Iluminação criativa: como fazer velas geométricas

Venho por meio destas digitadas linhas pra dizer que aaaaamo uma vela em casa e vocês? E o natal pede, diz se não..? Aqui no apê tenho criado várias opções, com piscas, velinhas em Led e claro, com as tradicionas velas em cera. E o bacana é que a gente pode usar todas as opções durante todo o ano.

Sou fã das geométricas, na verdade, tudo geométrico me encanta. Na última passagem por aqui, fiz um porta-treco em papel bem prático e fácil, com molde pra baixar. Agora, compartilho como fiz estas velas pelas quais tô morrendo de amóór!

Baixei três modelos de velas geométricas diferentes, de um site que adoro, o Geo Candles. O site pra mim é o melhor sobre o assunto, os moldes são bem explicadinhos, com numerção e indicações de corte e dobra. Os modelos são vários, mas escolhi estes três. Pra baixar, só é clicar na imagem, salvar e depois imprimir em uma folha A4.

11

12

13

Eu imprimi as imagens em uma cartolina que já tinha e recortei direto dela. Mas é preciso imprimir em um papel grosso, até mais grosso que cartolina se possível, porque o molde vai receber a parafina derretida.

1

Pra este tipo de trabalho, sempre uso meu boleador, ferramenta ótima pra fazer vincos. Mas se não você não tiver, uma colher, uma faca, tesoura, ajudam muito. E esta parte é mesmo uma mão na roda, ajuda muito a montar a figura geométrica.

2

3Segui as indicações, colei as figuras e os moldes nasceram. Só assim já ficam lindos, né? Pra usar como cachepô, porta-treco, porta-lápis.

4Uma dica suuuper importante: depois de montar os moldes é preciso cobrir com uma fita crepe ou alguma outra parecida, mais porosa e menos plástica. Isso é pra sustentar o molde, dar mais firmeza  e não deixar a parafina vazar, já que o papel vai ficar por minutos seguidos segurando este  líquido pelando.

5Derreti a parafina granulada, separei os pavios que já comprei assim, com a base. Pra derreter a parafina a gente pode usar um recipiente de vidro ou de alumínio em banho maria.

6

8

Comprei um quilo de parafina e usei meio pra fazer as três velinhas. Adicionei o corante em pó, comprado no mesmo lugar do resto dos materiais.

7Enquanto a parafina derretia, arrumei o pavio com ajuda do velho truque do palitinho. Só é prender as duas pontas com fita adesiva e segurar o pavio. Tudo precisa ficar centralizado.

9

E se não tiver pauzinho de comida japonesa, serve lápis 😀

10Deixei algumas horas secando, suficientes pra desinformar. Aparei o pavio e passei um estilete nas bordas das velas, pra tirar a borda fina, deixar mais uniforme.

14E aí, gente! Olha que lindas, adorei! A foto não deixa ver taanto detalhe assim, mas o formato ficou perfeito, todo certinho, liso e lindo <3

16

17Depois de tirar a poeira desta coluna amóór de nós todos, te apresentar uma opção fácil, gostosa de fazer e linda pra decorar nosso lar, te desejo um natal com muitos sorrisos, harmonia e um 2016 cheio de trabalho criativo e com amor! Meu beijo!

15

 

 

11 COMMENTS

  1. Que coisa mais linda que ficaram essas velas! Adoro velas, mas nunca fiz, e desse jeito que você mostrou, parece realmente muito tranquilo!
    Uma ótima opção de presente personalizado pro Natal!!

    Beijinhos

  2. Coisa mais lindas essas velas, quero já fazer. Fica melhor ainda se colocar um óleo essencial ou essência para dar aquela perfumada básica no ambiente.

    • @Flávia, Muito obrigada, Flávia! Faz mesmo e com óleo vai ficar um amóór <3 Aqui tenho um marido que espirra horrores, então fiz assim. Mas certeza de que vai ficar lindas as tuas, um beijo!

  3. Oi Eva,
    Adorei o post, a ideia dos moldes muito legal, faço algumas velas para a casa e essa vai para os favoritos.
    Tenha um ótimo Natal e um Ano Novo com muita criatividade e alegrias.
    Bjs

  4. Gente, AMEI essa ideia! Nunca tinha pensando em fazer com papel cartolina, porque sei lá, imaginei que não fosse aguentar com o calor da parafina. Muito legal mesmo, também sou fã de velas e vou fazer com certeza 😀

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here