DIY Guirlanda Floral Dourada

Uma das coisas que mais gosto de fazer é recriar algo a partir de coisas baratinhas, fáceis de achar por ai ou que já tenho em casa. Foi ai que encontrei esse guirlanda dourada (fina e ryca), que usa basicamente forminhas de cupcake/docinhos e tinta spray. Então se você quer uma decoração com carinha sofisticada, super facinha de executar e com um efeito fantástico, vai descendo e confere o passo a passo.

Diy Garland Floral Dourado2

A técnica é bem simples e não exige “altos conhecimentos” no mundo craft, e você ainda pode usar de diversas maneiras, criando novos projetinhos como frente de convites, topo de bolo e o que mais sua criatividade mandar. Você só vai precisar de:

Forminhas de papel de tamanhos diferentes (você pode usar as de cupcake, empadinha e docinho)

Cola branca ou cola quente

Perfurador

Barbante

Spray dourado (ou na cor desejada)

Diy Garland Floral Dourado3

Para começar a diversão, abra as forminhas e coloque sobre um papelão pra que você consiga pintar sem fazer muita sujeira(se é que é possível). Como se trata de papel, o melhor é manter a distancia e dar leves “sprayzadas”, pra que as forminhas não fiquem encharcadas de tinta. Para cada flor, você vai precisar de 3 tamanhos de forminhas. É importantíssimo deixar secar completamente para poder dar inicio a montagem.

Diy Garland Floral Dourado4 Diy Garland Floral Dourado5

Para montar as flores, é só colocar um pouco de cola no centro da forminha maior, depois seguindo o mesmo para segunda camada com a forma média e a terceira camada com a menor. 

Diy Garland Floral Dourado6

Ainda com a cola molhada, pegue a pilha de forminhas e aperte a parte de tras, juntando os centros das formas. É só segurar firme por alguns segundos, para que ela fique moldada. Fazendo isso você terá a forma de flor, graças a essas camadinhas que se assemelham a pétalas. Diy Garland Floral Dourado8

Depois de secas, você pode moldar e ajustar da forma como você quiser. Então a flor já está pronta pra você trabalhar em vários projetos e enfeitar tudo que desejar.

Diy Garland Floral Dourado7

Agora pra fazer o varal você precisará fazer um furo na parte de trás da flor, aí é só passar o barbante no furo e prontinho.

Diy Garland floral dourado

Diy Garland Floral Dourado10Diy Garland Floral Dourado11Diy Garland Floral Dourado1

Uma maneira linda de usá-lo é como topo de bolo. Como as costas das forminhas não levaram tinta, é seguro usar diretamente sobre o bolo. Me diz se tem coisa mais chic, simples e linda?

Diy Garland Floral Dourado9

Vamos combinar que é um passo a passo que  vai ficar lindo nas festas de final de ano, mas nada te impede de usá-lo durante o ano todo, né?  Me deixa saber nos comentários o que você achou?

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome