O andamento da decoração da minha sala de estar…

Mais um capítulo da salinha, lembram como ela era um vazio? Ainda está um pouquinho distante do fim, mas já está uma queridinha da mamain aqui.

Essa semana foi a vez de colocar umas plantas, apenas algumas porque ainda quero mais, mas já deu uma outra cara pro ambiente. Quero um “cantinho” bem verde, e na verdade farei isso em todo o “pé da parede azul, ainda falta uma maior ali ao lado da mesinha preta. Também quero outra samambaia na parede branca em cima do rack. Os vasos com os cactos e suculentas foram presentes da Fulô no Pote, que preparou tudo com um carinho sem fim, veio aqui em casa, conversou, viu do que eu precisava e a minha ideia de colocar uns vasos na minha estante (Essa estante foi uma produção da minha loja, a DaVó, que está suspensa temporariamente, então vocês não encontrarão pra vender no momento). Eles enviam para todo o Brasil, viu? Lá no instagram @fulonopote ela sempre posta novidades =)

[Pra quem sempre pergunta: O sofá é da Iazza Móveis (o preço baixou, heim?), o tapete lindão é da Homedock (que vende os tapetes mais lindos dessa vida, já mostrei algumas opções aqui), as cadeiras são da Essência, a mesinha de pés de ferro amarelo é da Madeira Madeira].

sala em progresso 1 sala em progresso 2 sala em progresso 3 sala em progresso 4

O rack também não mostrei aqui ainda né? Ele é da Loja RPM, assim como a mesinha preta de pés palito. O melhor é que ele tem um custo-benefício bem bom, a qualidade também é ótima e ainda tem um design bacana.

A máquina de costura de vovó agora tem um lugar de destaque na decoração, os livros que estou lendo no momento também ficaram em cima do rack, assim como outras coisinhas já antigas. Tinha pensado em colocar um tecido de tijolinhos nessa parede, mas confesso que estou meio enjoada deles. Então uma leitora deu uma boa solução lá no instagram: Colocar aí nessa brancura, alguns lambe-lambes!!! Sim, teremos lambes (E mais plantas).

sala em progresso 5 sala em progresso 6 sala em progresso 7

Também comprei esses pratos pra prendê-los na parede e a Fulô no Pote trouxe uns macramês que ganharão lugar especial nessa decoração (Provavelmente na sala de jantar, rs).

sala em progresso 8

Ainda não coloquei as persianas e vou contar uma coisinha pra vocês: Fui a loja e trouxe no olhômetro, resultado? Ficou pequena pra janela e quase tive um troço pois não foi tão barata e eu perdi a NF. Palmas para essa amadorismo.

Nesse cantinho ao lado do buffet, que é da Aprimore, quero fazer um hall de entrada com o cabideiro e uns caixotes que já tenho e vou instalar, nele colocaremos os sapatos, já que aqui em casa ninguém entra calçado (Se o piso da sua casa for branco, você sabe muito bem os motivos, hahaha #socorro).

sala em progresso 9

sala em progresso 11

E ai, me contem o que estão achando, mandem seus palpites. Aguardem que daqui a pouco volto com mais mudanças nessa salinha.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

11 Comentários

    • @vilmara thomaz,

      Oi.
      Nome do cabideiro:
      Cabideiro Charles Eames Hang It All

      Colorido ou preto e com Preços variados.
      Nos sites da Walmart, da Americanas.com, do Extra, do Mercado Livre.
      Abç
      Silvia Orchidea

  1. Olá Ana
    Em relação a perda da nota fiscal de sua cortina e o seu objetivo de troca.

    Primeiro passo ( que vc. já deve ter realizado)-
    Voltar ao vendedor e solicitar a troca do produto, a grande maioria aceita fazer a troca sem a apresentação da nota fiscal.

    Lembrete importante
    A troca, devido a problemas de gosto ou tamanho, não é obrigatória por parte do vendedor, sendo obrigatória apenas quando o produto apresentar defeito.

    Caso a loja ofereça algum tipo de troca além do caso acima, ela é obrigada a atendê-la, caso contrário correrá o risco de ser acusada de falsa propaganda.

    Segundo passo – a segunda via da nota fiscal.
    O fornecimento desta 2a.via vem do princípio de boa fé, mantendo o equilíbrio nas relações de consumo, protegendo tanto o vendedor quanto o consumidor. Vale ressaltar que o vendedor não pode cobrar pela emissão da segunda via da nota.

    Quando o vendedor se negar a fornecer a segunda via, o consumidor pode solicitá-la na Secretaria da Fazenda do seu Estado, órgão para o qual são enviados todos os dados das notas fiscais emitidas pelo lojista.
    Um comprovante de venda, como um extrato do cartão ou recibo, pode funcionar no lugar da nota fiscal. Essa segunda via pode ser exigida até 5 anos após a data da compra.

    Caso o consumidor se depare com um estabelecimento que não entregue a nota fiscal na hora da compra, deverá se dirigir ao Procon para efetuar uma denúncia. Não emitir nota fiscal é crime tributário; o lojista é obrigado a emitir uma nota para todas as vendas realizadas.

    Perder a nota fiscal não resulta na perda da garantia do seu produto e quando o vendedor não quer conversar, você deve fazer seus direitos nos órgãos de defesa do consumidor.
    Dá trabalho! Mas vc tem o seu direito cumprido!

    Fonte:

    Abç
    S.O.
    Rio

  2. Olá, Ana.

    Linda sua sala. Aproveitando: vi seu post em que vc comenta sobre este tapete da sua sala. Entrei no site da Homedock e adorei os modelos, estou pensando em comprar um tapete no site. Desde que vc fez o post eu ando namorando os tapetes deles… O problema é que não conheço a marca, tenho medo do tapete ser leve, daqueles que ficam “andando” pelo piso conforme a gente pisa neles. Tenho trauma pois já comprei tapete pela internet e era assim, super escorregadio… No final tive que doar, pois tenho crianças e em casa com criança dificilmente uma coisa para quieta no lugar. Enfim, ele é antiderrapante? Agradeço sua atenção.

    Bjo.

  3. Eu sou louca por lambe lambe, mas onde encontro pra comprar na internet? Bjos e força na peruca!!! Vc já eh um arraso!!! 😊

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome