Decoração fora de série: Unbreakable Kimmy Schmidt – o apto de Kimmy e Titus

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série exclusiva da Netflix com criação de Tina Fey, que eu a-do-ro, e Robert Carlock. Na série, a protagonista – Kimmy, claro – é lançada ao mundo atual depois de ter sido mantida refém por 15 anos por um líder religioso que convenceu a ela e mais três mulheres de que o mundo teria acabado e eles eram os últimos sobreviventes. Depois de uma entrevista para um programa de um canal de NY, Kimmy decide que não vai voltar para a sua cidade natal e resolve tentar a vida na cidade grande.

Já no seu primeiro dia, Kimmy (Ellie Kemper) consegue um emprego como babá na casa da milionária Jacqueline Voorhees (Jena Krakowski) e começa a dividir apartamento com Titus (Tituss Burgess). A série tem um enredo que poderia ir pelo lado tenso, mas com o dedo de Tina Fey, ela segue com um humor leve e, muitas vezes, bem sem noção, mas que a gente não questiona porque a série é ótima. Pra quem, assim como eu, está ansioso aguardando a terceira temporada, a Netflix anunciou a data de volta para 19/05, então como temos aí um pouco mais de uma semana, que tal fazer maratona das duas temporadas para relembrar tudo?

Em relação à decoração, na primeira temporada nos deparamos com dois ambientes totalmente diferentes um do outro, mas igualmente lindos. O apartamento de Kimmy e Titus é totalmente kitsch, o que combina totalmente com a personalidade dos dois. Nele você encontra vários itens que, com certeza, você já viu na casa da sua avó há uns 15, 20 anos. Já a casa da Ms. Voorhees é chique e moderna. Dá pra ver que é uma casa totalmente planejada e decorada por profissionais. Cada espaço dela foi pensado e aproveitado e é até difícil escolher qual o seu cômodo preferido. Vamos dar uma olhadinha nesses ambientes?

Kimmy Schmidt 1 Kimmy Schmidt 2Kimmy Schmidt 4 Kimmy Schmidt 5Kimmy Schmidt 7 Kimmy Schmidt 8

Tons de verde e roxo são vistos nas paredes e nos móveis, com cortinas brilhosas, estantes modulares e ilustrações lindas espalhadas pelos cômodos. Não sei se conseguiria morar nele, mas não tenho vontade de mudar absolutamente nada lá. A regra do “menos é mais” é totalmente ignorada aqui e, por incrível que pareça, não pesa visualmente pois acaba tudo entrando em harmonia.

Kimmy Schmidt 6 Kimmy Schmidt 3Kimmy Schmidt 9

A cozinha é uma mistura de alvenaria com azulejos em tom de rosa bebê e tijolo aparente pintado de azul. Particularmente acho uma gracinha, mas é beeem pequenininha e comparada à cozinha da Ms. Voorhees, o meu desejo vai mais para a segunda opção!

Kimmy Schmidt 10 Kimmy Schmidt 11Kimmy Schmidt 12 Kimmy Schmidt 13

Chegando na parte rica de Nova York, a casa da Ms. Voorhees é um sonho de consumo! Pé direito alto, ambientes bem aproveitados, tons claros, boa distribuição de mobiliário e itens decorativos lindos espalhados por todo o ambiente. A cozinha é o sonho de qualquer pessoa que gosta de cozinhar – e de comer -, com direito a portas de vidro que dão direto para um espaço externo que eu já me imagino morando lá e dando festinhas. Por mais difícil que seja escolher, o meu cantinho preferido é o da mesa acoplada à escada, com sofá integrado e cadeiras com pés palito, que além de lindo, parece bem íntimo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here