Lista de desejos + dicas: Quadros e espelhos na decoração

Imagem: Jessie Prince for Alida and Miller, via Apartment Therapy.

Não consigo pensar em soluções mais acessíveis, práticas e versáteis do que o uso de quadros e espelhos na decoração de um ambiente. Com eles você pode transformar facilmente um espaço descolado em algo mais formal, um quarto sem graça em um quarto super moderninho, uma sala de paredes brancas, numa sala com paredes incríveis. No caso dos espelhos, ainda temos a vantagem deles causarem a impressão de que o cômodo é maior, e em alguns casos, mais iluminado.

Se a escolha dos móveis é fundamental pra criarmos um estilo, digamos então que os adereços que colocamos nas paredes são essenciais pra reforçarmos não só esse estilo (E a gente ama também misturar muitos deles), mas também para expressarmos a nossa personalidade por meio dessas escolhas.

Como vocês bem sabem, estou decorando a minha sala de estar, e agora cheguei na etapa de pensar como quero preenchê-la com coisas que traduzam o meu momento. Já coloquei umas plaquinhas de madeira com mensagens positivas, já espalhei alguns porta-retratos, coloquei plantinhas aéreas, outras em cima dos móveis e pelo chão, também organizei alguns livros que gosto pelo rack e agora vou começar a preencher as paredes com quadros e também um belo de um espelho (Inclusive minha mãe estava aqui semana passada reclamando “Ana, cadê um espelho nessa sala, heim menina?” Hahaha).

A convite da Decore Pronto, loja online com uma variedade enorme de produtos para as paredinhas de nossas casas, e com uma qualidade alto padrão, tudo produzido de forma detalhada e sem imperfeições (Eu garanto, mas vou poder mostrar melhor quando chegarem minhas encomendas #animada), fiz uma lista de desejos no maior estilo vai na loja e passa uma manhã inteira escolhendo, hahaha, olha só:

Como sei que muita gente fica na dúvida de como escolher quadros, resolvi também listar aqui algumas dicas:

1- Reflita sobre o tema que o quadro trata e a proposta do seu ambiente. Vocês conseguem perceber nas minhas escolhas que temos uma harmonia de temas, cores, estilo? Não é difícil, te convido a entrar lá no site e brincar um pouquinho fazendo esse exercício. O ideal é tentar criar um equilíbrio entre as obras. Se rolar alguma dúvida, o pessoal do atendimento poderá te ajudar.

2- Dependendo também do seu estilo, o local onde você vai colocar seus quadros é super importante, e isso vai depender muito do espaço x formato disponíveis. Se sua decoração é mais despojada, os quadros podem até ficar apoiados no chão, já se é uma decoração com moldes mais tradicionais, eles podem ficar na parede frontal, em outros casos, ficam lindos apoiados no aparador, na cabeceira da cama…Pensando previamente nesses pontos, fica mais fácil escolher também o tamanho de cada quadro.

3-Para cômodos pequenos, evite o excesso de telas e invista em…tarãn…espelhos! Eu sei que vocês talvez já estejam cansados de saber disso, mas visualmente uma parede muito poluída altera até o nosso humor. Espelhos além de serem funcionais, escolhendo um modelo bem lindão, ele pode ser o protagonista de qualquer paredinha sem muitos créditos.

4- Agora se tu gosta mesmo de parede cheinha, também é interessante trazer uma variedade boa de estilos e tamanhos, criando uma atmosfera de galeria de arte (Aqui você sabem que não somos muito amantes das regras). Toda a pluralidade causada pela mistura, proporciona uma estética linda no fim das contas.

Agora mais algumas sugestões pra vocês:

Para quem procura algo mais vivo e cheio de cor

Para colocar na cozinha, na área de churrasqueira ou próximo ao barzinho na sala:

Os geométricos costumam fazer sucesso, ainda mais em tempos de decoração com inspiração escandinava:

A Decore Pronto além de ter muitas, muitas, muuuitas opções em sua loja virtual, ainda oferece um serviço personalizado, onde você pode encomendar quadros e espelhos sob medida e pode fazer um orçamento sem compromisso. Na primeira compra acima de R$149,00, você ganha R$20,00 de desconto + frete grátis.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome