Força, Foco, Fé e Foda-se

Bom dia, meus amores que a vó queria (e ainda quer!)

Espero que vocês tenham desfrutado o final de semana do feriado com a Lua em Touro, terrena e hedonista, depois de tanta arrumação semana passada. A arrumação, confesso que não terminei, mas o restinho da lua em touro nesta segunda cedo aproveitei pra me aproveitar, motivo pelo qual não escrevi ontem.

A novidade desta semana fica por conta de Mercúrio, planeta da inteligência, da articulação, da astúcia e da rapidez de raciocínio (sim, é o meu predileto) que depois de retomar seu movimento direto na quinta passada, adentrou novamente em Virgem, seu domicílio e exaltação (fora Sol e Lua, que regem um signo cada um, todos os demais regem 2; e a Mercúrio coube dois signos mutáveis, um de ar, Gêmeos, falante, rápido e com interesses múltiplos; e Virgem, do elemento terra, detalhista, intelectual, escritor e prático. Podem consertar seus ítens quebrados, amigues! Compras e contratos grandes, como casas e eletro-eletrônicos também estão favorecidos com este posicionamento.

Aliás, já temos uma verdadeira procissão celeste em virgem: sol, mercúrio e marte, que ainda esta semana entram em conjunção. Tá favorável botar a mão na massa, na terra, no faça-você-mesma, amoras! como já vimos Ana fazendo arte literalmente nos seus vasos ontem no stories do ig (@avoqueria).

Além disso, a Lua, que entrou em Gêmeos por volta das 17h de ontem, pode nos causar o sentimento de ansiedade hoje e amanhã, devido à disposição de tantos planetas regidos pelo rápido mensageiro, Mercúrio. De novo, não hesite, faça.

Quinta e sexta a Lua ainda transita por Câncer, domiciliada, nos deixando algo melancólicos com relação aos planos pra casa que traçamos e começamos a executar. Até a tristeza é necessária. E passa. No final de semana, a Lua se encontra no espalhafatoso signo de Leão, conjunta com a Vênus. Casas e donas lindas, é o que teremos.

E hoje a proposta não é apenas astrológica, mas literal, também. Pode surgir alguma tensão no céu e nos lares devido à quadratura entre Saturno, que retomou seu movimento direto nos últimos graus de sagitário e o Sol em Virgem. Saturno, como grande limitador das vontades e senhor do tempo que é, também favorece organização e planejamento a longo prazo e, portanto, se você planeja empreender ou reformar, esta é a hora de planejar coisas duradouras. Até porque semana que vem o sextil entre Saturno em Sagitário e Júpiter em Libra de que falei a semana passada já se aproxima do final. Agora é  hora de por em prática aquilo tudo que Mercúrio retrógrado nos fez refletir que precisávamos mudar na nossa casa (lembra que tratamos das disposições dos móveis e espaços de convívio da casa há 2 semanas? É pra agora!)

Por este motivo, pra hoje eu trouxe um PAP super fácil de neon vermelho FODA-SE. Porque também não é todo tapa na cara de Saturno que precisamos aceitar. E nada melhor que ligar um FODA-SE literalmente.

(Aqui um vídeo que mandei pra Ana quando meu quadro estava quase pronto, hahaha. Pode demorar um pouco pra carregar, mas rola!)

Pra colocar no quarto, na sala ou na entrada da casa.

Aqui eu usei uma placa de madeirite de 4mm de 40×85 cm, um tubo flexivel de neon que funciona à pilha (comprado no Mercado livre); cola instantânea de cianoacrilato; 4 pés de cadeira de borracha do mais largo que encontrei ( pra grudar atrás com cola instantânea e dar uma distância da parede); 3 metros de barbante pra planejar as letras e furadeira.

Simples assim. Eu escrevi FODA-SE porque é libertário, libertador e libertino. Cada um escreva o que desejar a si e aos seus. A isto chamo de livre arbítrio.

Os passos são simples também: escreva com o barbante e durex no mesmo comprimento do tubo, sobre o madeirite; passe lápis no contorno, retirando o barbante. Cole o tubo com cola instantânea (cuidado pra não dobrar, apenas fazer voltinhas); Usei a furadeira pra furar o hífen, que eu, como velha que sou, faço questão. Depois do A, entra com o tubo no furinho pra trás, sai, entra horizontal pra frente, furinho pra trás e desce, saindo embaixo na frente pra começar o S. Cole atrás os pés de mesa e use os mesmos como suporte pra pregar na parede (e pra deixar a bateria do neon pra trás).

Ficou assim.

Libertem-se. A nossa revolução é a gente que faz, cada um em sua casa, até mudarmos tudo, como disse no primeiro post desta coluna, sobre o eclipse e a revolução.

Dedico especialmente o post de hoje a minha amiga querida de décadas e mentora que revolucionou minha vida com a astrologia, Rhea Sílvia, autora do Minerva Astrologia que aniversaria hoje, iniciando uma nova revolução solar. Continue revolucionando, amada!

COMPARTILHE
Diana Maziero
Diana Maziero estuda astrologia com a mesma dedicação que estudou literatura e medicina. Escreve quase nunca no blog De olho na casa, é mãe de meninas e gatos e nunca se importa em escutar áudios de oito minutos no Whatsapp.
Faça seu comentário

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome