• banner_908x335
Em 19.07.2016 - Por Ana Medeiros

Como fazer um painel diferente e colorido

Vou te contar uma verdade verdadeiríssima: Se nós brasileiras tivéssemos acesso ao tanto de materiais para artesanato e projetos DIY como as gringas desse mundão encontram em seus países, o planeta terra iria tremer, meus amores.

Não, não estou aqui dando uma de recalcada, nem justificando nada, aliás, estou é muito p da vida por não ter tempo de fazer projetos “faça você mesmo” como antigamente, porque esse povo me inspira pra caramba e atiça o meu siricutico. Uma coisa de cada vez né? Hahaha, vou colocar em prática tudo que está anotadinho no caderno da esperança, ah se vou!

Mas voltando…Toda vez que converso com minhas amigas blogueyras, comentamos das dificuldades em encontrarmos variedades de materiais, e quando se trata de interior do Brasil, senta e chora. Tá bom, parei.

Vamos falar agora desse painel super colorido maravilhoso. A propósito, a minha reflexão dos primeiros parágrafos começou justamente depois de babar nas fotos desse passo a passo do Oh, Joy! e cai na real que talvez não encontrarei esses balões de papel de festas por aqui. Na verdade não sei nem mesmo o nome do danado em terras tupiniquins, via mais em época de São João aqui no NE, mas lá fora são chamados de favos de mel.  Mas calma, nada que o Ali Express não envie pra cá ou a sua amiga que tá morando fora né? Então…

como fazer um painel colorido1

Outra coisa que sempre me deixa intrigada é sobre como posso usar artigos de festas mais tempo na decoração. Já arrumamos mil usos para as luzinhas de natal, que ótimo, mas estou com um balão coloridinho de São João preso na mangueira do quintal e pensando em como posso usá-lo dentro de casa sem que me achem uma maluca por isso, rs. Ai Ana, tá triste hoje começar a falar sobre o passo a passo, volta querida.  Tá bom, parei.

Vamos lá:

A gringa usou uma placa de espuma pra fazer a base, mas sinceramente acho muito mais legal e resistente usar uma placa de madeira (pode ser pinus ou MDF). Aplique uma base acrílica niveladora para madeira, depois uma tinta acrílica branca e em seguida faça quadrados com a mesma medida do diâmetro do seu favo de mel com as mesmas cores dos favos (Daí você pode comprar potinhos pequenos de tintas nas livrarias mesmo ou comprar latas de amostras de tinta no armazém).

como fazer um painel colorido3

Ela usou dupla face pra prender os favos, mas se eu fosse tu, faria mesmo era um furinho na madeira em cada quadrado pintado e arrumaria um jeito de prender os favos com um arame fino.

como fazer um painel colorido4

Depois foi só prender o painel na parede e expor essa belezinha colorida numa parede da sala.

Dá pra fazer e é molezinha, concordam?

como fazer um painel colorido5


  • Malu Frazão

    Em 19.Jul.2016

    Ana, tu moras em Gravatá, né? Aqui em Recife, lá no centrão (o bom e velho Cais de Santa Rita/Vuco Vuco), tem umas lojas chinesas que vendem essas coisas todas que a gente geralmente usa em festas. Tem uma na Rua de Santa Rita que é muito mara. Vende esses favos, aqueles “leques” redondos, doilies de papel em mil cores… várias paradas que xs gringxs usam. kkkkk melhor descoberta da minha vida. E no precinho. De repente vale a pena uma viagem bate e volta pra comprar vários trecos do que esperar mil anos pra chegar pelo aliexpress. ;) [Btw, já salvei essa maravilhosidade na minha "pastinha da esperança" kkkk amei esse nome]

    Responder

    Iris responde:

    July 19th, 2016

    @Malu Frazão,

    Eu ia dizer a mesma coisa tu acredita? Lá ainda acha aquelas lanternas japonesas. Fica naquele trecho da Rua de Sta Rita mais próximo do forte das 5 pontas.

    Beijinhos Ana.

    Responder

  • Débora Luna

    Em 19.Jul.2016

    Oi Ana, estou sempre dando uma espiadinha por aqui, eu também só adepta do DIY, mas vamos combinar que certos projetos não tem qualquer viabilidade, e só ficam bonitos mesmos na fotos do Pinterest??? E não é nem a questão de encontrar ou não os materiais, pensa comigo: como você tira a poeira deste painel? Estes balões são de seda, zero chance de espanador e paninho, então, depois de 30 dias (pra ser generosa) suas horas de trabalho ficarão perdidas…é uma pena…mas continuo por aqui espiando suas sugestões, um beijo

    Responder

  • Links da Semana #162 | Como Organizar por Benfatto – Dicas de organização

    Em 19.Jul.2016

    [...] DIY: um painel diferente e colorido [...]

 

PageRank

Conheça nossos produtos