Menu
  • decoraçao com historia - casa da veronica parte 2

     

     

  • como cultivar cactos slide

     

     

  • QG #ACQMVQ tomando forma!

    vlog no canal slide

     

     

Em 04.02.2016 - Por Ana Medeiros

Ap do Rômulo: projetado e reformado por ele e os amigos.

Recebi o email do Rômulo e fiquei pensando: O quanto estamos distantes do que queremos? 

Falo mesmo no sentido de alcançar um desejo grande, uma realização, um sonho. Será mesmo que estamos fazendo tudo que é possível? Estamos trabalhando duro pra isso? O que falta pra chegarmos lá?

 

 

“Em 2014, resolvi fazer uma grande reviravolta em minha vida: Mudar de apartamento e finalmente fazer meu primeiro projeto como experimento na área em que estudava, arquitetura.

Mas eu teria que encarar alguns problemas, o maior deles seria vender minha quitinete e comprar outra com um valor abaixo da minha para conseguir reformá-la com o dinheiro que sobrasse. Tudo isso teria que acontecer na mesma época, pois eu teria que sair imediatamente de uma para morar na outra.

Com muita busca e um pouco de sorte, encontrei uma oportunidade ótima! Comprei um studio (41m²) com valor menor do que a minha quitinete (27m²) e acabei ganhando um pouco mais de espaço.

Eu não tinha recursos financeiro e era apenas um estudante. Com um orçamento limitado, tive que ser bem criativo. Por meio de um amigo, conheci um senhor que trabalhava com reformulação de contêineres, peguei alguns projetos guardados na gaveta e os coloquei em prática. Isso ajudou muito  no custo, pois eu poderia criar uma peça com design próprio, pagando apenas pela mão de obra e reutilizando materiais que seriam descartados.

A partir de muitas pesquisa online e nas lojas da cidade, comprei eletrodomésticos, reformei meu antigo sofá, comprei revestimentos e reutilizei algumas coisas do meu antigo apartamento, mas nada disso seria possível sem a ajuda dos meus amigos que foram essenciais durante toda a obra.

Seguindo um estilo industrial “descontraído”, utilizamos muitas cores, dando vida ao ambiente. Contemporâneo e com um toque novaiorquino, o studio é versátil. Pode transformar-se de home office para sala de estar, sala de jantar ou mesmo um quarto”.

O ap é uma graça, gente! Eu não gosto muito de rotular algo como masculino ou feminino, apesar de sempre ligarmos um estilo mais industrial a uma decoração de um cara que mora sozinho vilão da novela (Hahaha, só lembro de uma novela onde Wagner Moura era o “cara” e morava em um apartamento todo cinza. Lembram da Bebel?),  então posso dizer que moraria fácil aí na sua casa, viu Rômulo?

ap masculino estilo industrial 2 ap masculino estilo industrial 3 ap masculino estilo industrial 4 ap masculino estilo industrial 5 ap masculino estilo industrial 6 ap masculino estilo industrial 7 ap masculino estilo industrial 8 ap masculino estilo industrial 9 ap masculino estilo industrial 10 ap masculino estilo industrial 11 ap masculino estilo industrial 12 ap masculino estilo industrial 13 ap masculino estilo industrial 14 ap masculino estilo industrial 15 ap masculino estilo industrial 1

 

Adorei o espelhão na cozinha, o armário escolar, as banquetas amarelas, a solução para guardar as roupas <3 A parede personalizada com a ilustração linda feita pelo Rômulo e os amigos (Olha esse vídeo, que massa!)  Sem falar na estrutura de container que foi utilizada pra fazer a porta do banheiro, as banquetas coloridas que estão na sala (Aqui o projeto) e a mesa de jantar.

Gente, eu tô de cara no chão com o que Rômulo conseguiu fazer, que MARAVILHOSO, né?

Me pego em um estado de inércia vez ou outra, sinto uma dificuldade imensa de me organizar com duas crianças, a falta de dindim por muitas vezes desanima, mas as dificuldades não são maiores que a vontade de fazer tudo acontecer, e cambaleando aqui e ali, assim como deve ter acontecido com o Rômulo, vou encontrando o caminho do recomeço e planejando só no miudinho… (Momento Maria do Bairro, hahah).

Vocês também estão fazendo isso né? Simbora, meu povo!

E pra quem quiser entrar em contato com o Rômulo, ele tá deixando o site de trabalho prontinho logo mais, venho divulgar pra vocês em outro post, nas redes sociais e dou uma atualizada por aqui, combinado? O email dele é [email protected].

UPDATE:

Olha o site do Mezzanine pronto! Lá tem mais detalhes do projeto e vocês também poderão acompanhar outros que virão: http://www.mezzaninearquitetura.com/

Instagram: @mazzaninearquitetos

 

(Tem um projeto massa ou acabou de decorar sua casa e quer mostrar pra gente por aqui? Só mandar email ó: [email protected])


  • Mag M

    Em 04.Feb.2016

    Ana, que lindoooo!
    Meu Deus, coisa de profissional, mas digo “O PROFISSIONAL”
    Amei cada detalhe… cozinha, bancada, armários, luzes, sofá, portas, banheiro…tudooo, eu moraria ali, sem dúvida !
    Parabéns Rômulo, aproveite sua casa linda, Deus continue te abençoando!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    Responder

  • Thais

    Em 04.Feb.2016

    o.O
    CARACAAAAA que isso??? Meu queixo tá no chão… Ficou muito irado. Quando a gente abre uma história que começa com “apê reformado por Rômulo e seus amigos”, logo vem a mente um lugar bem legal, bonito mas que vc consegue se imaginar fazendo parecido, sabe? Agora esse post me surpreendeu demais, mesmo o cara sendo estudante de arquitetura.
    A iluminação, a mistura de cores e texturas, a arte com caneta posca… Nossa, ficou tudo muito foda. E as fotos também ficaram muito boas, trabalho profissional.
    Vou ter que salvar todas as fotos na minha pasta de inspirações. Já quero copiar tudo e mais um pouco. Parabéns aos envolvidos!

    Responder

  • Danusa

    Em 04.Feb.2016

    Ficou irado!
    Eu, que atualmente moro num lugar pequeno também, fiquei suspirando e com vontade de transplantar tudo lá pra casa.
    Mandou bem demais. Melhor cartão de visita ever. Parabéns!

    Responder

  • Chaiane

    Em 04.Feb.2016

    Que projeto MARAVILHOSO! Nossa estou apaixonada! As cores!
    Como tu comentastes o industrial sempre é mais ligado ao masculino, mas essa mistura de cores e texturas que o Rômulo usou deu uma quebrada na seriedade do ambiente. Quero aquela porta rosa pra ontem! Heuhuehueh

    Parabéns pro Rômulo e seus amigos a casa ficou excelente, da uma vontade de morar, não ficou aquela coisa estéril que se vê em editorial de decoração e arquitetura por aí, está aconchegante e linda!

    Responder

  • Flávia

    Em 04.Feb.2016

    Estou babando neste ap! Particularmente eu sou daquelas das cores claras, que iluminam e ampliam o ambiente, mas este aí fez eu rever meus conceitos… Babando!
    Mesmo com as paredes com cores em tons escuros o ap ficou bem amplo, devido não haver as paredes dividindo os ambientes. E os tons de cores foram aplicados primorosamente, o que é esse armário da cozinha??? Show!!

    Beijo Ana,

    http://www.recebendovisitas.com

    Responder

  • Paula

    Em 04.Feb.2016

    Lindo mesmo, parabéns para ele.
    Eu não moraria pq tem informação demais pra mim, ia pirar rsrs, mas que é lindo isso é, sem dúvidas.

    Responder

  • Luly

    Em 04.Feb.2016

    Ah, bacana DEMAIS o estúdio dele! Tô fascinada, amei as cores e as paredes, teria uma cozinha exatamente igual a essa e faria questão de abraçá-la todos os dias com todo o meu amor.
    Adorei a solução para máquina de lavar, o armário… Rômulo ARRASOU. Assim como você eu moraria fácil e feliz na casa dele.

    Responder

  • By Lecca – Letícia Pontes » Arquivo » Links: calendário, viagens, chocolate gelado e decoração

    Em 04.Feb.2016

    [...] Sou apaixonada por decoração e fico encantada toda vez que encontro projetos onde a pessoa fez tudo da maneira mais econômica e conseguiu um resultado maravilhoso como o da foto acima. Vem ver o o ap do Rômulo! [...]

  • Mariella

    Em 04.Feb.2016

    Mas cara, ficou muito louco!!!
    Rômulo, parabéns. Ano que vem quero construir minha casa, vamos conversar!!! Hahahahaha

    Responder

  • ana maria braga

    Em 04.Feb.2016

    Ficou lindo demais. Parabéns, Rômulo. Vc arrasou.
    Não é meu estilo, mas amei.
    Vc. vai longe.
    Bjs

    Responder

  • Danie Pires rodrigues

    Em 04.Feb.2016

    Muito talentoso!! Ficou lindo o contraste das cores!!
    Bjim
    http://www.larumdocelugar.blogspot.com

    Responder

  • Fabi Penco

    Em 04.Feb.2016

    Olá Ana, sinceramente foi um sacode em mim, porque estou construindo juntamente com meu noivo, e as vezes desanima, pela falta da grana, mas com pouco a gente pode fazer várias coisas, né? Estou muito orgulhosa desse menino. Quero fazer como ele e não me deixar esmorecer. Parabéns pra ele e pra você também que compartilha com a gente experiências incríveis.
    Bjs

    Responder

  • Brendo

    Em 04.Feb.2016

    Que foda! Seria massa se rolasse o tutorial dessa parede de tijolinho…

    Responder

  • iara aparecida freitas

    Em 04.Feb.2016

    Boa tarde a todos….adoro arquitetura e ter um olhar diferente para as coisas que temos a nossa volta. Rômulo e sua turma estão de parabéns. Vc pode estar revolucionando a arquitetura. Ficou liiiiiindo. Cada detalhe encaixou direitinho em tudo. Deus te deu um dom. Use-o para o bem do planeta a favor da sustentabilidade. Abraço.

    Responder

  • Como decorar apartamento masculino – Casinha Arrumada

    Em 04.Feb.2016

    [...] das Imagens: A casa que a minha vó queria, Casa Abril, Pinterest, Pinterest, Revista Casa e Jardim, Pinterest, Pinterest, Pinterest, Casa de [...]

 

#ACQMVQ indica