• banner_908x335
Em 09.06.2017 - Por Ana Medeiros

Tudo o que você precisa saber pra ter uma mesa de jantar perfeita

Considerando que decorar qualquer cômodo não é uma tarefa tão simples, preciso te perguntar como anda a sua sala de jantar? Ok se você ainda come sentadinho no sofá ou talvez a mesa tenha ficado pequena depois que a família cresceu, então hoje quero mostrar pra vocês que com um pouquinho de planejamento podemos além de ter uma sala de jantar dos sonhos, evitar várias dores de cabeça e dinheiro gasto além da conta. Trouxemos algumas dicas para que você não pense apenas sobre o estilo e o tamanho, mas também em economia e qualidade, combinado?

Antes de qualquer coisa preciso falar da Panorama Móveis, uma loja massa na internet que oferece muitas opções de salas de jantar, com um precinho muito justo, pagamento facilitado e entrega no Brasil inteeeeeiro. Além da mesa de jantar, vocês encontram muitas outros móveis como aparadores, buffets, cadeiras avulsas, etc. Vale o clique no nosso parceiro =)

Mas agora vamos falar da mesa de jantar porque ela é a peça central.

Estilo

Além de ocupar um espaço proeminente, a mesa é a peça que dá o tom para toda a sala. Temos vários tipos de configuração de sala de jantar, das tradicionais a modernas. O estilo mais tradicional onde os conjuntos vem combinados de mesa, cadeiras, aparador ou servidor, etc. Outras com um mix de referências de design, onde podemos misturar e combinar, escolhendo entre uma grande variedade de mesas e cadeiras que estão disponíveis para atender a qualquer demanda. Você também pode optar por uma decoração mais pessoal escolhendo uma mesa de jantar verdadeiramente exclusiva e incomum ou obter uma peça não muito extraordinária e, em seguida, usar toques como toalhas de mesa feito a mão, linho de alta qualidade ou porcelana fina e talheres requintados para compensá-la. A melhor coisa a fazer é descobrir a sua necessidade.

mesa g

 

Tamanhos

Aqui novamente, as escolhas são vastas. Para um espaço de jantar realmente grande e formal, pode-se escolher uma longa mesa de jantar que pode acomodar 8, 10 ou mais pessoas. Mas pra quem não tem tal exigência é bom avaliar realmente a necessidade. É importante lembrar que muitos de nós nem precisamos da mesa de jantar tradicional de 6 lugares diariamente.

Pra quem tá muito perdido, considere uma quadrada de 4 lugares. O formato quadrado pode ser o suficiente para o dia a dia.

Se alguém precisar de seis cadeiras, mas tem restrições de espaço, o formato redondo é a opção perfeita. Com mesas redondas podemos usar mais cadeiras em torno dela, ainda assim ela ocupará menos espaço. Por isso, as mesinhas de restaurantes fazem muito sentido, porque dessa forma eles conseguem otimizar os espaços, sacou?

mesa antiq

Materiais

Outro ponto importante para levar em conta é o material que é produzida a mesa. Escolha sempre materiais robustos, resistentes, que não deforme com o uso ou com líquidos derramados (por que isso acontece muito, principalmente se você tem filhos!). A madeira não é o único material disponível para mesas de jantar; longe disso. O ferro forjado, o vidro,o mármore, cimento queimado e até o plástico são algumas das tantas opções que vale a pena investir. Existem também diferentes variações dentro de cada material. Por exemplo, uma vez que você decidiu em uma mesa de madeira, você precisa decidir qual tipo, cor , acabamento e mais (e depois procurar cadeiras para combinar).

O vidro é elegante, e a transparência dele cria a ilusão de mais espaço. É também fácil de limpar, mas pode ser propenso a recolher poeira e arranhões.

Você pode escolher entre redonda, oval, quadrada, triangular, hexagonal (hahaha você pode perder um bom tempo tentando nomear elas). São vários tamanhos e formas no mercado, mas o importante é observar o quanto de espaço você pode reservar pra ela e qual a sua necessidade. Além disso, leve em consideração a personalidade da sua casa, pois uma grande mesa retangular pode parecer bastante formal, mas se você gosta de um ambiente mais aconchegante ou íntimo, as de formas mais ovais pode ser um caminho a seguir.

mesa oval

Formato

Você pode escolher entre redonda, oval, quadrada, triangular, hexagonal (hahaha você pode perder um bom tempo tentando nomear elas). São vários tamanhos e formas no mercado, mas o importante é observar o quanto de espaço você pode reservar pra ela e qual a sua necessidade. Além disso, leve em consideração a personalidade da sua casa, pois uma grande mesa retangular pode parecer bastante formal, mas se você gosta de um ambiente mais aconchegante ou íntimo, as de formas mais ovais pode ser um caminho a seguir.

redonda com pedestal

Rustica Moderna – Este estilo tornou-se realmente popular ao longo dos últimos anos. O estilo é simplificado e moderno (geralmente retangular), mas o material é áspero. As madeiras usadas são populares, assim como materiais naturais tipo a ardósia, granito e cimento queimado.

mesa rustica

Aqui algumas opções que encontramos na Panorama Móveis, de mesas de jantar com 4 cadeiras, mesas de jantar com 6 cadeiras e mesas com 8 cadeiras:

mesas panarama

1/2/3/4/5/6


PageRank

Conheça nossos produtos