• Conheça o nosso novo projeto!!!
    fazer o que banner
Em 26.01.2015 - Por Eva Mota

Decorando um pequeno banheiro

“Pequeno” é bondade, né? “Mini”, “micro”, “atochado” cairia melhor. O dito cujo tem menos de dois metros e meio de área. Os banheiros aqui do apê, sem dúvida, são os dois locais que se eu pudesse e meu dinheiro desse, botaria abaixo e faria de novo. As louças são feias, a pedra da bancada da pia então, nem se fala. A construtora nos entregou muito, mas muiiiito diferente do que havia prometido. Depois de reclamar várias vezes, desisti e eles só faltaram falar: “Entra pro time, fia” Depois de remoer esta mágoa dentro do meu ser, entendi que a solução deveria caber no bolso, encher os meus olhos e aliviar a dor no coração. #Dramaqueen.

Encuquei numa coisa: Nunca tive um ambiente só meu, tipo, só com uma decor bem feminina, delicada, romântica. Porque eu sou assim. Rá! Pegadjéénha do Malandro. E aqui em casa a divisão foi bem natural, a gente nem fez esforço: marido ficou com o banheiro social e eu com o do quarto. Ambos minúsculos. Olha a feiura do meu. Só havia uma prateleira já pintada com esmalte sintético em spray branco e o espelho ainda por pintar. O espelho antigo era retangular e velho, então comprei a moldura e fiz o reaproveitamento.

1

Decidi então, aplicar adesivo floral. Espelhos e prateleiras seriam de madeira. Fui comprando aos poucos com um precinho bem amigo em uma lojinha que jaz. Fechou. Comprei 4 metros de um contact bem grosso, com ótimo acabamento, cola forte e ainda sobrou. O floral foi perfeito, com uma mistura pastel de rosa, marrom e bege. Iria casar certinho com o que pensava fazer. Limpei a parede antes com um pano seco e um pouco de álcool pra tirar qualquer gordura. Mas eu, que até então, nunca havia aplicado um adesivo tão grande assim em uma parede, não subestimei o poder de uma parceira fundamental:

2

Mas é muito, muito bom usar uma espátula pra isso. Vai tirando as bolhas de ar, acertando o contato do adesivo com a superfície e o resultado é muito bom. Existem alguns tipos de espátula no mercado, com feltro inclusive, já indicados pra a aplicação de adesivos. Pois bem, apliquei tira por tira. O adesivo era vendido no rolo e largura era de 45cm. Logo, teria de fazer os encontros. Mas foi bem simples. Só busquei aplicar uma estampa complementando a outra e deixei as sobras nas extremidades e quinas maiores pra poder aparar certinho depois com um estilete.

3

E olha como os encontros ficaram discretos? Fui com o adesivo até a penúltima peça da cerâmica. Não fui até o chão pra evitar que o adesivo se desgaste na hora de lavar o banheiro. E também porque ficou meio escondido por conta da miudeza dele. Vocês vão ver este detalhe nas próximas fotos.

4

Depois disso, fui renovar as peças em madeira. Na moldura do espelho, crua, apliquei apenas um primer e em seguida esmalte sintético em spray. É bom que seja esmalte sintético, pois protege a madeira da umidade do lugar. E quanto menor o banheiro, mais vapor por ali. As que já estavam pintadas, reforcei o esmalte. No fundo de cada peça, apliquei a sobra de outro adesivo que tinha. Isso também é pra proteger a peça.

E um outro detalhe que daria um quê a mais ao banheiro, sem dúvida foi a colocação de moldurinhas de gesso e espelhos. Eles dariam a pitada retrô que o romantismo pedia. Já tinha delas em casa, parte foi presente de uma amiga e a outra eu comprei há uns dois anos. Ficavam guardadas na gaveta até chegar a melhor hora de serem usadas. Pintei todas elas com uma mistura de amarelo pele, uma pitada de rosa, outra de marrom. Era pra ficar com o tom do adesivo. Depois de seca, passei tinta dourada nos relevos.

5

E foi só isso, minha genten. Fiz muito pouco no banheirinho e adorei o resultado! A sobra do adesivo ainda foi pra caixinha de maquiagem.

6

O porta-papel e o porta-toalha já existiam há tempos e comprei aqui mesmo na cidade. O passarinho e a rosa branca só afirmaram ainda mais que o banheiro pedia um toque de romance e feminilidade.

10 (2)

11

Ainda ganhei mais ganchos pra pendurar acessórios e o que mais quiser.

7

Ah, antes que esqueça: instalei a prateleira com uma furadeira mesmo, mas no rejunte, entre a cerâmica. O espelho maior também foi assim. Acabou que foram as peças que decidiram qual a altura que iria instalar tudo. Os espelhinhos e molduras também foram presos com preguinhos nos encontro e fita banana das fortes e outros pontos.

9

Concluindo: vi que nenhuma construtora féla da mãe ia deixar o meu banheiro sem graça. Nem ela nem a grana curta foram motivos pra eu não fazer do meu canto, o melhor que ele pode ser. Tomara que vocês tenham gostado e ficado com vontade de melhorar o que tá xoxo por aí, viu?

Um beijo, gente querida!

 


  • Inara

    Em 26.Jan.2015

    Que coisa mais linda! Amei o adesivo e as moldurinhas!

    Ficou uma graça a decoração, Eva! *.*

    Beijos,
    Inara
    http://www.casinhaarrumada.com

    Responder

    Eva responde:

    January 26th, 2015

    @Inara,

    Oo Inara, que lindeza, muito obrigada, viu?
    As moldurinhas estavam tooodas xoxas em uma gaveta. Que bom que ajudaram o banheirinho.

    Um beijo grande!

    Responder

  • Moema Bella

    Em 26.Jan.2015

    Eu ameiiiiiii ficou lindo demais, e essa vibe romântica deu um toque de glamour no banheiro, esse adesivo é lindo usei ele em meu criado mudo aqui em casa. Amei! Ótimo post!

    Responder

    Eva Mota responde:

    January 26th, 2015

    @Moema Bella,

    Oi, mulher do nome lindo! Obrigada, viu, Moema? Muito mesmo!
    Eu te juro que nem esperava que ele fosse ficar tão bonitinho hahaha :D
    E realmente esse contact é muito massa, adorei!

    Um beijão!

    Responder

  • Jéssica

    Em 26.Jan.2015

    Eva, adorei. Quero ele pra mim. *-*
    Onde compra essa espátula?

    Responder

    Eva Mota responde:

    January 26th, 2015

    @Jéssica,

    Hahaha ebaa!! Que bom, Jéssica, que bom! Muito obrigada, viu?
    Eu comprei em casa de materiais de construção mesmo, ela é toda de plástico e bem firme. Bem baratinha, menos de R$5,00 aqui. As com feltro você pode encontrar em casas pra material de silk, tá bom?

    Um bjo grande!

    Responder

  • Angeli

    Em 26.Jan.2015

    Ficou lindo!
    me diga uma coisa, tem chuveiro no banheiro né? não estraga o adesivo ou “embolora” com a umidade?
    Bjo

    Responder

    Eva Mota responde:

    January 26th, 2015

    @Angeli,

    Oi, Angeli! Muuuito obrigada, viu?
    Tem chuveiro sim. E também fiquei pensando nisso quando imaginei o projeto. Mas acontece que consegui um contact muito bom, grosso, com uma cola boa danada. Até a textura dele era diferente daqueles mais finos, sabe? Não lembro o nome da marca, mas sei que ela era indicada pra aplicar em parede mesmo, segundo a vendedora e tinha um mooonte de gente comprando. Até agora tá tudo bem.
    Um bjão!

    Responder

  • Paulinha Pereira

    Em 26.Jan.2015

    Geeeente, quanta fofura!!! Amei cada detalhe, o porta papel higiênico então um mimo, o vasinho rosa da caixa d’água e tuudo.

    Responder

    Eva Mota responde:

    January 26th, 2015

    @Paulinha Pereira,
    Ebaaaa! Que bom, Paulinha! Eu fico tãão feliz, mulher, tu nem sabe! Que bom mesmo! A gente vai montando cada detalhe sem saber muito se vai ornar, mas no final eu também gostei!

    Um bjo grande!

    Responder

  • ana maria braga

    Em 26.Jan.2015

    Fiquei bem gracioso seu banheiro. Valeu a pena.
    Agora é só usufruir;
    Bjs

    Responder

    Eva Mota responde:

    January 26th, 2015

    @ana maria braga,

    Oo Ana, muito obrigada, viu? Eu realmente queria algo bem feminino e delicado uma vez na vida :D :D
    Um beijo!

    Responder

  • Ivs

    Em 26.Jan.2015

    Eva, ficou lindo e o melhor agradável pra seu uso, estou vivendo o drama de não gostar do que se vive e sei o quanto que é ruim, por aqui vou mudando aos poucos, sucesso. Beijos Ivs :)

    Responder

    Eva responde:

    January 26th, 2015

    @Ivs,

    Oo mulher, muito obrigada! E tu entende, né? Dá uma agonia danada e principalmente quando você financia, espera com tanta expectativa e as empresas não cumprem o que prometem. Mas é isso, né, o bom da criatividade é que ela nasce nestas pequenas dificuldades cotidianas. Mas ó, aqui também é tudo aos poucos, um cômodo por vez e quando o bolso dá. Boa sorte aí, viu? Mas não esmorece não!

    Um bjo grandão!

    Responder

  • Lidia B.

    Em 26.Jan.2015

    Achei a ideia o máximo! Dá para mudar não somente o cantinho do lavabo como usado no exemplo acima, mas como em qualquer parede sem vida. A única coisa que faria diferente para não marcar tanto o azulejo após a aplicação do papel , seria uma camada de massa corrida próprio para sobrepor ou até gesso para deixar o papel o mais nivelado possível. Mas a sua escolha de estampas pequenas fez estas “imperfeições” desaparecerem. Uma mega “jogada de mestre” Parabéns!

    Beijos Lidia B.
    http://www.seujeitosuacasa.com

    Responder

    Eva responde:

    January 26th, 2015

    @Lidia B.,

    Ooo que lindeza, Lidia!! Muito obrigada! E que dica bacana também, viu? Adorei! Muito obrigada!
    Também pensei nisso da estampa e o contact mais grosso acabou ajudando um pouco. Que bom que gostou!

    Um beijão!

    Responder

  • REBECA

    Em 26.Jan.2015

    OLÁ EVA, VC SABERIA INFORMAR A MARCA DO CONTACT??

    OBRIGADA!!

    Responder

    Eva responde:

    January 27th, 2015

    @REBECA,
    Oi, Rebeca!
    Poxa, não sei.. Lembro que tentei olhar no rolo e não tinha. Mas vou procurar saber e te falo, tá bom?
    Beijos!

    Responder

  • JOYCE

    Em 26.Jan.2015

    AMEI!!! ficou muito lindo!!

    Responder

    Eva responde:

    January 27th, 2015

    @JOYCE,

    Ebaaa! Obrigada, Joyce! Muito obrigada mesmo!
    Um bjo!

    Responder

  • Elisama Lucena

    Em 26.Jan.2015

    Eu achei muito lindo e guardei para futuros planos. =)

    Responder

  • Lilia e Ingrid

    Em 26.Jan.2015

    Eva, que decoração perfeita!! Que banheiro lindo. Amei a ideia dos quadrinhos.
    Beijos

    Responder

  • Livia

    Em 26.Jan.2015

    Olá Eva que lindo ficou seu banheiro, caramba!
    Esse papel contact é perfeito.
    Beijos

    Responder

  • Viviane de Andrade

    Em 26.Jan.2015

    Nossa, ficou lindo e no capricho!
    Amei as molduras, acho lindo quando colocam moldura e o espelho <3

    Responder

  • Lorena

    Em 26.Jan.2015

    Nossa, amei! Meu futuro banheiro também é micro, vou aproveitar essas ideias!

    Responder

  • Luana

    Em 26.Jan.2015

    Conheci o site hoje fazendo uma busca na internet sobre dicas de decoração e estou impressionada com tanto capricho e bom gosto. Lindo o site! Amei as dicas, produtos! Parabéns!!!

    Responder

  • ana maria

    Em 26.Jan.2015

    Uauuuuu, ficou demais mesmo Eva, fantástica transformação!!
    Com certeza vai inspirar muuuuita gente.

    bjus
    ana

    Responder

  • rebecca

    Em 26.Jan.2015

    Nas fotos não deu para perceber mas gostaria de saber se o rejunte entre as cerâmicas ficou marcado após a aplicação do papel contacto? Porque estou com está mesma idéia aqui pra casa mas estou receiosa pois não quero o efeito marcado de cada peça cerâmica. Bjus e ficou lindo está pegada romântica no banheiro.

    Responder

  • Iolanda Tavares

    Em 26.Jan.2015

    Ficou muito lindo seu banheiro!!! Onde vc comprou o contact? Bjs!!!

    Responder

  • lucy almeida

    Em 26.Jan.2015

    amei lindo.
    por favor esse papel contato bem grosso, onde posso encontrar pois os que acho sao finos.
    poderia informar
    obrigada
    lucy

    Responder

  • Norma Marques

    Em 26.Jan.2015

    ficou maravilhoso! Estou atrás de um contact assim é não acho nada que chegue perto. Onde você comprou? Por favor.
    ️Beijos :) )

    Responder

  • Trícia

    Em 26.Jan.2015

    BABEI!!!!

    Responder

  • Daniella Silva

    Em 26.Jan.2015

    Ficou muito lindo o banheiro. Amei o papel de parede. Parabéns!

    Responder

  • 6 meses com A Casa Que A Minha Vó Queria | Ateliê Casa de Maria

    Em 26.Jan.2015

    [...] não suporto os banheiros do nosso apê na Baêa. Aí busquei opções aqui, dei um jeito cá e fiz um banheiro só pra mim, todo girly e frufruzento, porque eu gosto de fru fru mesmo, de delicadezas e cor de [...]

  • Como decorar lavabos pequenos: 15 modelos inspiradores – Casinha Arrumada

    Em 26.Jan.2015

    [...] 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | [...]

  • Aplicando ou (re) aplicando rejunte em áreas molhadas | Ateliê Casa de Maria

    Em 26.Jan.2015

    [...] pintadas à mão e outras coisas. Se quiser ver mais, vem ler aqui na coluna amóór que assino no ACQMVQ. Alguns itens eu já tinha e só confirmavam a onda “Girlie” que eles pediam. Afinal, [...]

  • JÉSSYCA FRANCO

    Em 26.Jan.2015

    Ficou lindo. Minha casa é alugada e eu estava desesperada para mudar o banheiro. Então coloquei papel contact em uma parede e cobri todos os desenhos do banheiro com o adesivo. Amei tbm…

    Responder

  • Como decorar um banheiro com muito pouco | Ateliê Casa de Maria

    Em 26.Jan.2015

    [...] da decoração do meu banheirinho, acompanha aqui nesta contribuição que fiz para o que querido A Casa Que A Minha Vó Queria. Beijo, [...]

 

PageRank

Conheça nossos produtos