• Conheça nossa coleção de posteres na Moldura Pop!
    slide  moldura pop
  • Baixe o seu!
    relogio
  • Como fazer um painel diferente e colorido
    relogio
Em 05.05.2016 - Por Ana Medeiros

Como fazer uma mesa bandeja de centro. #ACQMCQ Inspira – Leitora Eli Martins

No post anterior falei de muitas novidades que estão saindo do forno aos poucos. E pra abrir a nova temporada de conteúdo bacanérrimo que teremos por aqui, um passo a passo de uma leitora super especial: a mesa de centro da Eli Martins. Genteeeeee, me acode!!! Olha só que belezura com todas etapas detalhadinhas! Ahhh, e no final do post ainda tem uma surpresinha =)

ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (6s)

Eli Martins:

Que legal você abrir esse espaço para os leitores, devo dizer que minha inspiração para criar o meu blog lá em 2009 foi visitando o seu, na época tinha também uma coluna de dúvidas do leitor, não lembro direito, mas saiu no seu blog o meu quarto antigo, lá na casa alugada. Eu tinha forrado a parede com tecido (acho que nem era moda isso ainda), feito uma penteadeira de tabua, pintado vasinhos e outras coisinhas mais… De lá pra cá tenho feito muitas coisas para nossa casa nova, descobri que podemos “fazer de um tudo” nessa vida, decorar e economizar bastante nas coisinhas da nossa casa. Fiz almofadas, vasinhos de concreto, cortina, reformei estofados… O projetinho mais recente foi essa mesa de centro, que foi feita com reaproveitamento de uma parte de outra mesa que reformei (a do meu marido AQUI), e com pés palitos ganhei de uma amiga fazia um bom tempo, mas não sabia o que fazer com eles. Um dia vi em um site e-commerce uma mesa de centro estilo bandeja com pés palitos por uma “bagatela” de R$ 700,00… corri fazer a minha claro! No final das contas gastei apenas R$ 107,03 para ter uma mesa bem bacaninha e com nossa cara.

Fiz assim:

ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (9) ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (2)

Para uniformizar e tapar os buraquinhos da madeira eu usei massa, depois lixei e repeti o processo onde foi preciso. Também passei um fundo branco, para esta etapa usei PVA artesanato que eu tinha em casa, depois de seco, lixei mais uma vez para deixar tudo bem liso.

ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (3)

Para montar foi relativamente fácil apesar de ter várias etapas - percebi que se fizesse uma mesa padrão seria mais fácil, somente colocar o tampo no retângulo e pronto, mas eu queria bandeja… comprei uma chapa de m.d.f no tamanho da medida interna do retângulo, para fixar fiz um suporte com ripinha de eucalipto, colei com cola de madeira e meu marido reforçou com parafusos, feito isso, virou um “bercinho” para apoiar a chapa de m.d.f de fundo.

ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (4)

Para fixar esta chapa parafusamos pelas laterais do retângulo de madeira, de fora para dentro. Para escondê-los ele fez um buraquinho para o parafuso e com uma broca um pouco maior aumentou alguns milímetros, assim a cabeça do parafuso ficou para dentro da madeira.

ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (5) ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (6) ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (7)

Para instalação dos pés também fizemos um “enjambre”, o pino/parafuso que vem nos pesinhos da mesa eram muito altos ultrapassando a espessura do m.d.f de fundo da mesa, para resolver nós fizemos um pequeno suporte de m.d.f colamos e depois parafusamos na chapa de fundo da mesa. Com o aumento da espessura das chapas o pino ficou escondido.  

ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (8)

Para a cor, eu queria algo bem próximo ao fendi. Misturei tinta esmalte branco gelo com corante marrom e algumas gotas de verde, fui adicionando os corantes e testando em um pedacinho de madeira, no total foram 45 gotas de marrom e 8 gotas de verde para os 225 ml de tinta já diluídas conforme indicação do fabricante. Pintei 3 demãos sempre intercalando uma lixadinha leve entre elas para deixar mais uniforme. Escolhi branco gelo porque estava em promoção.  

ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (2s)

Para finalizar, encomendei no vidraceiro um espelho no tamanho do fundo da caixa/bandeja, ele mesmo colou para mim pois a cola especial de espelho não oxida, diferente de outras colas.

ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (6ss) ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (11) ACQMVQ INSPIRA LEITORA - ELI MARTINS - A CASA QUE A MINHA VO QUERIA (1)

Um beijo e siga inspirando.

E o centro/bandeja ficou assim, lindo de viver, né gente? Obrigada Eli, por compartilhar seu projeto com esse Brasilsão e estrear a nossa nova categoria com louvor.

A Eli escreve no blog Encantada Home (Corre lá pra visitar que tem muuitas coisas bacanérrimas. Adorei esse post dos Flamingos) e segue o perfil dela no instagram ó: @encantadablog

Agora deixa eu te perguntar uma coisa: Tá querendo fazer a sua mesinha também ou tem algum outro móvel em mente pra criar ou transformar e não sabe onde encontrar pés palitos?

Engraçado que já fiz muito essa pergunta há um tempo atrás, e agora sinto-me bem felizinha em voltarmos a conversar sobre isso. É que como já falei aqui algumas vezes, eu estou também com planos de voltar com uma lojinha do blog, aliás, já sai dos planos e estou em fase de execução, e muito em breve vou poder apresentá-la pra vocês. Daí aproveitando o post da Eli, pensei em fazer uma LISTA VIP para os interessados em comprar os kits com 4 pezinhos, que teremos em 3 tamanhos diferentes, assim como já eram. Pra quem tá chegando por aqui agora e nem sabe muito bem do que estou falando, calma! Vou explicar tudo com mais calma no lançamento da lojinha, mas se já houver interesse, pode deixar o nominho sem compromisso, combinado?

O pessoal da LISTA VIP já vai ganhar de cara um super desconto + um mimo que estamos preparando. Confia em mim, seus amantes do retrô <3

 


  • Eli Martins

    Em 05.May.2016

    Ana sua linda, obrigada por compartilhar meu projetinho, fiquei realmente muito feliz.
    Ah e claro, amei a surpresinha-ONA que preparou, lá me inscrevi porque ideias é que não faltam.

    Bj

    Eli Martins

    Responder

  • Robertha

    Em 05.May.2016

    Ana, não consegui vizualisar a última imagem (não abriu aqui), então não tenho certeza onde está a tal Lista VIP… de qq maneira, pode me incluir (Robertha – roberthamattar@gmail.com).

    Um beijo,

    Responder

  • Eny

    Em 05.May.2016

    Flor, linda de viver essa mesa!

    Eu quero comprar os pés palito, mas preciso saber qual o tamanho desses da mesa. Quero exatamente igual.
    Tu podes informar, por favor? beijos!

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos