Quadro-mural-parede de post it

Lembra desse post??


Uma pequena história: Sou pessoa esquecida, distraída, inquieta, ansiosa, etc… Case comigo e veja o quanto sou difícil de conviver no dia a dia pela minha leseira. Esqueço arroz no fogo (essa semana queimei 2 bolos mas acho que a culpa é do forno), toalha em cima da cama, horários de remédio, contas pra pagar, roupa no varal, consulta no dentista e por ai vai…Culpa também de uma certa falta de organização, claro. Mas se organizo tudo na agenda, esqueço de olhar pra ela no dia seguinte. Me interna.

Chega ne? Agora sou Mãe, Mulher de Negócios, Esposa esperta. Viver na lua não rola e por isso estou munida de vários artifícios pra me tornar uma pessoa eficiente. Tem dado certo.

Inaugurei no domingo passado esse quadro-mural-parede de post-it aqui no meu home office e posso dizer que tem ajudado muito. Porque vejá só…se eu não lembrasse de olhar um monte de papel de cores berrantes se esfregando na minha cara, seria muito doente mesmo e o Samu me levaria embora.

Daí que assim como no post inspiração, dividi as “áreas” da minha vida (Família-Casa-Estúdio Cereja-Blog-Outros) e a qualquer hora do dia ou da noite quando lembro de algo que tenho que fazer, vou lá e colo um papelzinho.

Gostou? Bem, nem precisa de tutorial de verdade, fiz só um esqueminha pra vocês visualizarem.  A tinta é essa aqui, mas a Mirella dia desses ensinou uma fórmula mágica pra fazer com qualquer resto de tinta de parede que você tenha sobrando ai na sua casa.


Ps: A memória ta indo bem, mas eu te pergunto: Cadê a minha cintura??


COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

31 Comentários

  1. Ficou lindo, Aninha! Eu tô pra fazer isso aqui em casa faz
    tempo, mas e a preguiça? Fao o que com ela?
    Aliás, vc se descrevendo, parece que sou eu! kakakaka
    bjbj

  2. Vixe… seu home office é tão arrumado que estou com vergonha da minha “organização” rsss! Obrigada pela dica, mas, sabe o que eu mais gostei (além das telas, é claro!): a galinha! Coisa mais fofa, gente!

  3. Quadro negro em lembra infância. Eu até tinha um grandão! Quero (e preciso) do meu cantinho por aqui, e a idéia é ótima. E ficou tão lindo Aninha *-*
    Super dica!

  4. Aninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, amei esta parede , que máximo!!!
    Eu sou a garota propaganda do post it, onde vou eles vão comigo, tbm. sou muito esquecida, amiga.
    Mas o que achei a sacada foi a pintura lousa mais os post it, ficou muito lindo!!!
    Tu andas arrasando!!!
    Beijossssssssssssssssss
    Vero

  5. Ficou ótimo Ana!
    Adorei que você usou a frase em português, ficou tão mais gostoso de ler 🙂
    Também gostei dos desenhos fofos e da ordem das cores (tenho certeza que foi pensada, neam?).
    A idéia é realmente ótima e sua execução ficou perfeita!!!
    🙂

  6. Vc não é a unica a ser voadinha.. acreditem até batizaram o meu arroz de “lagina”, pq sempre esqueço e queima (rs). Bem adorei seu mural, vou “copiar”. beijos

  7. Ana,vc já ouviu falar em florais de bach e de califórnia?é uma maneira simples, barata e natural para curar a gente de diversos “problemas” como medo, ansiedade…no seu caso seria para a memória….é só uma sugestão….sao 7 gotas e vezes por dia e pronto! 🙂

  8. poxa gosto tanto do seu blog, a sua alegria, espontaneidade, você tem tiradas otimas parece aquela velha amiga que nos faz rir a todo momento, mesmo quando tá dificil sorrir. também sou hiper esquecida, agua no fogo, arroz, compromissos etc… você é super legal bonita e cintura… um monte perdida por ai, principalmente a minha rsrs. bjs , bom regresso a terrinha {linda por sinal} e um 2012 maravilhoso cheio das bençãos de Deus.

  9. Olá, adorei seu blog. Pintei um pedacinho da parede da cozinha da minha casa assim. Foi nesse final de semana e ainda não escrevi nada. Agora estou com medo… hehehe É fácil de apagar com um apagador comum de lousa? Não fica muito manchado? Um bjo e parabéns pelo blog.

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome