Minha estante de engradados e o pontapé para decoração do home office.

Feriado rendeu por essas bandas, demos o pontapé na organização/decoração do home office. Temos um quarto aqui em casa que foi reservado para ser o escritório do EC e o atelier de pintura e tatuagem do Leo, e também, lugar do Vinico espalhar suas baguncinhas. Esse cômodo estava um caos, ainda com algumas malas da nossa mudança e sacolas pra tudo que é lado. 

Depois de separar o que ainda queríamos e doar outras coisas que não precisávamos mais, como vamos organizar o que restou??

“Vamos na feira atrás de caixotes benzinho?”

E aqui começa  a nossa saga que só terminará no próximo final de semana, porque de segunda a sexta o foco é o trabalho do ganha pão moçada.

*********************************************

Achamos os engradados/caixotes na feira livre aqui de Gravatá, mais precisamente numa loja que vende produtos plásticos (baldes,bacias,potes,etc) cada um custou R$17,00. Ganhei esses pés palito de um senhor muito gente boa que conheci através de um post que fiz aqui no blog. Ele possui uma loja de antiguidades em Marília (interior de SP), a Trecos e Cacarecos, e também vende os produtos no Mercado Livre, por um precinho bem bom. Depois foi só passar no armazém e pagar menos de R$8,00 por doze presilhas de nylon. 

Sim Ana, mas e daí? Daí você vai fazer um móvelzinho muito do gracioso. Basta unir os caixotes com as presilhas, como na segunda foto, e fixar os pés na base do seu móvel. Primeiro colocamos os pés direto no engradado, mas ficou meio molenga, então pegamos um pedaço de madeira (MDF), fixamos com parafuso e só depois colocamos os pés.

Como também já tínhamos outros pedaços de madeira aqui em casa, colamos um papel Contact neles e fiz as bases das “prateleiras” e nossa estante ficou pronta.

Aproveitamos o embalo e pintamos uma das paredes com a tinta fosca preta (Usei uma da Iquine, pra madeiras e metais, mas que fica uma beleza na parede, o que importa mesmo é que a tinta seja acrílica).Não é nenhuma novidade parede lousa, mas amo essa decoração efêmera, que muda com o estado de espírito, com as estações do ano, com as datas comemorativas, com as frases que a gente quer grudar na cabeça, com os compromissos do dia a dia, com  os desenhos que o pequeno vai aprendendo a fazer.

E como dito antes, a saga continua, aguarde as próximas cenas. Falei que coloquei engradados também presos na parede, guardando pastas, tintas e outros  materiais? Pois é, esse home office tá ficando uma beleza.

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

53 Comentários

  1. Ana, adorei a ideia!! E o mais legal é que, como os caixotes são pretos e a parede tmb, ficou parecendo que as prateleiras estão “flutuando” 🙂 Eu até estava querendo colocar um projetinho em prática esse feriadão, mas não rolou pq não estava preparada…Ai fiquei só na preguiça, mas o próximo não me escapa. Bj

  2. PUTZ! FICOU SHOW! PELO VISTO NÃO MUITO CARO. E O MELHOR, VC PODE INTERAGIR COM O AMBIENTE. PERFECT! CASA DE ARTISTA É TUDO DE BOM, HEIN? INVEJA TOTAL!

  3. Nossa, mas tá muito lindo isso. Eu to mesmo precisando de uma estante nova aqui pra casa. Vou catar aqui em Campo Largo umas caixas dessa, viu?

  4. Ameeeei, simplesmente mara essa parede. Ainda não achei um cantinho aqui em casa que posso pintar de lousa, mas de qualquer forma, se não achar, vou comprar um lousinha mesmo e enfiar em qualquer canto.

    Os engradados ficaram um LUXO com esses detalhes neon! Arrasou!

    PS. Mandei um e-mail pra vc há algum tempo e nunca recebi retorno 🙁

  5. sensacional!

    eu fiz uma bem parecida 1 semana atrás…
    claro, não ficou tão chique, mas tem rodízios no lugar dos pés palito =)

    agora é a casa de boa parte do meu arsenal de corte e costura!

    Se quiser ver como ficou, posso te mandar uma foto dela vazia!!

    Grande abraço,

  6. Vou confessar que quando vi os caixotes de plástico não dei muito por eles mas, o resultado final ficou sensacional! Amei de verdade! E fiquei com vontade de fazer minha parede de lousa, que é atrás da porta do quarto/home office/etc e tudo, ficar parecida 🙂

    Beijocas, Ana!

  7. Ana ficou perfeito! Vou copiara a idéia, semana que vem vou a Gravatá encomendar uns móveis e correr atrás dos engradados.
    Um abraço.

  8. Que graça….estamos montando nosso home/cafofo/sala de leitura e adorei as idéias…já tenho estante e escrivaninha mas a parede me encheu de idéias…muito legal isso de escrever o que se vive!bjs e sucesso Ana!

  9. Parabéns, o seu talento de transformar algo tão banal em uma coisa linda é extraordinário, será que fica legal com caixotes de feira? Pensei em fazer um para colocar minhas plantas na varanda.

  10. Oi Ana…
    Lindo demais. Estou construindo um atelier para mim e a parede lousa me agrada.
    Paranéns e sucesso.
    Deixo meu convite para você visitar meu blog Casa, alma e perfume. Ele é novinho e estou amando participar deste mundo…
    Bjs,
    Enaile

  11. Adorei!

    Vou tentar achar esses caixotes por aqui! Eles tb são ótimos para guardar coisinhas…
    Essa tinta dá para ficar escrevendo e apagando?
    Meus filhos irão adorar!

    Beijo.

  12. Ana, tem uma foto sua que aparece aqui de lado com uma farda escolar. É do Maria Auxiliadora? Se for é muita coincidência: estudei lá, também sou Ana, moro em Gravatá, estou tentando organizar um home office aqui em casa e tenho marido “chei’ das artes. Só não tenho estante linda 🙁

  13. Ana! precisamos de dicas para decoração de Natal a la Ana Medeiros!!!
    beijoooooo
    Fica com Deus e parabéns pela tua linda família

  14. Nossa genial!!!!!
    Não tinha onde colocar na minha nova casa as minhas pelúcias que meu noivo me deu desde o primeiro dia dos namorados, essa estante fica perfeita!!!!

  15. Amo idéias assim, tudo lindo e o melhor, fácil de fazer…esse findi meu home “cafofo” office vai começar a ganhar novos ares….beijossss

  16. Ana, estou com um projeto desse para minha cozinha mas são caixotes vermelhos que comprei de um supermercado. O problema é que os caixotes vem com o nome do supermercado. Você pode me dar uma sugestão de qual tinta utilizar para pintas esses 6 caixotes que não ficaria um serviço de porco???

      • Desculpe, mas vou fazer mais umas perguntas hahahaha… Tinta para madeira no caixote de plástico dá certo? E se em vez de fundo nivelador eu usar o primer, daria o mesmo efeito? Lixar não danificaria o plástico da caixa? Tô abusando porque moro no interior e aqui ninguém sabe me dar uma luz do que fazer 🙁

  17. Oi Ana, esta tua estante é muito linda. Pena que não me lembrei de vir aqui conferir o teu passo a passo antes… as de plásticos são mais caras, mas bem mais fáceis de trabalhar (pois não precisam de tinta nem grandes acabamentos). Enfim, queria te perguntar: Ela ficou firme, somente com as amarrações? Numa próxima, vou lembrar desta ideia!

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome