• banner_908x335
Em 24.09.2016 - Por Jaci Sales

Decoração Fora de Série: That 70′s Show – a cozinha dos Forman

That 70’s Show é uma série americana de comédia que estreou em 1998 e teve 8 temporadas (1998-2006) exibidas, aqui no Brasil, pelo canal Sony. A série conta a história de seis jovens que vivem na cidade fictícia de Point Place durante a década de 1970. Apesar de contar com 8 temporadas, não se passaram 8 anos reais na trama e sim menos da metade. Os episódios se passam em meados de 1976 até 1979 apenas. É possível saber qual ano se passa na placa de carro que é mostrada em todo início e termino do episódio. Isso explica, também, porque os anos se passam e eles não “envelhecem” ou porque temos a impressão que o colegial deles durou uns 6 anos rsrs!

decoração em série post

Na série vemos o dia a dia de um grupo de adolescentes na faixa dos 17 anos de uma cidade pequena dos EUA que estão vivenciando uma época de mudanças em relação a sexo, drogas, feminismo e – por não? – rock’n’roll,  e que tem como ponto de encontro o porão de Eric Forman, um dos personagens principais e centrais. Eric (Topher Grace) é um rapaz franzino que mora com seus pais Red Forman – um ex veterano que lutou contra comunistas e faz questão de trazer isso à tona o tempo todo – e Kitty Forman – uma enfermeira, mãe, esposa, dona de casa e resolvedora de problemas (particularmente minha personagem preferida de todas) -, além da sua irmã Laurie, que não está presente em todas as temporadas e é constantemente zoada por todos – inclusive pela mãe – por seu jeito, digamos, liberal”. Ele passa boa parte da trama namorando com a sua vizinha Donna (Laura Prepon), e o resto do time é formado por seus amigos de infância Steven Hyde (Danny Masterson) e Michael Kelso (Ashton Kutcher), pelo estrangeiro Fez (Wilmer Valderrama )e por Jackie (Mila Kunis ), que é trazida ao grupo por namorar com Kelso  e acaba ficando de vez, começando a namorar com Hyde depois (inclusive, super shipava os dois).

Por se tratar da família central da série, a cozinha dos Forman acaba por se tornar um outro cenário constante, servindo como ambiente comum para, não apenas, as refeições em família, como para encontros com o resto da “gang” e dos vizinhos, além de ser o lugar onde Kitty toma as suas doses de licor de café para poder aguentar o dia (quem viu a série vai entender a piada). Como a série se passa nos anos 70 (e vale lembrar que o início das gravações foi no final dos anos 90), podemos encontrar um ambiente totalmente característico da época e isso é bem legal. Mas o mais legal mesmo, é como certas manias ainda perduram ou como alguns itens voltaram à moda e estamos usando, novamente, na decoração. Duvida? Pois vamos dar aquela velha espiadinha!

decoração em série (2) decoração em série (3)

A gente sabe que americano ama tacar papel de parede em tudo, né? Essa mania chegou, relativamente, há pouco tempo aqui, porém ainda não é comum que usemos assim, numa cozinha inteira, né? Apesar de não abolir a ideia, temos que admitir que esse papel, particularmente, não rolaria nos dias de hoje, mas confesso que amo esse tipo de telefone de parede bem  vintage e adoraria um na minha cozinha na cor vermelha. Aquele bom e velho calendário, que geralmente se ganha de brinde da empresa no fim do ano, atrás da parede é bem comum ainda hoje em dia, pelo menos em casa de interior. O rolinho de papel pra anotar a lista de compras foi substituído, hoje, por quadrinhos magnéticos de anotação ou por bloquinhos de nota com imã na geladeira, porém também gostei bastante desse aí, que parede aquelas bobinas de calculadora ou de máquina de cartão de crédito.

decoração em série (4) decoração em série (5)

Escolher os melhores itens pra deixar à mostra nos armários e prateleiras é uma mania que temos até hoje e ouso dizer que teremos pra sempre pq é lindo, é real e é prático também. Não sei o modelo dessas cadeiras, mas são totalmente atuais, concordam? Assim como essa mesa, que parece aquela mesa Tulipa, sendo que mais grossa.

decoração em série

Um outro detalhe legal e que eu já vi sendo bastante usando pela galerinha do time DIY são as luminárias que ficam acima da bancada. Tratam-se de nada mais, nada menos que… raladores! Lindos raladores de legumes/queijos na cor cobre ou, pra ser mais atual ainda: rose gold, né não?!

decoração em série (6) decoração em série

Agora repare bem direitinho se aquilo ali atrás não é uma planta pendurada verticalmente com macramê que, por acaso, está super em alta hoje em dia? Também curto a ideia da banca + ilha delimitando um espaço e a mesa com estante fazendo outro, além dessa porta corrediça de vidro que dá pra garagem, mas tem uma “varandinha” logo em frente.

decoração em série (7) decoração em série (1)

Não gosto da cor da geladeira, mas, mais uma vez, a gente vê personagens sendo gente como a gente e colocando recadinhos, cartões postais e fotos colados na porta com ímãs e panos de pratos e/ou aventais pendurados, como qualquer pessoa ~normal~ faz. Nas fotos também dá pra notar que os jogos de panelas, pratos e copos da Kitty também seguem a cartela de cores da cozinha: verde e laranja.

E aí, o que você salvaria dessa cozinha pra usar nos dias de hoje? O que você manteria igual e o que você daria uma mudada? Sugestão de alguma série pra gente analisar a decor? Deixem aí nos comentários. Beijos e até a próxima!


PageRank

Conheça nossos produtos