Apartamento de 25m² bem resolvidinho

Os ambientes que mais me fazem amar o design são mesmo os pequeninos, os que a gente mal consegue pensar em esticar as pernas, mas que com boas soluções abrigam todas as partes de nós, do nosso morar.

Tu já imaginou viver em um apartamento de 25m²? Cada espaço tem que ser utilizado com o máximo de funcionalidade e conforto, porque também não adianta muito ter um e não ter o outro.

Hoje trago esse belezinha que a Grazielli Vadilletti projetou, tão clean e aconchegante (Inclsuive adorei o revestimento do piso, lindoooo), que a gente olha e pensa somente em passar um fim de semana inteiro só de boinha vendo uns filmes e comendo uns brigadeiros de panela, ó só:

“Originalmente com terraço,  este apartamento passou por uma transformação completa para receber com conforto inquilinos de curta ou longa estada.

Para ter ambientes bem definidos, a cozinha foi realocada na área fechada do antigo terraço, deixando livre toda a parede interna para receber bancada e armários. Entre a área de dormir e a cozinha foi posicionado um espaçoso sofá com ampla área de circulação entre os 2 ambientes.

O banheiro teve todo revestimento trocado por ladrilhos de padrão geométrico, com fechamento em vidro preto, e lavatório mantido na área externa.”

Grazi sentiu na pele o que foi morar em um ap mini e se apaixonou pelo estilo de viver:

Minha história com os mini apartamentos mistura experiências pessoais e profissionais. Em 2005 me mudei às pressas para um apartamento de 23 m², imaginando algo temporário, me preparei para “aguentar” viver ali ao menos 6 meses, e lá morei muito bem por quase 10 anos.

Me apaixonei pela praticidade e vantagens de viver mini, desde então estudo e projeto incansavelmente apartamentos com esse conceito, essa experiência levei para todas as empresas em que atuei até abrir meu próprio escritório, em que desenvolvo projetos para incorporadores, investidores e clientes finais.

Conheçam o Minimum, espaço onde ela compartilha seus projetos e ainda faz uma curadoria massa de mini lugares <3

 

COMPARTILHE
Ana Medeiros
É a neta de D. Edite. Ana comanda o #ACQMVQ e vive diariamente decorando aqui e ali. Trabalha home office produzindo conteúdo para o blog e outras empresas das internetes. É mãe de dois pioios lindos, ama comer, desaguar nas palavras, e não dispensa uma caipirinha no fim de semana. Sabe que ser livre também é perder o controle, que morar é mais do que habitar e que um abraço apertado é melhor que banheira de ofurô.
Faça seu comentário

2 Comentários

  1. Quem entra dá de cara com a cama???? Não curti. Já vi apartamentos até menores com soluções mais práticas. Desculpe, mas me pareceu um quarto de hotel feio.

Deixe um comentário

Por favor, deixe um comentário
Por favor, informe seu nome