Faça o seu piso xadrez!

Quer ter um trabalhão e uma recompensa maior ainda? Arregaça as mangas, manda a galera passar o final de semana na praia ou no interior, chama as amigas que dizem ser amigas mesmo e se joguem nesse projeto do piso xadrez!

Antes você precisa saber umas coisas:

1°) O trabalho é demorado.

2°)Não conheço muito de tinta, mas sei que pra piso o bom mesmo é a tal da epóxi. Leia atentamente as instruções de uso e se possível tenha um profissional por perto ou se informe bem sobre a tinta, clicando aqui, aqui e aqui.

3°) O cheiro é forte e obviamente você não poderá usar a cozinha ou o cômodo durante a execução, por isso, o povo precisa passar um final de semana fora enquanto você rala. É a vida.

Depois de colocar em prática TODAS as instruções de uso do fabricante da tinta, onde faz parte uma boa faxinada na superfície que será pintada, isole o rodapé e comece a brincadeira. Primeiro vai pintar tudo de branco, esperar o tempo correto de secagem e pintar outras duas ou três demãos se necessário. Como falei logo no começo do post, esse tempo de secagem vai variar dependendo do fabricante mas pode esperar no mínimo umas 6 horas heim?

No outro dia (porque você não é de ferro) calcula direitinho quem vai ser preto e quem vai ser branco, isola “por fora” os quadrados e finaliza o seu piso xadrez.

Ah, uma coisa importante: Você vai precisar tanto do pincel/trincha como de um rolo, um bom rolo. O ideal é começar a primeira mão e lugares que o rolo não alcança, obviamente, usando a trincha. As demais você passa o rolo que o acabamento fica bem melhor.

Espere secar totalmente antes de ir sambar na cozinha, umas 24h por garantia =)

Todos os créditos para o Craft:! , passa lá e veja eles explicando com mais detalhes.

Agora pra te inspirar e encher de coragem:

Imagens: 2ModernBlog

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

25 Comentários

  1. Meu piso é assim, mas fiz com porcelanato.
    POr outro lado, comprei a tal tinta epoxi para pintar uma varanda de 2.0 X 0.8m mas ainda não tive coragem… Terei que acampar em outro cômodo, certo???

  2. Se pode no piso, deve ficar bem legal na parede, né?

    As minhas são horrorosas, com azulejos velhos e antiquados. Como não posso trocá-los, pintar vai ser a solução!

    Muito obrigada por ese DIY!!!!

    Um grande beijo,

  3. Acho que o mais irônico foi que eu acabei hoje de pintar os pisos daqui de casa, inclusive o da cozinha 😛
    Pintei de branco mas ideia vai servir pra dar uma incrementada!

  4. Gente, não é bacana piso xadrez. Jah estudei sobre isso e o xadrez no piso deixa as pessoas desconcentradas e agitadas.
    Muitas escolas tem piso/parede xadrez e, sempre que possível, recomendamos trocá-los pois as crianças, nesse ambiente xadrez, ficam mais dispersas, agitadas, desconcentradas, por uma questão de “figura-fundo”…q interfere no psicológico.

    • Xará, tem uma massinha própria para o rejunte, n lembro o nome agora, mas eles te explicam nas casas de material de construção =)

  5. Eu adorei e fiquei looouca pra fazer, mas e pra limpar no dia a dia, sou daquelas que manda água e sabão no chão da cozinha toda semana…Será que funciona bem? Descasca, desbota, descolore, será?

  6. Nossa estou louca para fazer,achei o Maximo,meu piso La fora é anti derrapante,e claro suja muito,ia substituir por pedras ardósia,mais vi estas idéias e adorei,porem tenho duvidas no tempo de duração,será q não vai cascar fácil.e desbotar.logo,me de uma dica por favor.Abraços E um ótimo dia

  7. Camila,só uma pequena coisa pra te falar:
    Desnorteada é você,pois o estilo retrô,anos 50 principalmente,sempre foi e sempre será eterno.
    Parabéns Ana,ficou mais que maravilhoso.

  8. Olá, sou fã do seu blog… muito lindo!”!!
    Gostaria de saber com o tempo a tinta epóxi (branco) por exemplo encarde… é dificil de limpar.
    Gostaria de faze no meu banheiro., a cor branca.. é com o tempo a tinta sai??? ele dura muito????

    Att
    Luciana

  9. Oi! Eu tava pesquisando sobre o assunto no google e tem exatamente essa matéria, inclusive as fotos, no site do jornal, um dia depois de publicado aqui. Vc q escreveu pra eles ou eles copiaram??

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome