O sofá mais lindo e o ANTES da minha sala de estar

Falei que esse primeiro 2017 seria muito mais minha casa aqui nesse bloguinho do que qualquer outra pauta né? Pois é, agora o ano começou de fato.

O parte do piso superior , onde estão os quartos, a salinha de tv e banheiro, já está praticamente decorada, e a partir da próxima semana vou postando um a um. Agora a minha saga começa com o piso inferior, onde temos a sala de estar e jantar, o escritório, a cozinha e área de serviço, todos em andamento.

Mas daremos uma pausa nisso tudo pra falarmos do meu sofá, por favoooooor! Ele chegou recentemente e eu estou assim…morta de amores! Foi um presentão da Iaza Móveis de Madeira, nessa deliciosa missão de decorar a casa novamente. Sim, mores, podem babar muito, só não coloquem os pezinhos em cima, rs.

sofá ana medeiros

sofá ana medeiros3
sofá ana medeiros2

O modelo é o clássico Chesterfield, mas obviamente que não poderia ter uma cor tão tradicional para ser da Dona Ana Medeiros, escolhi amarelão, bem amarelão. Esse modelo teve origem na Inglaterra, e dizem que foi a partir de uma encomenda do Conde de Chesterfield, que pediu a um marceneiro lá no séc XVIII, um sofá que fosse beeeem confortável. Surgiu então esse mobiliário babado com encosto capitonado, com braços na mesma altura e almofadas soltas no assento.

Chesterfild original é em couro, mas né…couro não rola com a gente, então o modelo comercializado pela Iazza é de tecido facto náutico, 100% impermeável, resistente, não retém poeira, resistente a produtos multiuso, alcool, raios UV e tem proteção antibacteriana (Ufa, arrasou!). O danado tem 2,36cm de comprimento, que sofazão da porra. Confesso que fiquei surpreendida com a qualidade, perfeitinho em cada botão que foi preso, em cada pé de madeira.

Geralmente são usados em ambientes mais requintados, mas aqui em casa, como adoro a mistureba de estilo, vai ficar ao lado de plantinhas, quadros ilustrados pelas amigas, rack de madeira, tapetão artesanal, mesinha dos pioios comerem. Vai ser lindo esse “cenário”, vocês não acham?

ANTES

Tirando o sofá e a mesinha, a sala está nesse momento desse jeitinho esculhambado aí. As cadeiras não ficarão na sala de estar (provavelmente) e nem esse móvel azul. A parede da direita ganhará um papel de parede nos próximos dias, ainda precisando de um lustre. O rack também já está viajando para os braços da mamain e estou sem saber se uso persiana ou cortina na janela.

Ainda na dúvida se coloco TV nessa sala ou não, mas estou certa que quero uma samambaia, quadros lindos na parede e alguns objetos outros objetos decorativos. Ali na escada quero emoldurar e colocar todos os desenhos e recadinhos que as crianças fazem pra mim.

sala ana medeiros antes

Dicas são bem-vindas viu?

Já volto!

6 COMMENTS

  1. Ual Ana, o sofá chesterfield é o modelo mais lindo que existe!!!
    Eu (e minha “begisse” toda) jamais imaginaria em uma cor vibrante e fica realmente maravilhoso.
    Hoje mesmo postei no blog uma casa super clássica, uma townhouse da Jenna Lyons e o sofá? AMARELO
    Parabéns pelo prensentão.

    Bjo

    Eli Martins
    http://www.ehdecor.com.br

  2. OI, eu colocaria o sofá encostado naquela parede azul. O contraste é lindo. Não colocaria a TV na sala, até porque o sofá da TV fica sempre mais “surrado”….ainda mais com crianças! Gosto de separar a TV da sala, fica mais arrumado. bjs

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here