• banner_908x335
Em 11.09.2015 - Por Amandha Lima

Morando na Pindaíba: Sala

Se você está na crise, quebrado, falido, com a corda amarrada no pescoço, sem um vintém, sem um conto de reis no bolso… Só te digo uma coisa: #TAMOJUNTO!

Mas calma, não tem desespero, pois você chegou no lugar certo. Como o titulo já diz, Morando na Pindaíba é uma nova serie de post, para quem tem din din de menos e sonhos de mais. E na maioria dos casos não temos uma real ideia de quanto gastaremos, até colocar tudo na ponta do lápis (e pasmar com a descoberta que “Não dá pra viver só de amor”. Afinal, quem casa ou não, quer casa). E depois de ver o calculo da moradia “dos sonhos”, notamos que a grana tá curta, mesmo assim não abrimos mão do nosso lar decorado.  E com as dicas a seguir, um pouco de dinheiro, paciência, criatividade e muita mão na massa, mostraremos que dá sim pra montar seu lar dando aquele jeitinho só nosso.  Vale tudo e mais um pouco, só não vale ficar de braços cruzados, bora se arriscar e mostrar que sabemos dos paranauês manuais?

“Quem construiu a casa não é quem a ergueu mas quem nela mora” (Mia Couto)

- Com pallets , colchões, almofadas, blocos de concreto, ripas de madeira e pinus, é possível criar um sofá gostosinho pra receber os amigos.

sofas

- Pallets, caixotes, prateleiras, blocos e tudo mais que sua imaginação permitir para que sua tv não fique foreve alone num cantinho sem graça

SOPORTE PRA TV

- Tapetes facinho de fazer com retalhos de malhas ou com a junção daqueles tapetinhos baratéénho e lindos (eu acho). ^^

page1

- Com pneus, sisal, tocos e madeira de demolição e disposição, temos um centro bacanérrimo.

page

- E pra arrematar a decoração, nossa parede querida merece uma carinha com mais personalidade… Com fita-adesiva, vinil, fita isolante, etiquetas de bolinha e um pouco de criatividade, podemos ter uma “Admirável Parede Nova” cheia de espelicute. Lembrando que nada te impede de usar e ousar com  apenas tintas, tecidos, papel de parede ou tantas outras técnicas bacanérrimas que vagam por esse mundão. Mas vamos combinar que molezinha assim, só com o gruda e cola (do adesivo).

fita adesiva e vinil

- Mil maneiras de pendurar postêres na paredinha… Grudado com fita, com grampos, emoldurados, encostado na parede, sobre prateleiras, ou como sua mente louquinha quiser. Aproveita e baixa ai embaixo \0/

Postêres Grátis do Homens da Casa

Postêres Grátis até dizer chega do 365 Posters

Postêres lééándos do 180 cartazes pra sair da fossa

quadros e posteres

Com certeza empolgação não irá faltar (e se faltar) , nada que uma boa prece a “Nossa Senhora dos Diy’s” ou pro “São Pinterest” pra dá uma luz na sua cachola.(agora apelei, hein?).

diversos

O passo a passo de muitos desses projetos ai de cima, vocês encontram aqui, aqui, aqui e aqui.

E ai, gostou das ideias? Acompanhe nossa serie, toda semana um comodo novo pra você poder morar melhor gastando pouco. Se caso rolar uma labuta manual no final de semana, mostra pra gente na hastégui #avoqueria ou nos manda por email: [email protected] Ficaremos radiantes!!

 

 


  • Raquel

    Em 11.Sep.2015

    Praticamente tudo na nossa casa foi feito pelas nossas maos. Por isso sigo Acqmvq desde sempre! Mas preciso discordar da proposta deste post. Ja que reutilizar e dizer “não” ao consumismo independe de classe social: é uma escolha, um estilode vida, quer a pessoa tenha mto dinheiro pra isso, quer não. Se pararmos de rotular aqueles que escolheram seus moveis de materiais reutilizados como se estivessem na “pindaíba”, vamos continuar incentivando muitos a terem mas personalidade e amor em seus lares. Afinal é uma escolha inteligente e de mto bom gosto. Precisamos parar de rotular e viver livres de verdade. A família agradece, o planeta agradece e consequentemente o bolso tb.

    Responder

  • Ruiva de Farmácia » Blog Archive » Links da semana

    Em 11.Sep.2015

    [...] Morando na Pindaíba: Sala, no blog A Casa que minha Avó Queria. [...]

  • Minha Casa Container #Recomendamos O que a gente tem visto por aí 7 – Minha Casa Container

    Em 11.Sep.2015

    [...] Tá curta a grana? Mas a decor não precisa ficar de lado: Morando na pindaíba – sala. [...]

  • Nanashara Lopes

    Em 11.Sep.2015

    Amei estes posts do morando na pindaíba, Mtas idéias legais e nem precisa estar na pindaíba pra aderir as idéias. Parabéns!

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos