Para se organizar e melhorar a cutis

Não sou uma pessoa organizada e isso afeta a minha cutis, é sério. Quando não consigo programar e planejar as tarefas do meu dia a dia, entre as milhares de coisas que pretendo fazer, seja profissionalmente, com as coisas de casa e de família ou simplesmente nas postagens que tenho que fazer aqui no blog, acabo ficando naqueeeele estresse (logo, pele ruim), porque quero finalizar tudo em 24 horas, ter o controle da situação, não deixar nada pendente.

No dia a dia a gente esquece que não tem super poderes, que tem que ser “cada coisa de uma vez”, mesmo sendo dificílimo aceitar que o tempo, esse danado, é o nosso pior inimigo.

Meu ano ainda não começou, 2011 chegará depois que eu voltar de viagem. Estou indo a Recife próximo domingo, matar as saudades da família. Quando voltar, aí sim, terei que tomar as providências pra que a “angústia do não feito” pare de me incomodar. Comentei no blog ano passado, que esse ano seria um ano de trabalho, que eu teria muitas novidades em minha vida, e de fato, elas estão chegando.

Comecei usar a agenda, coisa que todo ano tento, mas sempre esqueço que ela existe quando chega o mês de fevereiro . Pra mim, o maior problema é não visualizar o que tenho a fazer, algo esfregando no meu carão, como a ideia das fotos abaixo.

Sou desorganizada e esquecida…e sofro (de verdade gente). Acho que esse método é perfeito pra mim e pode ajudar vocês também, além de ser super bonitinho na decoração neah? Se não tiver um quadro negro dando bobeira ou não achar o tamanho ideal, serve aquela velha tinta fosco preta pintada na parede, mais alguns bloquinhos de post it e velho giz (atchim).

Dividindo a sua vida em “áreas”, você vai colocando todas as tarefas que precisa resolver  em cada “campo”. Também pode definir as prioridades: As tarefas mais importantes ficam em primeiro lugar, e a menos importante, lá no final da fila. De acordo com o que for concluindo, vai amassando os papeis e tomando um açai pra comemorar =)

É isso, quem for do meu clube, me acompanhe nessa “missão 2011”. Voltando de Recife, providenciarei o meu quadro e tentarei melhorar a pele, claro que também com a ajuda de uns creminhos, ficar próxima aos 30 não esta sendo fácil.

Fotos

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

19 Comentários

  1. Nossa, esse post foi perfeito! Sou como você, desorganizada e acabado ficando super estressada com o que tenho que fazer. Adorei a idéia.
    E o legal é que não precisa de lousa, pode ser uma folha mesmo, um caderno. dá até para adaptar uma pastinha craf para levá-la com a gente (sou professora, preciso pensar em algo que dê para transportar).
    Beijos,
    Lívia

  2. Aiii, cá estou eu fazendo um post sobre loucuras desorganizadas rs Aqui em casa meus post it’s não funcionam… ficava perto da mesa – ai Julia arrancava, comecei organizar no alto da porta de vidro do escritorio… ai nem visualizo rs…
    Mas sabe, q eu não me culpo quando não dou conta… tenho uma mania incrivel de deixar acontecer… rs
    Boa viagem pra ti… bjim

  3. Que ideia ótima! Sou superfã dos quadros negros, acho que fica tão lindo na decoração 🙂 fora que é MEGA útil!

    Amei, vou imitar assim que possível! Haha

    Beijos

  4. Oi Ana,
    Adorei a idéia… acho q vou colocar em prática tbm!
    Sou bem esquecida pra maioria das coisas, e tbm comecei a usar a agenda esse ano pra organizar as coisas…rs
    Bjinhos

  5. Aninha, que delicia te encontrar de novo. Logo que vc. deixou o blogspot, eu estive aqui por algumas vezes, mas logo depois não conseguia mais te acessar, sei lá o que aconteceu, depois do meio do ano passado, até início de novembro entrei numa depressão que quase me acabou, mas agora estou bem e voltando aos blogs queridos. Espero que vc. e familia estejam bem també, volto aqui pra ver, e ler tudo.
    Me perdoe por não ter vindo antes, mas nunca esqueço de você.
    ainda em tempo um feliz Ano Novo!
    beijos com carinhos

    Ângela

  6. Uma das “várias) palavras/promessas desse ano foi a organização. Também sou mega cabeçuda-esquecida desde sempre, e nunca faço nada pra resolver. Assim como você, fico mal. Mas aí já era, lá vou eu correr e tentar colocar as peças no lugar. Eu achei a idéia simplesmente ótima, e pra quem tem alergia a giz, é legal também aqueles quadrinhos que escreve-apaga com piloto. O preço não é lá muito acessível, mas também deve ficar bonito.
    beijos, adorei o post, Ana.
    E que comece nosso “organizado” 2011.

  7. Meninaaaa, Recife vai te fazer maravilhas… um sol maravilhoso [protetor solar o tempo todoo.], delicia de calor e nada de chuva igual ta passando no jornal por esses lados que vc mora. iupiiiii
    Vai voltar relaxada e renovadissima de energia
    =D

  8. Olá Blogueiro,

    As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com [email protected] que enviaremos o material necessário.

  9. Oi Ana!
    Também sou desorganizada e minha agenda só serve pra pegar poeira (rsrs) então eu simplesmente amei essa idéia e copiei para mim, haha
    Depois trocamos figurinhas para ver se funciona, rsrs

    Beijos
    Claudia

  10. Amei demais!
    Sou super esquecida e todo dia tenho mil coisas pra fazer e sempre esqueço de algo muito importante que me atrapalha no dia seguinte!
    Vou fazer!
    Seu Blog é fofo demais
    Beijos

  11. Eu sou a desorganizada e esquecida em pessoa. As vezes eu me irrito com isso. Essas medidas poderão me ajudar bastante.
    Adorei seu site.
    Beijinhos,
    Joana (Jô)
    joartflores.blogspot.com

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome