoração. Sua cozinha é minha cara. Seu blog é tudo q procurava. Casa com jeito de vó, de colo, de chamego, de família… Amei tudo. Pode crer q sempre estarei por aki….

  40. Olá, Ana!
    Seu blog é simplesmente perfeito. Amei cada detalhe… Sou apaixonada por tudo bem colorido. Gostaria de saber onde comprou o quadro: Eu cuidarei do seu jantar e de você e de mim. Ele é incrível!!! Quero colocar na minha cozinha. Aliás, amei todos os quadros. Tentei entrar no site dos quadrinhos dos cupcakes, mas está dando erro. Parabéns pelo blog.
    Beijos, Si

  41. ola querida, mandei imprimir aqueles modelos de adesivos azulejos que vc disponibilizou vou por na minha cozinha, agora quero a minha geladeira amarela igual a sua, só que não encontro o contact da largura dela- com 1m, como voce encontrou?? quando terminar a decoraçao da minha cozinha mandarei as fotos pra você ver. bjos

  42. Muito criativa, amo tudo isso, só não tive a iniciativa de fazer tbm, mas to loca pra começar a inventar moda, ficou xouuuuuuuu

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome