Como organizo meu armário/closet

Depois que gravei lá o vídeo mostrando o closet, algumas pessoas me perguntaram se eu realmente conseguia mantê-lo tão organizado no dia a dia. Surpreendentemente, posso dizer que sim minha gente, tenho conseguido!

Acho que o que mais colabora pra desorganização é a pressa que geralmente temos para nos arrumar, unida a indecisão do “que roupa vestir?”, Né verdade? Outra dificuldade era em não saber o que fazer com as roupas que eu já tinha usado, mas que dariam pra usar outra vez antes da lavagem (E aqui a gente tem feito muito isso por causa do racionamento de água), daí tudo isso ia virando um bolo de neve, ou melhor, de roupas.

Admito que o quarto somente para os armários tem me ajudado bastante, e como os móveis da Politorno não tem portas, também tem sido mais fácil me policiar com a bagunça.

IMG_9052

A primeira medida a ser tomada foi realmente me livrar do que não usava mais, e estou prestes a doar outra leva de roupas, porque desapegar vira um vício. Quero também renovar os lençóis que estão pedindo misericórdia, descartar umas toalhas mais velhinhas (que geralmente viram pano de chão). Tenho poucos edredons, e os que não estão em uso, estão guardados lá no bauzinho da cama box (que mostrei no vídeo).

As blusas mais delicadas e de mangas compridas ficam no primeiro cabideiro junto aos vestidos. No segundo cabideiro, calças (que tenho usado bem pouco e doei várias) junto com saias longas e tal. Shorts e leggings organizei em forma de rolinhos, que ocupam menos espaço e não tem aquela frescura de amassar. As “brusinha” não tem muita ordem não, e ali na última prateleira tem uma mudinha de roupas do chuchuzinho.

IMG_9060

A parte superior ficou mesmo para peças mais pesadas e para as caixas organizadoras, onde guardo as coisas de ajeitar o cabelo (chapinha, escovas e modelador) e na outra as maquiagem que não uso com frequência.

organizar o closet a casa que a minha vo queria 8

IMG_9071

No lado esquerdo as prateleiras serviram para guardar as toalhas e lençóis, e nas gavetinhas, peças íntimas.

IMG_9054

IMG_9056 IMG_9057

Falei lá no começo sobre os probleminhas que nos levam a desorganização, e faltou dizer como estou lidando com eles, então vamos lá:

Sou uma pessoa capaz de sair de pijama pra levar as crianças na escola, sério MESMO! Então essa coisa de dizer que vou tirar mil roupas pra escolher qual usar, não rola comigo no dia a dia, só quando saio a noite mesmo. Como as roupas estão bem separadinhas, então é tranquilo achar algo somente dando uma olhada antes de desdobrar ou tirar tudo do cabide. Resumindo: A própria organização facilita e não desorganização, entendeu? Hahaha. No caso das roupas que ainda serão usadas, deixo-as no cabideiro que tem na outra parede (ah, gente, assistam o vídeo) ou dobradinha em cima da cama de hóspede, geralmente faço isso com short jeans que sei que posso usar com outra blusa na mesma semana. Se a roupa tiver muito limpa mesmo, zero sujeira e suor, volta para o cabide. Com as roupas das crianças a mesma coisa.

E assim tenho mantido a ordem, sem sofrência, não sou nenhuma expert em organização, muito menos tenho truques inovadores, mas no padrão Ana Medeiros, tô de parabéns (Quando lembro do meu guarda-roupa na adolescência, me sinto muito vitoriosa, hahaha). Com a ajuda dos móveis compactos e práticos da Politorno, que mais uma vez, su-per recomendo!

5 COMMENTS

  1. Ainda quero botar um cabideiro no meu quarto pras roupas que vão ser usadas de novo tomarem “um ar” antes de voltar pro guarda roupa. Casacos, calças, saias e bermudas não são lavados na primeira usada. Blusas, vestidos e lingeries que ficam em contato direto com o corpo, sim. Esses vão direto pro cesto. Às vezes vão voando do quarto até o banheiro e depois pro cesto, o que for mais eficiente. Acho que o quarto também precisa de um cesto. 🙂

    Mas é verdade, um armário meio vazio é muito mais fácil de manter organizado do que um estourando de cheio, isso eu também descobri na prática e sem sentir falta de nada. Roupa que não fica bem, que não serve e que só ocupa espaço tem mais é que ir embora.

  2. Boa tarde, acabei de conhecer seu blog e já estou amando! ‘cacei’ em vário s lugares fotos deste closet e dicas e não tinha achado nada até agora, justamente por que vou comprar o meu, vc poderia me informar qual é a largura doq vc tem? Ia comprar um maior pq achei q não ia caber nada mas vi o seu e me surpreendi!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here