Top 5 e o objeto da vergonha!!

Em casa temos mil objetos, coisinhas, trocinhos que amamos de paixão ne? Coisas do tipo ” Se cair no chão e quebrar, darei um piti”, “Não empresto, não dou e não vendo”, “Ninguem toque”…e por ai vai. Seja um móvel, uma lembrança de viagem, um livro querido ou aquela luminária do século passado, amamos e nenhuma explicação isso requer.

A brincadeira então é a seguinte: Separei 5 coisas que amo aqui no meu cafofo e uma que morro de vergonha (nem tudo são flores mon amour). A ideia também é chamar outras blogueiras pra participar desse “quadro” e assim a gente fica conhecendo melhor as amigas queridas.

Vamos lá:


1. Nichos do quarto do ViniFizemos quando ele ainda estava na barriga, compramos o mdf, pintamos e montamos…Adorei tanto o resultado, de um dentro do outro, que posso afirmar com toda a minha certeza: O Vinico um dia vai ganhar o mundo, mas os nichos ficarão ao meu ladinho pra sempre (lôca,lôca,lôca).

2. Retratos meus pintados por marido –  Não daria pra colocar todos na foto, então escolhi só esse que estou com cara de sedução.O Leo já pintou várias telas com a minha pessoa posando pra ele, já virei obra de arte em quase todas as posições (olha a menthy podre heim?) e são pinturas tão lindas, tão lindas  que até a minha sogra colocou uma delas na parede da sua sala de estar, pra ficar me admirando, pode??? Só assim viu?!

3. Cofre pintado à mãoComprei esse cofrinho lá no interior que meu pai mora, em PE. Uma cooperativa local, vende cada coisa mais linda que a outra, e quando bati o olho nele, foi paixão a primeira vista. Ele é tão amado que não tenho coragem de jogar um centavo nele, ta doida que um dia vou quebrá-lo ne?? Jamais.

4. Imãs de geladeiraQuando morava em SP, visitei muitas vezes a feira Banedito Calixto, e quem já passou por lá, sabe que o paraíso dos imãs de geladeira é ali. Comprei esses dois, e apesar de não falar mais “visse” e o Leo nunca ter usado o “já é”, são gírias que representam muito bem o Estado de cada um. Eles já estão tão velhinhos, mas são de estimação total. (Ah sim…eu sou daquelas que coloca o paninho na porta da geladeira, hehe).

5. Adesivo de paredeNão é qualquer adesivo de parede, é esse adesivo. Aqui em casa, respiramos arte (oi?), ou melhor, o Leo respira arte e sei lá…combina com o espírito da coisa. Dentro ali da letra “R” tem a frase do Gandhi “A arte da vida é fazer da vida uma obra de arte”. Foi um achado dentro de uma loja de R$1,99. Só amor!

Como a pessoa é casada há 4 anos e nunca comprou um escorredor de talheres?Não teria como não ser o meu “objeto” da vergonha!!! Vou lavando e colocando os talheres ali dentro dos copos promocionais da Coca, como pode Brasil?? Só sei que fikadica para o meu presente próximo dia 17.

Foi difícil fazer a seleção, acho que merece “Parte 2” daqui a um tempo. E você? Já pensou em fazer um Top 5? Se fizer me avisa??Boa semana pra todos.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

21 Comentários

  1. Vc nos copos e eu na chaleira, na jarra! hehehe
    Ah é que vc é capricorniana? Agora entendo minha identificação! rsrsrs
    Sou do dia 14!
    Beijokas!

  2. Anaaaaaaaa o blog está lindooooooo demais! Adorei! Parabéns! E esse post sobre “coisas preferidas” já me deixou toda serelepe, já estou fazendo minha listinha aqui…
    Em tempo…Feliz ano novo!!!!!! E prosperidade e saúde sempre!bjos querida!

  3. Não sei se ainda está valendo a brincadeira do Top 5, mas aqui em casa, mesmo sem ter uma decoração única, tem algumas peças que eu curto bastante e que foram adquiridas em momentos especiais da nossa vida juntos.

    Se quiser, posso fazer as fotos e mandar.

    Uma delas é uma super escrivaninha/armário, das antigas, igual a uma que tinha na casa da minha avó em SP e me lembra a infância.
    Beijos

    • Não Mirys, ainda estou sem o escorredor de talheres, naquele velho copo, hahaha. Que vergonha!
      Obrigada linda, vc sempre super gentil!
      beijos

  4. hahahaha toda casa tem estes tópicos difícil é admitir mas vou te mostrar algo depois…ufa! não to sozinha hahahaha…beijo e boa noite!

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome