DIY: Como fazer sachê perfumado

Por aqui tudo perfumado, que DIY (suspiros)!

Certamente você já ganhou, tem, já viu o “como se faz” por ai, mas pela utilidade, praticidade e custo achei bacana recordar.

Que tal perfumar a sua casa, a gaveta?! Hummm pode ser também lembrancinha para um encontro em casa, nascimento enfim…O tecido, tema e essência é que irão mudar de acordo com a ocasião.

No meu caso é legal para presentear visitas, usar pela casa e enviar junto as encomendas despachadas. Já pensou abrir a caixa e além dos produtos algo delicado?!

Sachê1

Coloquei o sagu em um recipiente com tampa, coloquei algumas colheres de café da essência, misturei bem e deixei descansando de um dia para o outro (pote fechado).

Dica:

Use o que tem, substitua. Por exemplo, se não tiver ou não quiser comprar o sagu substitua aplicando a essência em um pedaço de papelão. Para fechar use fita de cetim ou outro material. Tecido também fica legal com juta, algodão crú. E o tule pode não ser usado, como também pode ser substituído por organza, voil (vual).

Sachê2

Risquei o molde no tecido ( tricoline Circulo Produtos ). Recortei com a tesoura de picotar, mas pode ser usada a comum

Sachê3

Em seguida intercalei tecido, tule, manta e duas colheres do sagu perfumado.

Sachê4

Fechei como se fecha um ovo de páscoa, centralizando pontas e em seguida passei o barbante (barbante Apolo – Círculo Produtos)

Sachê5

Estão prontos para usar e /ou presentear.

Até a próxima!

COMPARTILHE
Marcinha é uma arteira de mão cheia e criadora de muitas crafitices, comercializa suas lindezas na TEMCO. É colaboradora do nosso blog e sempre que sobra um tempinho com suas encomendas, inventa uma coisa aqui e outra ali pra deixar a casa mais bonita. Instagram: @temcolheita Fanpage
Faça seu comentário

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome