Móveis: pintando e aplicando tecido nas cadeiras do Dudu

Essa missão foi especial, porque dessa vez não foi para minha casa. Recebi a tarefa de repaginar as cadeiras do pequeno Dudu, que são usadas para as lições de casa da escola e para as brincadeiras.

Parte 1 USEI: Tinta Esmalte, pincel, rolo, recipiente para a tinta, jornal, lixa e panos para limpeza.

Em seguida lixei as partes em madeira, limpei e apliquei duas demãos, aguardando o tempo de cura entre a primeira e a segunda demão, ou seja, seguindo as instruções do rótulo.

Ficou assim:

Parte 2 USEI: (Foto 1) Rolo, cola branca, tecido (este da foto é da Fernando Maluhy), pano para limpeza, recipiente para a cola e um pouco de água. (Foto 2) Apliquei a cola usando o rolo. (Foto 3) Coloquei o tecido e esperei secar. (Foto 4) Já secos, recortei os excessos e apliquei cola diluída em água (bem pouca) para a impermeabilização.

Prontas para uso!

Quando as trouxe para pintar ele chorou por causa do apego e quando as recebeu foi só festa!

Tenho certeza que você vai se animar porque percebeu que com um simples toque e pouco investimento boas transformações acontecem! Então xô preguiça e vambora repaginar?!

COMPARTILHE
Marcinha é uma arteira de mão cheia e criadora de muitas crafitices, comercializa suas lindezas na TEMCO. É colaboradora do nosso blog e sempre que sobra um tempinho com suas encomendas, inventa uma coisa aqui e outra ali pra deixar a casa mais bonita. Instagram: @temcolheita Fanpage
Faça seu comentário

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome