5 Dicas para montar um quarto de casal lindo e super em conta

Eu e Leo dormíamos em uma cama onde as molas nos espetavam, dividíamos dois edredons doados pela minha tia e nosso armário era tão pequeno, tão pequeno… Lembrar dessas coisas me faz muito feliz, damos risadas juntos de todo o perrengue que passamos lá no comecinho da nossa relação, e no fim das contas, todo amadurecimento que essas situações nos trouxeram, é muito válido, rs.

Foi justamente nessa época que meu interesse por decoração surgiu, resultado da pouca grana + vontade de deixar o nosso apartamento um pitéu.

Mas deixando toda essa nostalgia de lado, eu te pergunto:

Tá passando por situação parecida? Com pouca grana e querendo um quarto cheio de bossa, paixão e economia? Achei uma boa inspiração com ótimas dicas bem descomplicadas e baratéénhas! Se liga:

1- Quadros sempre são bem-vindos: Na internet linda dimeudeoz já temos vários sites que disponibilizam ilustrações gratuitas para impressão. Molduras você também pode encontrar  por um precinho amigo em lojas populares, vale até usar porta-retratos na parede, como já fiz muito aqui em casa.

Dica: Olha só que lindeza ficou eles assim pro landinho né? Saindo do clichê dos quadros centralizados com a cabeceira da cama.

quarto clean 9

2- Um criado mudo bem honestinho: Sim, se você não pode comprar a cama dos sonhos, invista nesse móvelzinho que geralmente custa bem mais barato. Pense que até com um tampo de madeira, de vidro ou mármore, mais uns pés palitos (E vocês já sabem onde achá-los né? Não? Clica aqui), já dá pra você mesmo fazer uma mesinha mega estilosa.

quarto clean 1

3- Uma luminária/abajur com design bacana vale mais que um lustre pomposo: Seja na mesinha lateral ou na parede, um abajur tem o seu valor, além de ser bem útil pra leitura, pra fazer uma meia luz nas noites calientes #hot ou pra criar um clima relaxante pra dormir. Te garanto que dando uma boa garimpada nas lojas online você encontra alguns por menos de cem dinheiros.

quarto clean 2

4- Faça um pequeno “closet desapegado”: Esse post a todo momento busca soluções econômicas, correto? Então antes de pensar na poeira, na bagunça aparente, no pouco espaço pras suas roupas, pense em desapegar do que não seja tão necessário e torne-se uma pessoa mais organizada. Oi? Não é bronca, apenas uma sugestão pra economizar no bolso enquanto os tempos de vaca gorda não chega e com ele um bom dinheiro pra comprar um armário dos bons.

Aqui uma ótima inspiração…Prateleira grande no alto para guardar roupa de cama, toalhas e outros, e no chão, duas araras, separando a roupa do casal.

quarto clean 5

quarto clean 6

quarto clean 8

5- Espelhos e plantas são muito oportunos: São itens baratos e que valorizam a decoração de qualquer ambiente. Trazem amplitude e frescor. Opte por um espelho de corpo inteiro, claro! E quanto as plantinhas escolhidas, certifique-se que elas não precisem de sol.

quarto clean 7

E depois de todos essas boas dicas, a mais importante: Compre uma cama de qualidade! Vocês não merecem dores nas costas, torcicolos e mau humor. Conselho de quem decidiu um dia optar por aquela “box” mais barata e pagou caro.

Imagens

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

18 Comentários

  1. Eu fico vendo essas inspirações pra casais sem grana (e me identifico muito), mas sabe que são coisas que eu faria mesmo se eu tivesse grana?
    Ainda mais no quarto, acho que tem que ser limpo, claro e com essa simplicidade toda 🙂

  2. Tô rindo até agora Ana pois você descreveu o meu quarto de uma maneira divertida…mas vou te confessar que não tem nada de engraçado dormir na mardita cama de mole (made in casas bahia) Estamos reformando o nosso quarto e a meta é a até o final desse ano concretiza-lo.
    Não tenho guarda-roupa e improviso com um varal de cortina na janela pra pendurar as roupa e daí já faz a vez de cortina kkkkk. A minha ideia é fazer um guarda roupa em gesso e colocar portas de correr,pois fazer com o marceneiro ficou o olho da cara e maridão disse um não bem sonoro quase infartando! Bem…estamos no processo lento por falta de grana 🙁 mas as noites caliente estão a todo vapor…o segredo é apagar a luz e aproveitar as molas da cama pra saculejar melhor kkkkk
    Beijusss
    PS: Quando estiver pronto o meu cafofo in love te mando uma foto do antes e depois 😉

  3. Gentche, morri! Vários elementos que a probreziña aqui colocou no quarto; espelho (60 contos em Vigário Geral, super dica pros cariocas), mesinhas fofas e simples de liquidação com uma plantinha verde, luminária de garra pra leitura, comprada na CasaeVideo por módicos 30 contos, velhinhas de rechaud em copinhos baratérrimos pra criar o clima e o investimento na cama + conjunto de edredon, lençóis e travesseiros, porque a gente merece! Só me falta essa arquitetura linda aí, porque essa nova aqui do Rio, vou te contar, uó.

  4. Maravilhosas as dicas! Vou aplicá-las no meu quarto de solteira. 😉

    Parabéns pela delícia que é o seu blog!

    Beijo!

  5. Ei Ana amei a decoração do quarto e as araras de roupas. Você mesma fez as araras ou comprou? Te aguardo. Bjs!!! 🙂

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome