• banner_908x335
Em 21.09.2016 - Por Verônica Cavalcanti

Caixas e Cestos na organização

Muita gente condiciona o sucesso da organização ao fato de ter dinheiro para investir em produtos organizadores. Né bem assim não hein?  Tem gente também que diz que vai tirar férias para se organizar. Oi??? Gente, férias é pra descansar, viajar, ler livro, curtir a família e por aí vai, meeeeeeeeeeeeeeeeeeenos  para organizar a casa. Que isso gentemmmm???

Costumo dizer por aí que ser organizado é um hábito que se faz na primeira infância, junto como tantos outros, como por exemplo, alimentação saudável. Criança que cresce num ambiente organizado e tem sua rotina acompanhada, tem uma cobrança, ainda que mínima para manter sua roupa no lugar, seus brinquedos guardados depois de usados, acaba se acostumando com isso. Euzinha por exemplo. Cresci num ambiente assim. Não sei ser diferente. Não sei o que é morar numa casa bagunçada. Meus pais sempre mantiveram esse hábito. Minha mãe nunca foi lá muito organizada, mas quem tocava a banda lá em casa era seu Zé, meu pai, então…a casa era pintada todo ano, os móveis tinham sempre manutenção, muitos quadros na parede (talvez por isso eu seja fissurada em quadros) e nunca brincávamos na sala, nosso quarto era nosso território desde que os brinquedos voltassem para o lugar ao terminar de brincar. Cresci assim gentemmmm, absorvi isso cedo e sem nunca perder a criatividade. Falando nisso, hoje eu resolvi falar da nossa principal matéria prima: os cestos e demais organizadores. Sem esse item eu não consigo ir muito longe. E trabalho com o que tenho e com o que o público me demanda, podendo ser de plástico, de palha, de couro, de acrílico e por aí vai. Sempre usando a nossa criatividade nível máximo. Quer ver?

White storage units and boxes stacked on desk

Plástico, o mais usado! O rei! O popular! Aquele que nos salva principalmente nas áreas molhadas como banheiros e cozinhas, mas nada impede de usá-los nos demais espaços como quarto de crianças. Com ou sem tampa são nossos maiores aliados em todo nosso processo. Aqueles com divisórias são meus preferidos para separar botões, miudezas, aqueles elásticos pra fazer pulseira, sabe? Mas a minha organização preferida nele é a de Legos. Ahhhhhhhhhhh os Legos, por cor, na caixinha, porque neurose pouca é bobagem!!

cestos e caixinhas organizadoras - www.acasaqueaminhavoqueria (17) cestos e caixinhas organizadoras - www.acasaqueaminhavoqueria (7)

Acrílico, o moderno! O VIP. O queridão dos arquitetos e decoradores, mas bem mais caro que os que costumamos usar como solução para a organização. Perfeito para quartos de crianças, por conta das cores etc e tal, mas servem também para cozinha, banheiros e demais espaços. Dá um bizu nessa brinquedoteca que organizamos para uma criança de cinco anos e sua irmã que ainda estava na barriga? Os cestos de acrílico nos ajudaram muito a definir o espaço de cada um, obviamente que o mais velho reinou quaaaaaaaaaaaaaase absoluto!

cestos e caixinhas organizadoras - www.acasaqueaminhavoqueria (18)

Vime, palha e materiais dessa mesma família. Os étnicos! Para os descolados e os que amam a nossa cultura, nosso país e querem isso impresso na organização da casa. Essa foto é de uma cliente querida, professora primária por amor e vocação e sempre que organizamos a casa dela, os cestos que ela trouxe do Norte do Brasil entram nesse contexto como aliados para o seu material de trabalho, correção e provas e elaboração das mesmas.

cestos e caixinhas organizadoras - www.acasaqueaminhavoqueria (1) cestos e caixinhas organizadoras - www.acasaqueaminhavoqueria (2)

O couro. Soberbo! Rs É caro mas existem aqueles que gostam e investem pesado na organização do seu espaço. Feitos sob medida ou à venda em lojas home decor com super assinaturas, eles pode compor o ambiente e esconder papéis, documentos, materiais de papelaria, revistas e todo um universo voltado para este perfil de cliente, mais sóbrio e classudo certamente.

cestos e caixinhas organizadoras - www.acasaqueaminhavoqueria (20)

Madeira. O descolado também. Pode ser alternativo, personalizado, customizado ou “no osso” como dizem por aí. As caixas de madeira tem a função de cestos pois setorizam produtos os mais variados. Deixaram de ser caixinha de costura e ganharam novas funções e versões e hoje estão presentes por toda a casa. Na sala para abrigar os jogos, os baralhos…no quarto da criança para guardar as miudezas…nos armários, para guardar bijuterias, óculos, cintos…nos homes da vida para organizar LPS, Cds e por aí vai, UFA!

page

Tecidos variados. Podendo ser sintéticos ou não. Feitos à mão por artesãos ou comprados em lojas físicas ou virtuais mundo afora. Charmosos e verdadeiros aliados na organização da mesa de estudo, brinquedos, revistinhas, livros, miudezas e por serem maleáveis se ajustam ao espaço mas num guentam muito peso não hein? Prestençãaaaaaaaaaaaao!

cestos e caixinhas organizadoras - www.acasaqueaminhavoqueria (8)

Papel. Versáteis. Não curto muito organizar com caixas de papelão não, mas é um recurso muito mais barato e vende em qq lugar, desde papelaria chique à loja de material de construção. O problema dele é que não aguenta muito peso, principalmente papéis e objetos pesados. Porém, se o cliente tem, eu uso e sem reclamar, juro! Se ele quiser e for comprar, eu sugiro caixas de papelão de uma gramatura maior tipo papel craft como essas da foto aí, no cantinho que abrigam os mostruários dessa cliente que trabalha com Organização de Eventos. Coube como uma luva!

cestos e caixinhas organizadoras - www.acasaqueaminhavoqueria (21)

Então, me diz agora? Qual a desculpa para não ter uma vida mais organizada? Hein? Hein? Hein? Filhos? Marido? Trabalho? Dinheiro? Nada disso minha gente!!! Se apegue no cestinho, na caixinha de qualquer material, tipo, cor, e se jogue! Enquanto é tempo, enquanto o guri não cresce e ainda e para não perder mais deliciosas férias por conta de uma rotina que poderia ser feita, ainda que passos de tartaruga no dia a dia. Pensa nisso?

Beijos da menina do AO

Verônica Cavalcanti

 

 


  • paula

    Em 21.Sep.2016

    Ai que invejinha de quem é doido por organização. Minha casa é desorganizada, tem brinquedo pela sala, tem tênis fora do lugar, tem roupa no canto. Não consigo manter nada arrumado, SOS!

    Responder

  • Clayci

    Em 21.Sep.2016

    Esses cestos estão me ajudando muito..
    Trabalho com miniaturas e só eles para manter a casa organizada <3

    Responder

  • Daniele

    Em 21.Sep.2016

    Sem dúvida uma casa organizada traz uma sensação de calma e aconchego, muito boas as dicas.
    Nós da loja Ciça Braga, gostaríamos de convidar você a conhecer nosso site, especializado em Papel de Parede.
    Temos uma infinidade de papéis de parede para personalizar o ambiente e dar aquele toque a mais à sua decoração.
    Visite: https://www.cicabragapapeldeparede.com/produtos/temas/colonial-adamascado-e-provencal/1

    Responder

  • ranne miranda

    Em 21.Sep.2016

    eu uso as férias pra dar uma melhorada na casa… mas isso não me incomoda não, eu até gosto!

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos