Inspiração para ap pequenos: 35m² no Ed. Brasil.

Gosto de centro, sempre gostei. É o cotidiano acontecendo, é o corre-corre, é o orgânico. Todo fim de semana estou no centro de Recife, meus amigos moram por lá, e ainda cogito a possibilidade de mudar num futuro bem próximo para a capital, não seria nada mal ter uma varanda enorme na rua da Aurora, bem em frente ao rio.

Mas hoje quero mostrar pra vocês um projeto de um apartamento no centro de São Paulo, mais especificamente no Ed.Brasil, um marco na arquitetura paulistana, assinado por Marcelo Rosenbaum e Guto Requena, e bem lá, no centro da cidade, no cruzamento das ruas Santo Antônio e Martinho Prado. O prédio tem 29 andares e uma fachada degradê, com muitos conceitos de design, brasilidade e de um resgate da vida coletiva entre os moradores, de viver em comunidade. No youtube vocês podem encontrar mais informações sobre o Ed. Brasil.

Agora vamos falar sobre o nosso post? Ok! Vamos entrar em um dos apartamentos do empreendimento e conhecer mais de perto a decoração de um dos apartamentos de 35m²? O projeto de interiores foi assinado pela VNK Arquitetura e é cheio de boas ideias e soluções para nos inspirar:

É pequenino, mas tem varandinha gourmet, que também é cozinha oficial…

No hall de entrada um cantinho organizado para o home office. E olha só a ideia da pintura da parede, bem diferente pra sair do comum.  Gosto também da mistura do preto com o rosa.

A sala de estar é bem mais sóbria e usa uns truques pra delimitar os ambientes, apesar de termos um cômodo só. Vejam como a pintura na parede faz essa transição, assim também como o uso do tapete.

E como amo também essa ideia da estante de vergalhão e madeira na criação da estante que separa a sala e o quarto da moradora, que ganhou também um armário com portas espelhadas (pra provocar àquela sensação de amplitude).

Que sonho, não é verdade? Mais um daqueles apartamentos pra eu colocar na conta do “ah se eu fosse solteira e xóvem”…hahaha.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

1 Comentário

  1. Ana, tem fotos do banheiro? Fiquei curiosa… Moro em um apartamentinho assim pequenino (30m2) e sempre gosto de ver inspirações como esta, que por sinal está linda!

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome