Setembro, pode entrar, a casa é sua, não repara a bagunça

Acabamos a semana passada falando sobre a Lua em Aquário que começou sábado à noite e sobre Mercúrio retrógrado e sua aplicabilidade na prática. Pois tá aqui o meu Mercúrio retrógrado se manifestando no atraso desta coluna exclusivíssima de astrologia para a casa e o morar. Desculpa, migs. O computador quase foi mesmo nesta. E se você, como eu, precisa de um técnico em alguma coisa ou repor algum item que realmente quebrou, trago boas novas: Mercúrio hoje estará estacionário e retomará o movimento direto na quarta e quinta-feira. Só que em leão, porque ele voltou mesmo um tanto. Aliás, esteve nos últimos dias conjunto a Marte, o planeta vermelho e deus da Guerra, que pra astrologia representa o impulso, o fogo de ignição, regente de Áries e Escorpião na astrologia tradicional (na moderna é Plutão quem rege Escorpio). Isso pode ter gerado alguma animosidade no lar no início da semana, estando a Lua em Aquário e com vontade de inovar; e Marte conjunto a Mercúrio retorgrádo em leão, opostos à Lua, cheio de iniciativa e criatividade, querendo também mostrar que faz, mas sem se comunicar muito bem.

Pois eu te digo, minha amiga, que pra consertar mesmo ou repor os itens que faltam o bom mesmo é esperar pra depois do dia 10, não apenas por questões salariais, mas porque embora mercúrio retome seu movimento direto a partir do dia 5 de setembro, entra novamente no signo de virgem, que é seu domicílio e exaltação, dia 10. Aí, sim, a comunicação, o comércio e, portanto, a aquisição de eletro-eletrônicos estará favorecida.

A partir de hoje, Marte também entra em virgem, favorecendo o executar meticuloso de tarefas que exijam paciência e pormenor. Aliás, com Mercúrio e Marte em virgem semana que vem, o tempo sera propício para o faça-você-mesma. Nesta semana, apenas planeje o que será feito. Virgem gosta mesmo é de lista, de afazeres, de detalhe. Virgem é adulto. E ao longo do mês, mais planetas aqui chegarão.  Quem gosta de se exibir é Leão. E a Vênus, toda exibida, ali está, cuidando da juba. Ótima oportunidade pra arrumar cremes e produtos de beleza para o cabelo ( como disse minha astróloga predileta, se ela tivesse alguma dúvida que meu ascendente é leão, seria dissipada ao ver minha bandeja de cremes no banheiro). E, se tem outra coisa que Leão sabe, é ser generoso. Aproveite esta semana de planejamento e Mercúrio e Vênus em Leão pra organizar os armários e doar o que não precisa. É o modo mais eficaz de unir o sol em virgem ao mercúrio em leão. Organização e doação.

Então recapitulando: mercúrio fica estacionário no meio da semana prestes a retomar o movimento direto. Como disse semana passada, a esta altura, ele já mostrou o que quer que você repense no seu lar, apenas planeje pra por em prática a partir da semana que vem, que será propícia também para repor/consertar itens quebrados durante Mercúrio retrógrado. Arrume os armários e doe o que não lhe serve mais. Virgem é prático e Leão é generoso. Marte entra em Virgem favorecendo a execução meticulosa ( semana que vem quero trazer um PAP, peçamos aos astros!). Vênus em leão sugere que organizemos o cantinho da beleza e de cuidados com o cabelo, sobretudo.

Ainda, há um aspecto no céu importantíssimo, vigente há duas semanas e que durará mais duas, que é o sextil entre júpiter em libra e saturno em sagitário. Estes dois planetas, conhecidos pela astrologia tradicional como o grande benéfico e o grande maléfico, respectivamente, falam da nossa relação com a sociedade. São mais lentos que os pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) e mais rápidos que os trans pessoais ( Netuno, Urano e Plutão, cuja órbita demora 248 anos para uma volta completa). Júpiter rege Sagitário e Peixes pela astrologia clássica ( este último co-regido por Urano na moderna) e é o mais expansivo dos planetas, trata daquilo que damos à sociedade e o que o universo nos dá. Saturno traz o mito do deus Cronos, que comia os próprios filhos e é o grande limitador do universo. Agora Saturno retoma seu movimento direto até dezembro, quando ingressa em Capricórnio, seu domicílio. Este sextil, numa perspectiva voltada para a casa e o morar, favorece a organização ou criação de um espaço sagrado, independente do que você acredite, seja religião, energia ou a própria força cósmica. É um aspecto muito positivo e voltado à espiritualidade, que nos lembra de ter um cantinho para nos conectarmos com o que acreditamos e de ali voltar para pedir, pensar e agradecer. Organize sua espiritualidade no aspecto físico do seu lar,  também.

A lua se enche lindamente hoje e quarta-feira, véspera de feriado, no signo de peixes ( a lua cheia sempre se dá no signo oposto ao que o sol está), o que talvez nos deixe a lamentar alguma tarefa não concluída nesta lunação, inclusive porque ela estará oposta a Marte em virgem, o realizador do zodíaco.  Não se incomode com com este blues, se ele vier. Tudo é pra ser vivido, até a tristeza e uma certa frustração. Nossa casa nunca é do jeito que a gente quer, nem fica arrumada o tempo todo. Aqui é igual aí. A vida, os astros e nossa casa são feitos de ciclos. Acaba um e já começa outro. Tão logo a lua se enche, já começa a minguar e entra em áries na sexta, `as 6:46h nos transmitindo mesmo uma vontade de por a mão na massa, talvez até no final de semana, seja ele prolongado na sexta ou não. De qualquer modo, a lua amanhece domingo já no signo mais hedonista de todos, Touro, mostrando que devemos usar nosso lar pros prazeres deste signo: comer, dormir, relaxar, em qual ordem preferir.

Ótima semana a [email protected], eu sou Diana, do De Olho na Casa, pra nossa coluna astrológica do blog da casa que nós [email protected] queremos!

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome