9 Passos pra sua casa ficar na modinha dos blogs

É fato que na blogosfera temos muito mais fotos e referências estrangeiras nos posts de decoração do que brasileiras e isso é fácil de se explicar: Temos mil opções de fontes de pesquisas e qualidade de imagem.Muitas coisas são “adaptáveis” as nossas casas, outras servem só pra acender uma luz na nossa cabecinha e muitas outras não fazem sentido nenhum no país tropical que vivemos (e procuro nunca fazer isso por aqui, postar algo que não seja proveitoso).

Já ouvi alguem falar: “Sei que uma pessoa frequenta blogs de decor ou é blogueira pela casa dela, facinho de identificar”. É verdade, a gente se copia, curtimos muitas coisas parecidas e seguimos modinhas decorativas…Quéquitem ne?

Estava babando na decoração do apartamento da designer de interiores Susanna Vento e encontrei várias dessas “tendêncinhas” qua tanto falamos e que SUPER acho que pode sim dar certo na minha casa e na sua. Sem essa de pensar que só fica bonito na casa de rico. Qualquer casa e qualquer decoração aceita um agrado do seu dono, sem contar que é pra você, para os seus olhos e a única regra que existe é agradar a quem vive ali.

O apartamento da Susana é uma graça. Resolvi usar como exemplo e fazer uma análise (aloka) de alguns detalhes comuns nos posts da blogosfera (Parte 1), um resumão mesmo do que a galera anda curtindo pra quem queira se atualizar.

Mas ó, isso é uma grande brincadeira. Vamos lá…

1°) Ter uma luminária bacana na sua sala faz a diferença, nem que pareça somente um fio cheio de lâmpadas. Coloque o marido pra trabalhar.

2°) Mesa com cadeiras diferentes é o que há! Comece a garimpar

3°) Tapete listrado é desejado entre 9 de 10 blogueiras de decor.Percebam e desejem também.

4°) Você pode até ter medo de arriscar na cor, mas uma hora você vai se entregar, nem que seja aos poucos.

5°) Outra dica que vejo muito, muito mesmo é esse tipo de organização decorativa. Acho visualmente bem legal, mas pensa: Livro vermelho de culinária+livro vermelho de literatura+livro vermelho da chapeuzinho vermelho+livro vermelho de mecânica. Arrisca e me conta depois sobre essa experiência, é tendência.

6°) Nunca pensei que bandeirolas fossem virar febre nesse nosso mundo, mas elas são. Eu ainda não tenho, mas providenciarei para o meu home office porque sou pessoa que se deixa influenciar. Se essa também é sua vida, se esse também é o seu clube, já pra máquina de costura.

7°)Nichos, gavetas velhas, caixotes + trequinhos, livros e bibelôs. Obrigatório.

8°) Tenha um cabideiro. Se for com essas bolotas coloridas então, o famoso cabideiro Eames…Você ganha a carteirinha do clube.

9°) Paredes cheias. Pode ser com fotos, gravuras, cartões postais, pôsteres e quadros.Não usar moldura é rebeldia do bem. Compre lá no Estúdio Cereja , rs.

Ai gente,tenho que ter bom humor vai… =D

E tenho dito, essa é só a primeira parte.


SHARE
Previous articleEle
Next articleCriado mudo de caixas
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ há 15 anos e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas. É mãe solo, escritora, empreendedora e pesquisadora dos jeitos de morar. Atualmente está debruçada sobre como a nossa criatividade pode tornar os nossos lares verdadeiramente afetivos.
Faça seu comentário

21 COMMENTS

  1. A-do-rei este post!…rsrsrs
    Cada um desce do bonde como quer… diz a minha mãe.
    Acho ótima a oportunidade de podermos conhecer o modo de vida de pessoas pelo mundo afora e encontrar alguma inspiração (ai… essa palavra já está enjoando, né?…kkk), e acho bacana que possamos interpretar para nossa casa.
    Procuro publicar no blog O Móvel coisas possíveis, e tudo que coloco é o que eu gosto, uma mistureba, mas tudo é possível, a gente faz da nossa casa um ninho com as misturas.
    Tendência é outra palavrinha que também já deu…rs… cada hora aparece uma novidade, e por que não?
    Estou com vc, Ana, vamos ser felizes!!! se curte use, né?
    Quero cadeiras diferentes e coloridas para minha mesa, fazer o que?…rsrs
    Me lembro das aulas de História da Arte quando estudava as infuências que artistas tinham, eles faziam sua arte conforme o que viam de outros artistas, aquilo tudo vai ficando dentro e sai com seu jeito próprio. Acho que é isso, pode até copiar, mas mesmo a cópia é do jeito de cada um.

    beijo
    Ju

  2. Oi Ana! Esse tapete de listras é da Ikea, amo! Adoraria que tivéssemos a opção de comprar algo assim por um preço acessível aqui no Brasil…
    O cabideiro de bolotas é um Eames, daí o hype, acredito eu! Coisinhas coladas com decotape na parede, também uso, mas confesso que foi por falta de opção e vontade de pendurar as imagens legais que eu tinha guardadas! E também porque ganhei uma decotape LINDA direto do Japão, de uma amiga!
    Minhas cadeiras da mesa da sala são diferentes, mas minha referência nem foram os blogs, foi a sala da Mônica de Friends, muuuuuito mais velho do que os blogs, e por falta de grana mesmo, hehehehe!
    As bandeirolas eu acho over.
    Tem a cadeira Eames que também está em 100% das imagens que vemos nos blogs por aí, super influenciada AMARIA ter uma!

  3. Tbm amei o post… Jussara tem razão, a gente vê e tenta copiar pq na verdade, nunca fica igual.. somente aflora a criatividade e fica cada um de um jeito diferente, igual a personalidade.. beijo – Miriam

  4. Perfeito. Na verdade, não sei nem onde é que vc vai achar coisas que sejam tão modinha quanto essas. Talvez tenha faltado “passarinhos”, mas acho que isso é moda só na minha casa, hehehehe

  5. Eu adoro essas tendências! E também sou dessas que se deixa influenciar…
    Só não gostei do tapete listrado! Acho que ele aumentaria bastante os riscos de queda da dona da casa porque ficaria um pouco tonta! =)

    Beijos…

  6. Ana: que divertido!!!!

    Adoraria o tapete listrado! Um “must have”!!!
    Mas ainda luto com as caixas fechadas da última mudança… então… vai ter que esperar! Porque não combina com um monte de documentos empilhados, né?

    Agora, as bandeirolas, pra mim, só em festinha de aniversário de criança. Ficaria beeeeem legal. Mas só!

    Bjos. Mirys
    http://www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

  7. Querida Ana,
    estou passando aqui p/ te convidar a participar do blog hop que esta acontecendo no meu blog toda quarta-feira. E o Wednesday Watercolor, voce vai la faz o link e coloca teu trabalho (ou do teu marido) p/ o mundo ver. Assim tambem voce conhece gente nova, interessada em arte e outros passam a conhecer teu blog. Passa por la e ve se te interessa!
    Beijao

  8. Oi Ana, esse é meu primeiro comentário aqui…te acompanho na verdade desde o prendadas…
    Sobre seu post, me identifiquei com tudo o que colocou!!! Tb sou influenciável..rs.
    Beijos

  9. A favor.
    Acho mui legal principalmente se a pessoa por mesmo a mão à massa. Ninguém vai escolher a mesma cadeira, a mesma cor de tapete, colocar as mesmas luminárias. Esse é o toque: sua casa dentro da sua possibilidade, e principalmente, dentro do seu toque.
    O medo trasnformou muitas casas em saídas das lojas. As mesmas cortinas que combinam com o tapete, que combinam com a cor da calcinha da dona da casa. Não! Mistureba é o que há. Harmonia é palavra válida, mas quem dissse que harmonia não anda de mãos dadas com mistureba?
    O problema é que agora virei (de cara dura, mesmo1) observadora das casas das pessoas. No bom sentido. Vejo coias diferentes, coisas bonitas… mas usadas de maneiras simples.
    Vamos pirar! o///

  10. Ótima ideia de post! Hahaha
    É a mais pura verdade, sempre acabamos nos inspirando nas mesmas fontes. =)
    Acho legal a liberdade com que o estrangeiros decoram a própria casa… Sem muitos padrões, mas com muitas coisas que agradam aos olhos.

    Beijos

  11. Que lindezas *-*
    A dica da estante tá mais que anotada
    Tô procurando uma nova, pq a minha tá caindo de tanto livro e cd =)
    AMOOOOOOO blogs de decoração e dicas do tipo
    Amei de coração o blog, já tô colocando nos feeds pra ver sempre *-*
    bjos

  12. é isso aí! Também sou influenciável e quero muita coisa rs Já postei sobre cabideiros, fico de olho nas almofadas e quadros nas paredes, e paredes coloridas, está super na moda, seja na moldura, seja em varais, seja como sua imaginação, bom gosto e criatividade quiser e “dale” internet para nos inspirar rs, afinal o mundo é globalizado mesmo!
    Beijinhos e ótimo post! Amei!
    Com carinho

  13. ANAA!!!!
    Que post ENCANTADOR. Tirando o tapete (que tenho pavorzinho só de pensar em limpar), quero todo o resto na minha casinha. rs!!!!!
    Fico no aguardo da parte dois.
    Um beijo em ti e outro no Vini.

  14. Você é bastante observadora e vou começar a prestar atenção na decoração dos blogueiros amigos. Comum na postagem em minha casa, somente a cor branca dos móveis – que adoro! Acho super interessante misturar cadeiras diferentes em uma só mesa, mas não fiz. As luzinhas, já reparei que nos blogues internacionais, estão usando luzinhas minúsculas nas cabeceiras de camas, torneando as portas, etc.. Também abajour com pé de louça, cristais em lustres enormes – aliás, muito lustre grande – tipo bola, japoneses, papel de arroz… estou à caça de suportes para guitarra. Sabe onde posso encontrar?
    Seu blogue tá lindo! Beijus,

  15. Isso é terra que filho chora e mãe não vê…acho totalmente preconcituoso querer ser unico,fala sério,se é bonito e tá dando o que falar vamos atrás.Claro que vc tem que olhar e se apaixonar,só porque 10 entre 10 gostam e usam e vou dizer não pra dá uma de superior.Amei.Tenho o cabide de bolas,prateleiras pro todos os lados,cadeiras diferentes e já estou providenciando minhas bandeirolas,não posso ficar de fora.Tô sempre espinado por aqui (me influenciando rsrsrsr).Bjs.

  16. Aninha!
    Que POST!!!
    Amei!!! Também sou SUPER adepta à modinha dos blogs! 😉 Aliás, essa foi uma das minhas intenções de criar meu blog de decoração, falar sobre o que é tendência, ou o que não é mas pode ser também… e por aí vai! Acho que assim também como a roupa, você pode criar o seu estilo na sua casa também! Ser original, ter a sua cara, isso que é legal!
    Bjos
    Aniele.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here