O que colocar em cima do aparador?

Como decorar o aparador, buffet ou o móvel que fica naquele cantinho da sala? O que colocar em cima?

Antes preciso dizer duas coisas básicas: Primeiro que não sou uma profissional e segundo que detesto regrinhas. Não ligo muito para a simetria e volumetria, que dizem que tem que ter nesse caso, mas o bom senso e a intuição não me deixam colocar uma fruteira com algumas bananas, dois abacaxis, quatro maças e alguns cachos de uva em cima de um móvel na sala de estar ne? Não estou doida…

A Livia me enviou esse email meeeses atrás:

Oi Aninha

Bom esse e-mail é para pedir idéias de decoração para buffet. Eu tenho um buffet que está super sem graça, gostaria de idéias para melhorar o visual.

Aqui alguns exemplos bonitos, cada um com seu estilo e com detalhes pra gente prestar bem atenção.

Abajur, livros, vasos, bandejas, castiçais, pequenas obras de arte ou até mesmo algumas bebidas. Não exagere para não parecer que ali todo mundo que chega deixa algo, meio bagunça. Dependendo de onde estiver ele pode ser útil em dias de festa, servindo de apoio para pratos.

A parede onde o bonitinho ficar encostado, vai fazer parte da composição. Então você pode escolher ou colocar muitos elementos, poucos ou um só.Vários espelhos, só uma tela grande ou mesmo algo mais discreto, como encostá-lo numa parede de cor diferente das demais.

É isso Lívia, não tem muito mistério. Difícil opinar sem conhecer a sua casa, mas acho que as referências podem te dar uma luz =D

Imagens: Apartment Therapy

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

4 Comentários

  1. O nome disso é buffet/aparador? Nossa, não sabia fico chamando de balcão hauahua
    Eu odeio o daqui… assim, eu o acho lindo, mas ele é porta tranqueiras de chegada, argh. Preciso arrumar uma nova função pra ele que não seja essa…

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome