Fazer o quê? – O antes da cozinha da Gerusa

Lembram que lá em Julho estávamos falando sobre o Programa Fazer o quê?

Esse foi um projeto que começou a ser desenhado em Maio, onde eu e Natália Sá, jornalista e também apaixonada por decoração, trabalhou os últimos três anos na revista Decorar Mais por Menos, trocamos emails empolgantes e começamos a pensar: Como seria transformar a casa de um leitor mudando também a sua perspectiva do morar? Como podemos levar uma vida mais feliz e realizada através do bem-estar de onde se vive diariamente? Como causar uma reviravolta na vida de pessoas comuns através de pequenas atitudes em suas casas? E como mostrar isso na internet com uma identidade muito A casa que a minha vó queria?

Nós queríamos de fato trazer um formato diferente, queríamos um PROGRAMA da vida real,  com muita gente envolvida e coisas maravilhosas acontecendo, nós queríamos transformar DEFINITIVAMENTE a vida de pessoas pelo Brasil. Aliás, QUEREMOS.  

Então nasceu o Fazer o quê?, depois de muitos contatos, muitas noites em claro, muitos áudios gigantes no Whatsapp, o nosso projeto piloto saiu do papel. E porque eu friso que é uma edição piloto? Por que nós fizemos tudo somente com permutas, quase nenhum patrocínio e só a Nat nas filmagens dessa primeira vez. O nosso maior objetivo era termos a ideia inicial posta em prática, material físico pra conseguirmos fazer disso algo maior, e também aproveitarmos essa primeira edição para termos um grande aprendizado para as próximas (porque sim, teremos!).

Não participei das filmagens porque fiquei aqui na retaguarda, estava em um momento delicado da minha vida pessoal e também não tínhamos verba suficiente para o meu deslocamento, preferimos focar nossas economias na cozinha da Gerusa que é a protagonista da nossa história de estréia <3

E quem é a Gerusa? Já já vocês conhecerão ela mais de perto, mas posso adiantar que é uma mulher incrivelmente humana, trabalhadora, casada com o Messias e mãe do Gabriel e Manuela. A família mora na zona norte de SP e a casa é muuito antiga, nunca teve nenhuma reforma ou reparos.

Então hoje quero apresentar o que encontramos por lá quando chegamos, o ANTES de tudo:

Estava tudo um caos, de verdade. Não faltava somente um tapinha no visual, a cozinha precisava não só de uma reforma geral, mas também de organização e de uma mudança de postura dos moradores a partir do momento em que tudo estivesse ok.

Nos reunimos com todos, conversamos, falamos da importância desse projeto pra nós e também pra eles. Depois de uma conversa franca sobre tudo que aconteceria naquela casa, partimos pra ação, e vocês poderão conferir tudo logo mais, no dia 10/10!!!

Até a estréia do programa lá no nosso canal no Youtube iremos fazer um diário aqui no blog contando sobre toda a experiência, dificuldades que encontramos, pequenas alegriazinhas que vivemos. Queremos mostrar a vida real acontecendo, e Nat já já chega aqui contando mais.

   

O pessoal da Tauari Arquitetura foi também ao local, avaliou as possibilidades, ouviu as necessidades da família e criou um projeto lindo e possível, dentro das condições que tínhamos, da forma mais atenciosa possível. Fica aqui o nosso agradecimento não só pelo apoio nas resoluções, como também por toda ajuda no acompanhamento da obra, inclusive arregaçando as mangas literalmente quando foi preciso carregar uns sacos de cimento <3

Vocês podem conferir aqui abaixo ou clicando nesse link:

Ansiosos? Nós estamos! O resultado foi surpreendente e cheio de emoção, coisa linda, mas queremos desde já agradecer o apoio de todas as empresas que compraram a nossa ideia e nos ajudaram de alguma forma:

E também queremos saber se podemos contar com todos vocês \o/. Divulgando, compartilhando, assinando o canal (que vai passar por uma reforminha também pra essa estréia), mostrando aos amigos do trabalho, compartilhando o link com a cunhada, no grupo das amigas, etc. Vamos fazer desse programa um sucesso pra quem sabe chegarmos aí na tua cidade, na tua casa?

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

6 Comentários

  1. Sou fã do blog de longa data e agora estou na expectativa para o lançamento do “fazer o quê?” no youtube!
    Um sonho: ter o Programa Fazer o quê na minha casa! 😀
    Que Deus abençoe essa inspiração e a faça prosperar <3

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome