• banner_908x335
Em 04.11.2016 - Por Jaci Sales

Decoração Fora de série: Supergirl – O loft de Kara Denvers

Apto Kara 00

Supergirl é uma série baseada na personagem Kara Danvers/Kara Zor-El (Melissa Benoist), da DC Comics, ou seja, a prima do já conhecido Superman. Kara foi enviada à Terra pra cuidar do seu primo, porém o trajeto na viagem dá um pouco errado, ela vai parar num lugar onde o tempo não passa e quando, finalmente, ele chega pras bandas de cá, o primo-herói já está crescido e famosinho, enquanto ela permanecia com 13 anos. Assim sendo, ele deixa a menina com a família humana adotiva e ela cresce levando uma vida normal, até que, ao ver a notícia de uma possível colisão do avião em que sua irmã adotiva se encontra, Kara assume seus poderes e revela ao mundo que o Superman não é o único a ter uma superforça. Ao lado dos amigos e irmã (Chyler Leigh, também conhecida como Lexie Grey, sdds), que sabem sobre a sua dupla identidade, Kara se divide entre sua vida “comum”, onde trabalha como assistente pessoal da celebridade da mídia Cat Grant, e a sua vida de defensora da humanidade.

A série é situada num universo paralelo ao de Arrow e Flash e começou a ser exibida, aqui no Brasil, em Novembro de 2015 pela Warner (já tem a 1ª temporada na Netflix). É um tanto forçadinha, mas pra quem gosta desse universo de quadrinhos e super-heróis, vale a pena dar uma chance. Uma outra razão pra dar uma chance, é pelo apartamento ma-ra-vi-lin-do que Kara mora. Com uma mistura entre os estilos vintage, rústico, clássico e industrial, o loft de Kara é de fazer a gente se apaixonar. Super fofo e com várias coisinhas que a gente tem – ou deseja ter – e que dá reproduzir facilmente também. Vamo dar uma olhadinha?!

Apto Kara 01 Apto Kara 02

Livre de paredes – exceto pelo banheiro, claro – o ambiente é dividido através do mobiliário, que delimita onde é a área de quarto, sala de estar/TV, copa e cozinha. O apartamento é super iluminado, tanto pelas janelas enormes (também deve ser bem ventilado), como pela iluminação artificial. Em cada cantinho tem uma luminária linda, tipo aquela de bolas brancas, numa vibe bem oriental, e o ambiente consegue ser igualmente lindo, tanto de dia, quanto de noite. Também notamos muitos móveis de madeira, variando entre tons mais claros e mais escuros, que fica super lindo com as paredes, colunas, cortinas e outros detalhes brancos e creme.

Apto Kara 03 Apto Kara 04

Olha essa luminária toda feita de Mason Jars em cima da mesa de jantar, que lindeza (a Ana já ensinou aqui como fazer uma!). E dá pra ver que o espaço não é nada pequeno, né? Como ela paga com o salário de assistente, ninguém sabe! Mas até uma segunda mesinha a gente vê, bem ali à esquerda na foto acima. Outro charminho é esse biombo meio de arabescos, que parece aqueles portões de ferro que a gente tem por aqui, né? Além de ajudar a separar os ambientes, ele também funciona como item decorativo.

Apto Kara 05 Apto Kara 06

Entrando na área do quarto, vemos mais madeira em suas mais diversas formas: em móveis mais retos (como na cômoda), com os pés e braços mais arrojados (tipo nesse recamier aos pés da cama) e até madeira de demolição (criado-mudo). Mais uma vez, nota-se que os criados-mudos são diferentes um do outro, fazendo um mix bem legal. Isso também foi visto no quarto da Penny, de TBBT e da Mickey, de Love. Outra coisa que chama atenção é essa estante amarela, que não chega a ser uma escada, mas tem as prateleiras da menor pra maior, gradativamente. A mistura de estilos é notória aqui, com a parede de tijolos aparentes + canos à mostra e móveis mais rústicos balanceados com móveis mais modernos, incluindo essa arara onde ela mantem os looks bem maravilhosos dela (que mereciam um post à parte).

Apto Kara 09 Apto Kara 10

Olhaí do que eu to falando: muita madeira e luminárias fantásticas. Assim como tons claros e amadeirados, também vemos muito turquesa nos detalhes, né? Aquele pendente todo de pedras-miçangas-cristais-sei lá turquesa com dourado ta uma maravilha só. E esse espelho no meio da sala, prestaram atenção? Lindo demais da conta.

Apto Kara 11 Apto Kara 12

A cozinha é básica, mas tão apaixonante quanto o resto do ambiente, a começar por essa geladeira verdinha linda de morrer! A parede de tijolinho também aparece por aqui, contando com móveis claros com vidro, deixando os itens à mostra e com uma iluminação bem bacana vinda das prateleiras. Só resta a dúvida de onde ela guarda as comidas, né? Porque no armário de baixo a gente imagine que se guarde as panelas e/ou itens de limpeza de cozinha, mas há de haver alguma mini dispensa em algum canto e que passou despercebida. Outra coisa que achei bem linda foi que a bancada da pia não é de mármore ou granito e sim, mais uma vez, madeira.

E aí, o que acharam do cantinho da nossa Supergarota? Superlindo? Superdemais? Super-ruim essa minha piadinha? Comentem aí e lembrem de deixarem sugestões também. Até a próxima!


  • ed

    Em 04.Nov.2016

    Oi,

    Seria legal uma correção na frase:

    Arrou e Flash e começou a ser exibida, aqui no Brasi,

    o correto é Arrow e Brasil saiu sem o L.

    abs

    Responder

    Jaci Sales responde:

    November 28th, 2016

    @ed, obrigada pela observação, realmente tava errado e foi corrigido! Bjs!

    Responder

  • sara

    Em 04.Nov.2016

    Também gosto de prestar atenção na decoração das series que assis
    to!Uma ótima semana pra todos nós!
    Beijos

    Responder

    Jaci Sales responde:

    November 28th, 2016

    @sara, Então fica de olhos nos posts nesse setor aqui no blog, já mostramos a decoração de bastante série! Bjs!

    Responder

  • Mariana Gatzk

    Em 04.Nov.2016

    Também acho a série meio forçadinha, mas o loft da Kara tá realmente uma coisa divina. Só por ser loft já me apaixona <3
    As luminárias dão um showzinho à parte, realmente. Todas lindas! E adorei o jeito que a luminária de miçangas/cristais/sabe Deus foi pendurada, presa à corrente. Genial!
    Sobre o tampo de madeira na pia, amo! O problema é que exige muito cuidado, porque produtos como detergente e desengordurantes acabam removendo o verniz e deixando a madeira exposta à água.
    Amei muito!

    Responder

    Jaci Sales responde:

    November 28th, 2016

    @Mariana Gatzk, Vdd, Mari, por mais que faça uma impermeabilização, não sei se fica muito seguro, mas que fica lindo, fica! Sobre as luminárias, a minha preferida é a de jarrinhos com luz de filamento. Linda demais!

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos