• banner_908x335
Em 28.07.2016 - Por Ana Medeiros

Apartamento ampliado para um homem moderno

Estamos numa vibe de comida e meninos aqui no blog essa semana né? Hahaha. Hoje quero mostrar pra vocês mais um projeto inspirador de casas reais, possíveis e bem projetadas.

O projeto é das arquitetas Bianca Decker e Nanda Bagatin, e o ap fica em Curitiba. O foco principal foi ampliar os ambientes  (tem sido mesmo a prioridade de todos os últimos projetos que temos apresentado aqui no blog, perceberam?) “Deve-se focar na funcionalidade e não desperdício de espaços, considerando sempre a circulação, que deve ser muito bem pensada. É um desafio maior do que projetos de espaços maiores, pois o layout é mais complexo, mas tudo tem que se encaixar. Organização é a palavra-chave”, falaram as moças. “Existem truques para garantir a sensação de amplitude em pequenos espaços, como utilizar grandes espelhos; cores claras em móveis e paredes; janelas grandes; móveis inteligentes e bem planejados; e uma iluminação bem distribuída”, revelam as arquitetas.

Só lembrando que se você quiser também publicar coisas bacanas aqui no ACQMVQ, seja você profissional da área ou somente um amante da decoração, é só mandar email pra gente, [email protected]

Bianca_Decker_Maria_Fernanda_Bagatin

O apartamento tem 76,50m², com sete ambientes. A residência teve como base a integração de espaços e a ideia principal foi contar com uma ampla área social para receber visitantes confortavelmente.

Um quarto foi eliminado para dar vez a uma sala maior, a sacada foi fechada e integrada à sala, uma meia parede foi aberta para integrar a cozinha à sala e a porta da cozinha foi retirada para criar um hall de entrada. Além disso, foi feito todo o desenho do gesso, projeto luminotécnico, desenho de toda a marcenaria assinado por Bianca e Nanda, bem como a escolha dos demais móveis, assim como os objetos, quadros e plantas.

O apartamento é sóbrio e atemporal, criado para um homem, características evidenciadas nas cores e materiais utilizados. Tons neutros, como o bege, predominam e possibilitam o uso de outras cores para a composição de cada ambiente – na sala azul e marrom; no escritório um tom terroso, quase vermelho; e no quarto marrom. Destaque também para as obras de arte, com tela de Mazé Mendes na sala e fotos do Nilo Biazzetto Neto na circulação.

Bianca_Decker_Maria_Fernanda_Bagatin Bianca_Decker_Maria_Fernanda_Bagatin Bianca_Decker_Maria_Fernanda_Bagatin Bianca_Decker_Maria_Fernanda_Bagatin Bianca_Decker_Maria_Fernanda_Bagatin Bianca_Decker_Maria_Fernanda_Bagatin Bianca_Decker_Maria_Fernanda_Bagatin

Bem bonitão né?

Bianca Decker & Nanda Bagatin Arquitetura e Interiores

Fanpage

Rua Capitão Souza Franco, 848 | Sala 112 | Bigorrilho

Curitiba, PR

(41) 3336-0657

Fotos: Eduardo Macarios.


PageRank

Conheça nossos produtos