• banner_908x335
Em 19.04.2017 - Por Ana Medeiros

Acampando com as crianças: Bonito-PE

Desde a primeira vez que fui acampar, pensei de cara que PRECISAVA proporcionar essa experiência para os pioios o quanto antes. Se demorei mais de 30 anos pra saber o que é dormir numa barraca na beira do rio, Bernardo foi aos 3, e foi muito maravilhoso e realizador pra todos nós.

Quando postei nas Stories lá do Intagram, algumas mamães me pediram dicas, pediram pra que eu contasse mais sobre a aventura, e aqui estou eu no meio de uma semana lokona, dando um tempo na vida e relembrando esses momentos de “tranquilidade” que foi o nosso último fim de semana, rs.

Bonito PE2

Nós fomos acampar numa cidade que fica a 140km de Recife, chamada Bonito, mais especificamente no Camping do Mágico. O local oferece uma estrutura ótima pra quem quer acampar com crianças, porque apesar de sairmos de casa jurando que estamos abalando e indo viver no maior estilo “selva”, o local oferece banheiro, chuveiro, cozinha coletiva, restaurante, piscina e parquinho. Também é possível alugar barracas, colchonetes, mesas, cadeiras e toldos.

Tem toda uma estrutura montada, mas que ainda assim não tira a magia de estarmos em um lugar bem distante da cidade, com cachoeiras, muita mata, arvorismo, tirolesa e a experiência de dormir escutando todos os insetos do mundo, a água correndo e o canto dos pássaros logo cedinho.

Acampando com as crianças

Pra deixar a nossa experiência ainda melhor, tivemos uma mistureba de chuva e sol durante os dois dias que ficamos lá que foi uma coisa de lindo. Os meninos tomaram banho de cachoeira, tomaram banho de piscina, prepararam a própria comida na cozinha (Levei tudo de casa, porque o restaurante também não é tão barato e a comida não é lá tão boa), conheceram muitas amiguinhos da mesma idade (E foi massa que a noite eles se reuniram pra jogar baralho e brincaram bastante também), lavaram a roupa ali mesmo, caíram na lama…

Bonito PE15

Bonito PE13

Bonito PE8

Bonito PE9

As dicas que eu posso dizer aqui depois da minha experiência são:

-Repelente e protetor solar são itens tão importante quanto o ar que você respira.

-Leve sempre uma caixinha de primeiros socorros com os remédios habituais dos seus filhos e outros que possam ajudar em possíveis acidentes, como no caso de um corte.

-Comidas fáceis de preparar, como macarrão com salsicha mesmo (Lá no acampamento tem um freezer e microondas coletivo também, dá pra levar congelados), pão com mortadela e sucos prontos. Pelamor, desencane do sódio e todas as outras coisas que já vivemos preocupados na alimentação deles no dia a dia. É acampamento, tá liberado até comer salgadinho no café da manhã #soudessasmesmo

-Lençóis e pelo menos uma pequena colcha em caso de frio na madrugada (Também levei os travesseiros, mas dormir com a cabeça na mochila também é de boas, a gente não precisa facilitar tudo).

-Não leve brinquedos e eletrônicos, deixe que as crianças sintam o ócio, descubram o ambiente, tenham curiosidade no desconhecido e viva a experiência planamente, até se bater o tédio.

Bonito PE12

Bonito PE10

Agora a pergunta que não quer calar: Ana, tu levaria pra um acampamento sem essa estrutura?

Olha gente, sem pelo menos um banheiro e um chuveiro, não, não levaria. Os meus ainda são muito pequenos e eu já consigo imaginar o desconforto e o estresse que seria se eles não pudessem tomar um banho pra dormir, por exemplo. Sem contar que hoje em dia já existe tantas áreas de campings pelo Brasil inteiro, que não faz muito sentido você correr riscos também em uma área berta né?

Falando a real: A experiência foi mesmo muito boa, tive alguns momentos de descanso, mas sair com eles nunca é algo que eu faça e volte relaxada pra casa, voltei exausta! A demanda é sempre maior quando a gente sai da zona de conforto, né verdade? Porém os momentos vividos são tão inesquecíveis, que tudo se torna muito recompensador. Ensinar a nossos pequenos que existe outras realidades, fazê-los experimentar um contato maior com o mundo é massa.


PageRank

Conheça nossos produtos