Como impermeabilizar vasos de barro/cerâmica

Estava aqui sofrendo com os meus vasos de cerâmica, regava as plantas e não conseguia seguir uma rotina legal de rega, porque no outro dia lá estava a terra seca. Já me sentia a péssima jardineira rs. Sim, essa absorvição rápida é algo normal e comum nos utensílios de barro/cerâmica.Vi então uma dica de impermeabilizar vasos e resolvi testar. O que você vai precisar? Vamos lá:

Impermeabilizar Vasos

Siga as instruções da lata do produto, neste caso agitando bem. Coloque uma luva porque…bom você irá entender o porque quando estiver manuseando o produto. Limpe o(s) vaso(s) e vamos colocar o pincel para trabalhar. Depois que concluir nem pense em lavá-lo (pincel), pode descartá-lo.

Vasos Passo1

Esperei secar por 72 horas, não fiquei ansiosa porque como é um produto forte quanto mais seco melhor. Depois de ok lavei-os por dentro antes de plantar.

Vasos Passo2Vasos Passo3

Dica: Você pode pintar assim como fiz com alguns. Passei a tinta PVA (de parede) branca e depois as cores que tenho em casa. Você pode usar tinta de artesanato, a PVA (de parede mesmo). Usei tinta à óleo, gosto da praticidade de poder lavar o objeto depois, mas no fazer exige mais atenção no uso do solvente e thinner (se não for a base de água). Já a PVA é só lavar o rolo e pronto.

Outra dica é customizar, fazendo caras e bocas, colocando algo, pintando algo geométrico, fazendo poás etc.

SAM_8618

Resultado: Agora as plantas estão verdes, terra com a umidade adequada e rega dentro da rotina de cada uma.

Marcinha e esse banco da foto abandonado, sem vida?! Pois é, o vi no sítio de uma tia, o trouxe e logo mais mostro a transformação, por enquanto serve como suporte.

Beijos e até o próximo encontro!

COMPARTILHE
Marcinha é uma arteira de mão cheia e criadora de muitas crafitices, comercializa suas lindezas na TEMCO. É colaboradora do nosso blog e sempre que sobra um tempinho com suas encomendas, inventa uma coisa aqui e outra ali pra deixar a casa mais bonita. Instagram: @temcolheita Fanpage
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Olá, Ana!! Comprei uns vasos de barro, pois pretendo fazer uma torre de flores. Antes gostaria de impermeabilizar e envernizar os vasos para que durem mais e fiquem bonitos por mais tempo. Obrigada pelas dicas.

  2. BOA TARDE,TENHO UMA DÚVIDA CRUEL QUAL A DIFERENÇA DE PLANTAR SUCULENTAS EM UM VASO DE BARRO COMUM OU O VASO IMPERMEABILIZADO?E GOSTARIA DE SABER SE ESSA IMPERMEABILIZAÇÃO NÃO MATA AS PLANTAS,GRATA.

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome