Menu
  • Apartamento no estilo Kitsch de tirar o fôlego!

    Apartamento no estilo Kitsch de tirar o fôlego!

     

     

  • vempra davo

     

     

  • como decorar sala pequena e estreita

     

     

  • decorando com afeto

     

     

Em 15.02.2016 - Por Gabi Kopko

Aplicativos que podem facilitar sua vida na hora de decorar a casa

É muita modernidade e tecnologia, Brasil!

Quem diria que um dia usaríamos o celular pra nos ajudar a decidir a cor de uma parede, colocando a nossa sala dentro dele! Eu fico é boba.

 

 

Por isso listei aqui alguns aplicativos que podem ser bem úteis na hora de decorar, olha só:

Pra saber se o quadro de casa tá reto antes de furar a parede (IHANDY LEVEL)

app1

iHandy Level.

Se tem uma coisa que eu tenho gunia é quando alguém me pede pra verificar se alguma coisa está reta, se tá certinha, se não tá torta…Não é que eu não goste de ajudar as pessoas, o problema é que nunca consigo acertar a linha. Os quadros lá de casa sempre precisam de uma segunda pessoa pra dizer se tavam certos ou não. Então, as pessoas que tem essa dificuldade ou que simplesmente não querem perder tempo com “mais pra direita” “ mais pra cima” “tá muito alto”,  podem baixar o aplicativo  iHandy Level. Ele é um medidor de nível que calcula rapidinho se a superficie que você precisa alinhar está nivelada da forma certa. Você faz assim ó: abre o aplicativo, coloca o celular em cima do quadro, por exemplo, e ele te diz em alguns segundos se tá ok ou não.

No IOS você também pode usar a bússola. Eu mesma não sabia que a bússola poderia me ajudar nisso. Achei que era apenas para situações de medo, terror e pânico perdida por aí nesse mundão. Ainda bem que não!

Pra baixar: IOS/Android

Testando as cores da parede de casa (CORAL VISUALIZER)

app2

Coral Visualizer

As tintas Coral possui um aplicativo muito bacana chamado Coral Visualizer que pode te ajudar a ver o resultado de uma cor especifica na sua parede, sem você já pintar ela logo de cara e depois morrer de arrependimento. Pintei as paredes de casa, do prédio que trabalho, pintei até o Congresso Nacional de rosa pra ver como ficava. A câmera mostra a realidade, como se você tivesse tirando uma foto. Você escolhe até se quer tons mais vibrantes, cores mais calmas, além de dar um bizú nas tendências do ano.

Pausa para um comentário: Genteeeee, quem é que dá o nome pras variações das cores!? Tem pra 2016 “chá dançante”, “seda ondulada” e a que eu mais gosto: “musgo asiático”. Melhor emprego ever! O que é chá dançante?! Meu sonho é colocar o nome em alguma coisa. Já coloquei nos meus filhos, né?! Mas nada de Musgo Brasiliense.

Voltando para a realidade: O aplicativo funciona! Além disso, a Coral, que não é boba nem nada, já te diz qualé o nome exato da cor que você quer e onde tem uma loja perto de você pra comprar. Super prático! Coraaaaaaal, me manda uma latinha de tinta que seja pelo jabá, tá?! Uma pra mim e outra pra Ana! Hahahahah.

Pra baixar: IOS/Android

Decidi a cor. E agora, meu Deus?! Quero fazer um negócio diferentão! (SUVINIL CORES)

app3

Suvinil

A Suvinil, que também é fabricante de tintas, oferece um aplicativo como o da Coral. Mas nele, além de ter acesso as cores disponíveis, você pode descobrir qual é uma cor que você viu aí no mundo. Você tira a foto e direciona o sinalizador pra ele te mostrar. Foi aí que eu descobri que a cor Crepe de Caramelo combinava com Bossa Nova, Vênus e Pink, mas contrastava com Creme Escocês. Mais uma vez: Quuuuuuuuuuem inventa esses nomes?!!?!?!??!?!?!?! Te adoro, pessoa!!! Melhor emprego!

Eu li que também era possível ter acesso a matérias exclusivas com dicas, mitos e fotos de ambientes coloridos, renovados periodicamente, para a gente se inspirar, além de ter uma calculadora pra te ajudar a saber a quantidade exata que tem que usar pra pintar algo específico. Não achei no app para o celular nada que deixasse claro essas duas últimas coisas. Talvez isso seja possível apenas para o ipad, sei lá. Na parte de tendências tem uns textos, mas eu esperava tipo umas fotos legais e pá. No final das contas ainda achei o aplicativo útil.

Se a gente pudesse juntar os dois aplicativos de cores num só e colocar umas imagens pra ilustrar tipo tok stok seria perfeito. Olha a jabáaaaaaaaa…. cadê, gente?! Manda uma tinta pra mim! Deixa eu escolher um nome de cor de tinta!

Pra baixar: IOS/Android

Pra quando te perguntam o tamanho de algo e você não tem uma trena ou não sabe usá-la (MAGIC PLAN)

app4

MagicPlan

MagicPlan é o aplicativo criado especialmente pra pessoas como eu que não sabem dizer exatamente, de olho, o tamanho de um espaço, porta, janela…

Você não só consegue tirar as medidas de um espaço, como consegue fazer a planta desse lugar. Apaixonei, MAS acho que  pra quem gosta de brincar de arquiteto e de designer de interiores, vale muito mais a pena! Ok, para profissionais da área também! Você  consegue adicionar objetos ao ambiente e anotações sobre o local. Como todo aplicativo que é gratuito, é possível que você tenha que pagar para ampliar algumas funções, mas de forma geral, o aplicativo é bem interessante e útil.

Pra baixar: IOS/Android

Eu sei o que não quero, mas não sei como colocar o que eu quero em casa (HOUZZ)

app5

Houzz Interior Design Ideas

O Houzz Interior Design Ideas é um aplicativo que oferece imagens para você se inspirar. Ele tem mais de 6 milhões de fotos em alta resolução e, além de navegar pelas imagens por cômodo, você pode salvar as que mais gostar e ter acesso a elas mesmo off-line.  Vi também que é possível comprar alguns itens que estão nas imagens pelos zói da cara. Cliquei em váaaaaaarios itens e estamos falando de muitos obamas e dilmas (como moeda).  De qualquer forma, tem ambientes bem bonitos mesmo, detalhes charmosos pra copiar  e inspirar você.

Pra baixar: IOS/Android

O sol nasce de que lado mesmo?! (SUN SURVEYOR)

app6

Sol Surveyor

Sun Surveyor faz diferença na hora de escolher um lugar pra morar e onde colocar móveis e plantas.

Disponível para  Android

Pra quem não quer começar nada sem saber quantas dilmas precisa (ARQUITECASA)

reforma-casa

O simulador Arquitecasa, em parceria com a revista Arquitetura & Construção (Ed. Abril), desenvolveu o Reforma Casa, um aplicativo gratuito que estima o custo de sua reforma. Para isso, é preciso selecionar o ambiente a ser reformado, escolher o tipo de serviço que deseja executar e informar as metragens. Em seguida, o programa gera um resumo do projeto com listas de materiais e de mão de obra e o custo por ambiente. Mas antes de usá-lo, é preciso se cadastrar (criar uma conta), pois o software não permite o login integrado a uma conta já existente, o que seria mais prático.

Pra baixar: IOS/Android

Pra fazer muitos testes (MYDECO)

mydeco

Testes de decoração são o principal atrativo do app Mydeco, que permite fotografar um cômodo e inserir nele peças que você planeja adquirir. Gostou da poltrona? É só clicar a sala, posicionar a peça no ambiente e ver como fica.

Disponível para IOS.

E o queridinho de todos nós (PINTEREST) 

pinterest

Talvez o mais conhecido de todos, o mais incrível para referências e inspirações em todo o planeta terra, haha. Quem ainda não conhece o Pinterest tá vivendo em Marte! Certeza. Aproveita e segue lá o nosso perfil, sempre com “pins” bacanérrimos <3

Pra baixar: IOS/Android

 

Alguém conhece mais algum? Deixa aqui nos comentários =)


  • Raquel

    Em 15.Feb.2016

    Tem o app do Viva Decora, é cheio de inspirações e fotos lindas. A diferença é que só tem foto de projetos brasileiros. Pq vamos combinar né? Nada mais triste querer morar numa inspiração do pinterest e não ter nem como nem onde achar os acessórios e os móveis. Por enquanto tem pra IoS. Beijo

    Responder

  • Aplicativos para decoração – U/News :: O blog da U/NIK imóveis

    Em 15.Feb.2016

    [...] Casinha arrumada e A casa que a minha vó queria [...]

  • Sabrina

    Em 15.Feb.2016

    Adorei as dicas, eu ainda não conhecia alguns desses apps, que com certeza serão de muita ajuda já que estou comprando meu apartamento e confesso, estava meio perdida, principalmente com relação a escolha das cores das paredes.
    Seu blog é incrível, parabéns!!!

    Responder

 

#ACQMVQ indica