Inspiração: O Amor Não Tira Férias

holiday02 copy

Quando a gente teve a ideia de juntar casas bonitas e cinema, esse foi um dos primeiros filmes que me veio a mente. Só que faziam tantos milanos que eu tinha visto que não lembrava mesmo se ele era tão cheio de bacanezas pra gente colocar aqui. Pra minha surpresa, ele foi o mais voltado/indicado/indicação curtida lá na nossa página do Face.  E quando está confirmado que o filme é tão legal assim, a gente tem que respeitá-lo e dar a ele a atenção que ele merece.

Por este motivo, pessoas finas, elegantes e sinceras, vou dividir esse post em  Parte 1-Londres e Parte 2-Hollywood, baby.

Para você que dormiu no ponto e não sabe de nadica de nada do que a gente tá falando, clica aqui em baixo que tem dois super clássicos com duas protagonistas que amamos já na Casa.

Inspiração: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Inspiração: Bonequinha de Luxo 

A sinopse desse filme é bem assim: Conheça a Iris (Kate Winslet – Eternamente Titanic em nossos corações) e Amanda ( Cameron Diaz – Eternamente a garota que namora o Máscara e a que veste cueca nas Panteras), duas muié que são completamente diferentes – uma vive numa aconchegante casa  de campo dos sonhos na Inglaterra, a outra, que não é gente como a gente, numa ostensiva mansão nos Hollywoods da vida de verdade. Mas, e sempre há um mas, uma coisa elas têm em comum: uma urucubaca que ninguém merece e só traz má sorte com os homens. Desesperadas em busca de uma saída, as duas resolvem, no impulso mesmo, trocar de casas. Sim, obviamente elas encontram muito mais que um lugar pra descansar. É aquilo que a gente aqui ama e que não pode faltar num filme: amoooooor.

Sim, pessoas. Existe mesmo um site onde acontece o intercâmbio de casas como no filme. É daí que veio  a ideia básica de O Amor Não Tira Férias. A diretora e roteirista do filme, Nancy Meyers,  descobriu na internet um site que fornecia endereços ao redor do mundo para pessoas que estivessem interessadas em trocar de casa por temporada. Um dos sites mais populares sobre assunto é o HomeExchange. Um chalé em The Costwolds, perto de Londres, chamado Rosehill Cottage é o ponto de partida pra essa nova análise.

Holiday01 copy

Esse chalé foi realmente construído para ser o cenário perfeito do filme.

Incrível, né?!

holiday03 copy

Essa é a cozinha da Iris. Acho que morar em um lugar pequeno é sempre um desafio, tanto para fazer tudo que você quer caber no lugar, quanto para decorar o ambiente sem perder o charme e não ficar parecendo um depósito. Aqui vou fazer a listinha das coisas que mais me chamam atenção na cozinha:

1. Lareira – Na casa dela temos duas. Essa da cozinha e outra no quarto. Elas não são apenas para dar charme no lugar, isso a gente sabe. São extremamente necessárias para manter a casa quente no inverno intenso e só por algo é essencial, ele não precisa deixar de fazer parte da decoração da casa. Acho interessante como ela usou a parte de cima da lareira para colocar as louças e ao invés de empilhar os pratos, deixou os detalhes dos desenhos todos aparecendo. Fofura pura! Um azul lindo que casa com todo o resto da cozinha.

2. A cor dos armários. Adorei a combinação azul escuro com esses azuis mais claros, mais aguados.

3. Olha ali um abajur. Estou convencida de que abajures são parte do charme da decoração e nesse filme temos muitos.

4. Mesa de madeira no centro da cozinha.

5. Tapete.

6. Móvel na lateral esquerda com rodinhas.

7. Cortinas e estampas das cadeiras. Bom, não sei se na parte de cima da lareira, as cortinas servem também pra guardar a prateleira. Se sim, pelo menos foi o que pensei, gostei da proposta e gosto de não ter só estampas na cozinha, mas uma outra mais sóbria na janela.

8. Objetos coloridos. Tem um vaso azul clarinho, um outro de barro com flores vermelhas e um amarelo que me parece uma jarra. Tudo sereno…Parece que a bagunça de ser ter tantas coisas na cozinha faz parte mesmo da decoração.

9. Piso de madeira.

Mistureba Rústica: Pedra, madeira, tesouraaaa, estampas, lustre dourado…Tanto charme e suavidade com materiais tão distintos e até, arrisco dizer, um tanto pesados.

Aqui mais de perto a gente também vê na lateral outro modelo de prateleira.

holiday04 copy

Na sala a mistureba se repete. Dou destaque agora para a saída dos tons meio que bebês pra uma pegada mais forte, porém muito leve. O vermelho do sofá com listras brancas, a almofada azul pra dar uma quebrada, as texturas da parede, as velas ( só se for muito escura para não dar esse ar leve), mais um abajú e o item preferido: a cesta trançada no chão.

holiday05 copy

holiday copy

O sofá mais de perto, querido Jude Law (Eterno Dr. Watson do Sherlock Holmes) e o mix de estampas sofá e cortinas.

holiday5.1 copy

O outro lado da sala e os tecido/tapete/passadeira da escada. Uma foto melhor da sala inteira.

holiday07.01

Esse é o meu canto favorito dessa decoração. É super válido para quem tem espaços pequenos, aproveitar as paredes ao máximo e até a parte de cima.  Se for um cantinho que fique a sua mesa de trabalho ou até mesmo um cômodo de passagem para outro, a sugestão pode tirar algumas coisas de uma caixa, de um sótão. A minha sugestão é que vale alguns itens que esquecemos para o espaço sem medo. Livros, revistas, coleções… Muita coisa pode entrar aqui.

holiday06 copy

holiday7 copyChegamos ao quarto. Tcharaãnnnnnn

The-Holiday-movie-Iriss-cottage-bedroom-AD

Eu acho que, de modo geral, a decoração da casa tem sintonia. Esse quarto é a junção de muitas coisas que já vimos e reparamos durante o decorrer do post ou assistindo ao filme. Uma coisa que eu gosto muito é desse teto sem forro. A dúvida é como vedar o lugar pra que não entre muita sujeira ou poeira no quarto.

*Correção: Esse forro, meu povo, é chamado de guarda-pó. É colocado justamente entre as telhas e as vigotas pra não deixar a poeira passar. 

18

O banheiro também é um charme só. Lembra muito a cor das paredes o azul dos armários da cozinha, né?!  Mas o que mais gosto, é claro, é a banheira! Gente do Céu! Que cantinho!

E o piso pintando?!

61

Agora me digam: qual é o cantinho preferido de vocês nesse chalé?! Vocês topariam um intercâmbio de residências?

Não esqueçam que no próximo post a gente vai falar da  Parte 2-Hollywood.

E aí vão alguns itens que não podem faltar na sua decoração amô chalé do filme. São apenas algumas sugestões mara para dar aquela inspirada.

 o amor nao tira ferias

Abajur Classic Cinza – Jogo de Jantar e Chá – Edredon Salmão Imperial Vaso Vênus – Quadro Aquarela – Castiçal de Vidro 

Todos esses itens e muito mais você pode também consultar lá na barra de cima desta blog lindo e cheiroso clicando em STORE. Tá com dúvida?! Clica Aqui que a Ana explica.

Até

6 COMMENTS

  1. Estou amando esses posts sobre decoração e filmes, gostaria de ver por aqui o filme “Questão de Tempo”, o micro apê de Mary (Rachel McAdams) e a casa da família de Tim são ricos em detalhes!

  2. Adorei!
    Sempre quis/tentei fazer algo parecido com esse chalé. rs
    Sobre o forro do quarto, eu morei em uma casa em que fiz isso na sala. Ou mais ou menos isso.
    No meu caso, era um forro de madeira, como esse aí, mas que era colocado bem justo no telhado, deixando as vigas aparentes.

  3. Sou, extremamente apaixonada por esse filme, o Amor Não Tira Férias, quando vi aquele chalé me
    apaixonei, eu fico me deliciando todas as vezes que assisto o filme, e sinceramente eu me imagino
    nesse lugar, já assisti o filme umas dez vezes ou mais, e esse sonho não me sai da cabeça, espero
    em breve realizar o meu grande desejo de passar minhas férias em um lugar como esse. Obrigada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here