• banner_908x335
Em 06.09.2012 - Por Ana Medeiros

A gata borralheira que virou princesa ou a transformação da minha geladeira.

Poderia ter resumido esse monte de fotos, mas não consegui, sorry. Vou tentar explicar detalhadamente como fizemos a tal da geladeira amarela, mesmo não havendo mistério nenhum =)

Vocês já sabem que mudei do RJ aqui pra Gravatá e não trouxe nada que já tinha ne? Tudo ficou no Rio e começamos do zero. Essa geladeira era da casa de D. Edite, que foi morar com a minha tia e herdamos junto com  o armário da cozinha.

Usamos gesso acrílico pra disfarçar o ferrugem, mas poderíamos ter usado qualquer outra tinta branca, corretivo de caneta, pasta de dente (oi? mentira…), porque só queríamos disfarçar os pontinhos de ferrugem e riscos da geladeira. Mas esses não são os produtos adequados se você realmente quer impedir a oxidação. Existe produto específico pra isso e você deve procurar em lojas especializadas (lojas grandes de tintas também). 

Muita gente tem dúvidas em como  pintar essa parte de plástico, e a resposta é uma só: Se você mesmo for fazer em casa e não tiver um compressor, a tinta spray é a melhor solução. A pintura fica mais uniforme, sem marcas de pincel e o resultado é mais próximo das geladeiras originalmente amarelas,rs. Existe truque pra pintar com spray? Sim. Você tem que manter certa distância do objeto, fazer movimentos uniformes, não concentrar por muito tempo o jato em um só lugar. Esperar o tempo de secagem descrito na embalagem e usar uma tinta de boa qualidade, é obrigatório. Nós fizemos o processo duas vezes. Pra quem nunca usou a tinta spray, aconselho treinar um pouquinho antes de ir direto ao eletro.

O ideal seria colocar a geladeira em um ambiente livre, fora de casa. Ousados, teimosos e preguiçosos que somos, espalhamos o jornal nas áreas que não seriam pintadas, na parede e no chão, mas mesmo assim o vento levou para o resto da cozinha e deu um trabalhinho pra limpar depois. Depois é bom passar um verniz spray também pra proteger a pintura.

Satisfação define.

Daria pra pintar a geladeira toda com tinta spray, mas sairia beeem mais caro e o trabalho seria maior. Vocês lembram que falei sobre esse vinil adesivo naquele post do armário? Momento flashback “Nunca tinha visto esse papel adesivo na minha vida, ele tem 1 metro de altura (geralmente compramos esse tipo de adesivo com 45cm).A marca é Plavitec e o nome do produto PlaviFast, entrei em contato com eles por email hoje para obter mais informações sobre vendas, então assim que tiver resposta atualizo vocês,site“. Estou até hoje aguardando contato, nenhuma resposta sequer, então desconsidere essa empresa.

Dei uma pesquisada na internet pra indicar um local para compras online do adesivo, achei essa loja que entrega em todo Brasil, muitas opções. Nunca comprei lá, é apenas uma indicação arbitrária, mas vi no blog Banana Craft que uma pessoa também indicou esse site e recebeu sua encomenda direitinho.

O mais importante de tudo é que a largura do adesivo seja de um metro, não esqueçam disso por favor!

Usei 5 metros pra forrar toda a geladeira, sobrou um pouco. Bom mesmo é medir a sua antes de comprar o adesivo, essa é uma geladeira antiga, basicona e pequena.

Passei a bola pra marido que é bem mais habilidoso.

Agora atenção (pulei uma parte importante): Antes de aplicar o adesivo, pegue uma esponja com sabão ou detergente e faça bastante espuma na superfície, deixando a geladeira molhada. Em hipótese alguma aplique o papel diretamente, formará bolhas, ficará difícil de mover o plástico…Vai ser um inferno e você sentará no chão da cozinha e derramará dois oceanos de lágrimas. 

Com o uso de um estilete, vá retirando o excesso, com cuidado, com carinho, com amor.

Depois de tirar o excesso é que você vai colar essa “curvinha” da porta. Pra finalizar, como muitas vezes abrimos a geladeira puxando a porta aí pelo lado, e como o Vinico também não alcança a parte lá em cima e sempre abre nessa “região”, usamos uma fita adesiva transparente pra que o vinil não saia nem tão cedo.

Acho que consegui detalhar bem todo o processo né? Pra quem não viu como ela ficou toda princesa, olha aqui no post anterior.

Se você resolver amarelar a sua geladeira (ou fazer com qualquer outra cor), me mostra?!

Muah!


  • Marina

    Em 06.Sep.2012

    Olha, eu queria ter tido essa ideia antes. Antes de comprar uma geladeira nova, branca, melhor estilo sonho da classe pobre (que o sonho da classe média é uma daquelas cromadas que parecem de hospital, confere?). Nunca achei que tinta spray dava conta daquela parte de plástico em cima da geladeira… Ana, você é um gênio.

    Responder

  • Jane

    Em 06.Sep.2012

    A geladeira ficou ótima, Ana!!
    Super bem explicado!!!
    Bjs

    Responder

  • Polyana

    Em 06.Sep.2012

    Fantástico!!! Vou fazer!!!!!!!!!

    Responder

  • juliana

    Em 06.Sep.2012

    Nossa, vinil é tudo de bom na hora de renovar um conceito ou transformar o velho em novo, fiz na na geladeira duma cliente e ficou super bacana, só que eu nunca usei esse método da espuma, como uso bisturi (ñ estilete, prefiro o bisturi pra precisão) o que eu fazia nas bolhinhas era um furinho pra sair o ar e o vinil ficava retinho, vou tentar com a espuma, vai me poupar um tempão, super valeu pela dica. E aqui a geladeira que falei se quiseres dar uma espiada -http://jujucartoon.blogspot.com.br/2012/08/projeto-bailarina.html

    Responder

  • Cibele Leite

    Em 06.Sep.2012

    Ficou ótima! E ainda amarelo suspiros…..

    Responder

  • adriana

    Em 06.Sep.2012

    Anaaaaa do ceu, jurava que a geladeira tinha sido pintada!!!! kkkkk. Quanto trabalho e dedicacao, parabens…ficou linda. Esse papel eh 10!
    beijos!

    Responder

  • Josiane

    Em 06.Sep.2012

    Ana, pára o mundo que eu quero descer!!!! Sua geladeira ficou liiiiiinda (assim como toda a sua cozinha), já tinha visto pelo instagram e fiquei só suspirando… Adoro sua criatividade e ousadia. Parabéns!!!

    Ah! Por favor, uma dúvida, a dica da espuma funciona também para móveis “estilo casas bahia”? Tô querendo fazer isso em um deles, mas tenho medo das bolhas… Obrigada desde já!

    Bjus!

    Responder

    Ana Medeiros responde:

    September 6th, 2012

    Funciona sim Josiane, perfeitamente! =)

    Responder

    Josiane responde:

    September 6th, 2012

    Brigadão, Flor!!!! =D

    Claudia responde:

    September 20th, 2013

    Ola Ana, sou assim também, adoro modificar tudo. Forrei meu armário da pia da cozinha com adesivo tipo contact, ficou ótimo. E sempre tive vontade de fazer o mesmo na geladeira. Mas, minha duvida é: você passa a espuma antes na geladeira e cola o adesivo por cima. E ainda assim ele cola? ou eu não entendi direito? Por favor, te aguardo. bjs

    Catherine responde:

    October 7th, 2013

    Estou com a mesma dúvida da Cláudia, rs ;D

  • Vivian (Vitrine de Promoções)

    Em 06.Sep.2012

    Ficou lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Com um toque de criatividade e bom senso, tudo fica perfeito!!!!!!! adorei a idéia e a transformação da geladeira!!!!!!

    Conheci seu blog recentemente e estou amando!!!! já assinei o feed e já deixo aqui registrado que é um dos melhores blogs de decoração que conheço… parabéns!!!!

    Obs: O post mostrando sua cozinha me deu altas idéias!!!!! tô babando com o seu blog!!!! rsssss….

    Beijosss

    Vivian

    Responder

  • Maira

    Em 06.Sep.2012

    Muher, eu me divirto com seus posts! Me sinto até amiga por acompanhar de longe… Rs
    Ficou mto boa a geladeira! Achei linda!
    Bjao

    Responder

  • Mariana

    Em 06.Sep.2012

    Ana é um gênio, criativa e ousada, a geladeira ficou liiiiinda, ótima, mas fantástica, fantástica mesmo, é a carinha de Vinico atrás do adesivo amarelo!

    Responder

  • Cecilia Hildebrand

    Em 06.Sep.2012

    Lindona!!!! adorei a geladeira amarelona!!! Uma boa opção para aquela geladeira q com o tempo fica feiinha né?? Fora q amarelo é liiindo!!!

    Responder

  • maria

    Em 06.Sep.2012

    adoro essa cor! fico muito boa. Quanto custou tudo?

    bjo

    Responder

    Ana Medeiros responde:

    September 6th, 2012

    uns 50 reais Maria

    Responder

  • helka

    Em 06.Sep.2012

    Oi, Ana, ficou sensacional! Gostei da alternativa de mesclar spray e vinil, ótima saída! Beijos, Helka

    Responder

  • Melissa Brandão

    Em 06.Sep.2012

    Por que será que os homens levam mais gente neste assunto do papel adesivo, né? Eu tinha duas estantes de livro, uma em cor marfim, outra em tabaco. Compramos papel adesivo e encapamos a marfim pra ficar igual a outra.
    Ficou um primor. Mas eu larguei mão, meu marido se revelou um expert. Ficou perfeito.

    Responder

  • Kassandra

    Em 06.Sep.2012

    Ana, Gostaria de saber onde vc comprou esse adesivo em Gravatá, pois estou indo hj para lá!!! Amei a geladeira e o armário.. PERFEITOS!

    Responder

    Ana Medeiros responde:

    September 6th, 2012

    Kassandra, comprei numa papelaria que fica próximo a praça matriz. Entrando em um bequinho a caminho da feira. Vou te mandar meu telefone p email e vc me liga p eu te explicar melhor ta??

    Beijos

    Responder

  • Marcinha

    Em 06.Sep.2012

    Arrasaram!
    A minha também é antiguinha.
    Ehhhh vontade de colorir !!!

    Beijos e parabéns pelo detalhamento do post.

    Responder

  • Elaine Pereira

    Em 06.Sep.2012

    Olá Ana, sua geladeira ficou um arraso, pode acreditar!!!
    Estou querendo fazer isso em alguns móveis aqui em casa, vc. aplicou o adesivo em cima da espuma??? Molhado mesmo, até parece que o negócio não vai dar certo…kkkk
    Arrasou…Bjs

    Responder

    Ana Medeiros responde:

    September 6th, 2012

    Foi sim Elaine, ele molhado. Seca rapidinhoooo, acredite!

    Responder

  • Eliane Azevedo

    Em 06.Sep.2012

    Que linda!! Adorei o amarelo, deu uma “bossa”. Tenho um microondas, e com certeza vou dar um “up”, deixando-o amarelo. Parabéns!!

    Responder

  • Thaís

    Em 06.Sep.2012

    SE EU FOR APLICAR PAPEL CONTACT, TEM Q FAZER ESSE ESQUEMA DE SABÃO? AQUI http://www.kalunga.com.br/busca/contact/1 TEM VÁÁÁÁRIOS LINDOS!

    BJ

    Responder

    Ana Medeiros responde:

    September 6th, 2012

    SIM, tem que fazer Thaís, vai por mim.

    Responder

  • Gerliane

    Em 06.Sep.2012

    Oi Ana tô querendo fazer isso também e vc me deu coragem, Aqui só encontrei o vinílico vermelho que junto com o amarelo é uma das cores que tô escolhendo… A sua ficou linda!

    Responder

  • Mamãe do Otávio

    Em 06.Sep.2012

    oi querida, que tinta sprey vc usou?
    beijão

    Responder

  • Luane

    Em 06.Sep.2012

    Ficou linda! E olha que eu acho amarelo uma cor meio difícil de combinar…

    Post caprichado :)
    Eu teria medo de encapar com o plástico (habilidade zero) mas com a dica da espuma dá até coragem rs

    Responder

  • Roberta Azevedo

    Em 06.Sep.2012

    Perfeito! muito legal!tenho uma geladeira velha no quintal vou fazer isso.

    Responder

  • Manuella Noronha

    Em 06.Sep.2012

    Ana, eu já fiz isso num freezer velhinho da minha mãe e deu súúúúper certo, porém ela escolheu um adesivo imitando inox. Foi a sensação da família por muito tempo! Depois te mando as fotos.

    Manu Noronha

    Responder

  • Christiane

    Em 06.Sep.2012

    Eu fiz na minha! Vou te mandar as fotos!!!

    Responder

  • Ana Paula

    Em 06.Sep.2012

    Ana, que arraso!
    Tenho um fogão que precisa de um bom reparo, será que você tem alguma ideia para me ajudar?
    Beijos

    Responder

  • Top 5 da Semana | Minha casa, minha cara

    Em 06.Sep.2012

    [...] A geladeira da Ana era comum, branquinha e com um pouquinho de ferrugem. Depois de uma boa dose de criatividade e a combinação tinta spray + adesivo, a bichinha ficou nova e toda modernete. Sempre vemos algumas pessoas perguntando sobre como transformar uma geladeira comum em um objeto de personalidade, então aqui está, um blog em português (!!!) com PAP bem detalhado (!!!) e muitas fotos para você se divertir. Vem! [...]

  • Flor

    Em 06.Sep.2012

    Adorei a sua geladeira “nova”, tá uma princesa! Vou convencer minha mãe a dar um belo trato na nossa geladeira também, adorei o passo a passo. Parabéns pela idéia. :)

    Responder

  • Suzana Borges

    Em 06.Sep.2012

    Amei, enlouqueci, eu também quero uma geladeira amarelinha pra chamar de minha! Ficou linda, parabéns! E de onde você tirou a dica da espuma? Eu nunca ouvi nada igual.

    Responder

  • Ayla Nascimento

    Em 06.Sep.2012

    Nunca imaginei que essa geladeira teria sido renovada com adesivo. Uaaawww… pensei realmente que tinham pintado com tinta. Parabéns, ficou demais!

    Responder

  • Gê Simões

    Em 06.Sep.2012

    Oiii

    Quando eu venho aqui olho vários posts de uma só vez…
    Esse seu de hoje é mto legal, ver a casa de uma chef assim adorei.
    Mas a sua cozinha é muito mais original, eu adorei.
    A ideia da geladeira encapada um luxo…
    Eu nem sei dizer qual a parte eu mais gostei, tudo feito com tanto carinho…. amei

    Beijos

    Responder

  • Ma

    Em 06.Sep.2012

    Muito legal e criativa sua nova geladeira, ficou moderninha =)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436511604-sofa-de-madeira-imbuia-23-lugares-_JM

    Responder

  • Víviann Ribeiro

    Em 06.Sep.2012

    Olá Anna! Sou cearense e namoro um pernambucano arretado de bom tbm!!! Sempre vamos a Gravatá tomar café lá no “Rei das Coxinhas” rsrs. Conheci seu blog através do site do “Meu Móvel de Madeira”. Adorei a ideia da geladeira e quero fazer aqui em casa pq a nossa tá pior que a sua (tadinha³ rsrsrs) Abraços!!

    Responder

  • Bicha Fêmea

    Em 06.Sep.2012

    Show de bola, Ana!
    A explicação foi bastante didática e o resultado ficou arretado! =)

    :*
    Lidi

    Responder

  • Karla Ramos

    Em 06.Sep.2012

    Menina do céu, se eu tivesse visto seu post um tempo antes, não teria sofrido e deixado de lado um projeto de mudar o padrão dos móveis do meu quarto!!!!!
    Comprei um contact muito bonitinho para aplicar nos armários, comoda e cabeceira, só consegui fazer (e muito mal) a mesinha por conta das tais bolhas. Ficou muito ruim!!! :-(
    Agora que vi a super dica da espuma, vou retomar meu projeto e, se ficar bom (somente nesse caso rsrsrs), mostro como ficou o conjunto todo. Super valeu a dica!!!!!
    Agora estou com outro problema… não consigo parar de ver os posts do seu blog. São fófis d+!!!!!! Virei fã. ;-)
    bjs

    Responder

  • karla Pereira

    Em 06.Sep.2012

    Coisa mais linda,este amarelo!! Amo demais!
    Ontem estive falando com meu marido,que vou pintar o nosso frigo de amarelo,rsrs,e ele rapidamente me chamou de DOIDA rsrsr.Logo ele que concorda com tudo que eu invento de fazer rsrs.O nosso é um frigo americano,e seja o que Deus quiser,vou pinta-lo de amarelo e vaii de tinta spray.Mas sabe que depois de eu mostrar a ele como fica lindo,ele ate concordou e ja ate me perguntou quando vou fazer rsrs.Assim que eu fiz te mostro.Bjk <3

    Responder

  • Sarah Oliveira

    Em 06.Sep.2012

    Fiz algo parecido com a geladeira velha aqui de casa( que agora está nova). Mas ao inves de uma cor e nela toda, eu coloquei ondas em cima e em baixo com um poá roxo. Ficou linda e minha mãe adorou.

    Responder

  • Kamilla

    Em 06.Sep.2012

    Q Legal!! Ficou ótima…
    Eu e meu esposo fizemos isso na nossa, com adesivo preto fosco… ficou linda, td mundo amou… e o pior, nao deu mais aquela vontade louca de trocar a coitadinha!! Da pra esperar mai um pouquinho!! Só nao usamos o Spray na parte de cima, mas acho q ainda da tempo… vamos tentar… valeu a dica!! =]

    Responder

  • Arrumadíssimo » Blog Archive » Giro virtual

    Em 06.Sep.2012

    [...] Como ela é muito generosa com os leitores, passou um PAP completíssimo aqui ó… [...]

  • Mari

    Em 06.Sep.2012

    Adorei a ideia da geladeira, não sei se teria coragem de fazer na minha…rs, mas gostaria. Vou postar sobre ideias de adesivagens em geladeira a pedido de muitos leitores do meu blog e vou colocar o link para o seu blog com o passo-a-passo. Adorei a postagem, parabéns! Quando quiser venha conhecer o meu mundinho, http://www.meumundomeinspira.com.
    bjs Mari

    Responder

  • Daniela Coelho

    Em 06.Sep.2012

    Ahhhhh! Preciso declarar meu amor por esse blog ♥!!! Vc é a minha inspiração Ana, em breve vou colocar em prática a reforma da minha geladeira, mando umas photinhos pra vc ver!… beijo!

    Responder

  • Queen Fashion Blog

    Em 06.Sep.2012

    Guria quando vi o outro post (da cozinha) de cara adorei a geladeira, achei a cor maravilhosa…mas nunca imaginei que fosse adesivo! Jurei que tu tinha passado spray ou mandado pintar.
    Parabéns! Ficou muito bom o resultado!

    Responder

  • Morena Lyra

    Em 06.Sep.2012

    Comprei o meu lá!!!
    Loja de Vinil Adesivo no Centro do RJ
    SCHWAB Rua Regente Feijó, 28. Telefone: 2510-2671 / 2232-8039

    Responder

  • Israelita Rodrigues

    Em 06.Sep.2012

    Olá,Ana.A idéia da geladeira customizada ficou show de bola,estou com vontade de pintar um gaveteir, desses de cozinha,ele está com um pouco de ferrugem na parte de baixo.Pretendo
    usar algumas de suas dicas,mesmo sem prática
    vou tentar,na parte que puxa as gavetas acho que vou botar papel contact.Esse gesso acrílico é bom? Não conhecia.Beijos.

    Responder

  • marcelo

    Em 06.Sep.2012

    Gostei e vou seguir a suas dicas para encapar a minha geladeira marron

    Responder

  • Conceição Barbosa

    Em 06.Sep.2012

    Ficou linda sua geladeira, tb estou querendo dar uma “amarelada” na minha, só gostaria de saber qual foi o adesivo que vc usou, pois já entrei no site onde compraste e vi que tem vários produtos disponiveis. Obrigada e parabéns pelo seu blog!

    Responder

  • DKJ Express suprimentos

    Em 06.Sep.2012

    Oi Ana, parabéns pela forma criativa e bem humorada de demonstrar a aplicação de adesivo em geladeira, em nosso site temos muitos visitantes que desejam fazer uma repaginada na gelada e a sua ficou muito bacana!

    Abaixo seguem algumas dicas adicionais para ter a geladeira bonita por muito mais tempo.

    1 – O ideal para uso em metal é adesivo polimérico, esse tipo de adesivo aceita curvas e tem uma cola melhor para maior resistência ao tempo.

    2 – use sempre espátula de feltro na aplicação e de plástico nos vincos ou dobras e cantos.

    3- O uso do sabão está correto, porém use como moderação, o ideal é 10 gotinhas de detergente neutro com restante de água no borrifador.

    Caso precisem de mais dicas ou dados técnicos dos produtos estamos a inteira disposição.

    Responder

  • Luana

    Em 06.Sep.2012

    Nossa que bacana! adorei a idéia e adorei mais ainda encontrar todos os detalhes de como foi feito! parabéns!

    Responder

  • Priii

    Em 06.Sep.2012

    ‘ Primeiro post que leio do seu blog, e ameiii !!
    Adorei o jeito que vc escreve, as dicas, dei mta risada com o seu bom humor. Já curti no face, quero acompanhar sempre !!
    E agr vou pensar em qual cor pintar minha geladeirinha rs
    Bjs ^^

    Responder

  • Dayane de Paula

    Em 06.Sep.2012

    Ana…que linda ficou sua geladeira…amei de verdade..vou fazer isso na minha tbm..tadinhaaa ela ta velinha :/
    bjus e adoro seus posts
    Dayane

    Responder

  • Marcia Gomes

    Em 06.Sep.2012

    estou simplesmente ENCANTADA!!! vou fazer na minha geladeira, ou melhor nas minhas. tenho três. estou apaixonada. parabéns!

    Responder

  • fran barbieri

    Em 06.Sep.2012

    parabens ficou muito linda
    li uma comentario acima e pensei a mesma coisa “penA nao ter visto antes de comprar uma nova”
    seria mais um item para meus antes e depois!!!
    tenho coisas legais la ,da uma olhadinha
    http://ideiasantesedepois.blogspot.com.br/
    bjoss querida

    Responder

  • SILVANA

    Em 06.Sep.2012

    Muito massa, tenho uma perguntinha:

    Se eu quiser fazer ela toda com spray será que terei sucesso??

    beijoss

    Responder

  • Betty

    Em 06.Sep.2012

    Puxa Ana! Há meses comprei contact, amarelão como o seu… Mas cadê coragem p colar? Justamente pela metragem de apenas 45cm larguei de lado. Acompanho seu blog há tanto tempo, mas só hj vi esse post. Obrigada pelas dicas detalhadas!

    Responder

  • Cristina Lima

    Em 06.Sep.2012

    Parabéns Ana.. Ficou linda.. na verdade conheci seu blog pq quero reformar uma cama e vou usar o contact Imbuia. vou fazer o teste. Obrigada

    Responder

  • Manu

    Em 06.Sep.2012

    Olá , gostaria de saber , se dá pra fazer com contact , mais grosso ,aquele que vende em metros em alguma spapelaria ????
    Eu tbm gostaria de fazer a minha amarela , amo amarelo e fiquei apaixonada pela sua !!

    Responder

  • luciana carvalho

    Em 06.Sep.2012

    adorei a diga e a lingaugem q vc usa pa se comunicar parabens !

    Responder

  • katia vieira

    Em 06.Sep.2012

    meninas eu coloquei este vinil no guarda roupa da minha filha era branco coloquei o rosa pink ficou chou de bola coloquei no meu armario de conzinha o preto com branco ficou lindo gostei da ideia da geladeira seu trabalho ficou perfeito amei bjssssss

    Responder

  • Danielle Capeletti

    Em 06.Sep.2012

    LINDOOOOOOO….. aprendi a lidar com o vinil adesivo quando entrei em uma empresa de comunicação visual….. ele é BBB bom bonito e barato, quem precisar de contatos aqui em sampa pode me procurar por e-mail, uma dica legal é pegar aquele borrifador que molhamos as plantinhas e encharcar o vinil e a superfície que vai aplicar (o vinil vai ficar dançando na superfície) ai é só acertar e tirar o excesso de água com uma espatula ou esponja macia, depois que a água secar (dentro do vinil ) a cola gruda que é uma beleza……

    Responder

  • Camila Usemann

    Em 06.Sep.2012

    Amei!!!

    Responder

  • Patricia

    Em 06.Sep.2012

    ola!! adoro seu blog e tb sou apaixonada por coisas q eu mesma posso fazer pra deixar minha casa mais charmosa. a minha sala é toda customizada!! mas queria saber aonde encontro esse vinil aqui no rio de janeiro, pq a unica coisa q eu encontro sao os tecidos adesivos q tb sao ótimos mas são todos estampados e eu gostaria de por na minha geladeira assim, na cor lisa!!

    Responder

  • Fernanda

    Em 06.Sep.2012

    Oii, qual adesivo vc usou? De qual marca? Nao achei esse no site que voce citou. Bjus

    Responder

  • Priscila

    Em 06.Sep.2012

    Adorei, estava procurando exatamente isso, na mudança a porta da minha geladeira foi “fatiada”, e olha que só tinha 8 meses de uso. Pensei em pintar exatamente nessa cor, amarelo mostarda. Você iluminou meu caminho, e agora consigo respirar depois do choque de ver minha geladeira destruída. ;)

    Responder

  • Luisa Lopes

    Em 06.Sep.2012

    Ah! Se eu te conhecesse antes de me aventura a pintar a gata borralheira aqui de casa… De o maior trabalho, gastei tubos de tintas e… já tá pedindo roupa nova!!! Haja varinha de condão! Vou procurar pela sua!!!!

    Responder

  • Mariana

    Em 06.Sep.2012

    vi faz tempo esse post e guardei na caixinha de inspiração, esse find fiz na geladeira da praia, super prático!

    Responder

  • Juliana Porto Gusman

    Em 06.Sep.2012

    Amei demais. Menina sabe que meu sonho era ter uma geladeira colorida. Lembro de que quando era criança tínhamos uma geladeira vermelha, com aquel puxador externo nem tão velha eu sou hein) tô com 4.0….. dai minha geladeira estava detonada, a gente mora a uma quadra da praia e foi aparecendo um ferrugenzinho, depois o negócio foi aumentando e tomou conta da geladeira. Em 5 anos morando neste lugar a maresia detonou com minha geladeirinha. Dai semana passada dei a louca e mandei ela pra pintar, mas na hora troquei o vermelho pelo amarelo, e ficou lindaaaa. estou amando minha geladeira nova. Claro, vou fazer postagem, só estou acabando de dar uma ajeitada pois quero postar tudo direitinho. rsrsrsrs
    Bjs e adorei a indicação do adesivo, por aqui não acho este de 1m.
    Bjs da Ju

    Responder

  • Katia

    Em 06.Sep.2012

    Eu também estou louca pra mudar a cor da minha geladeira, eu queria colocar com adesivos estampados me da umas dicas.

    Responder

  • Camila Angie

    Em 06.Sep.2012

    Oi Ana!

    Moro em casa alugada, e minha geladeira é da dona.
    Depois o papel saí tranquilamente?
    beijos

    Responder

  • olivia

    Em 06.Sep.2012

    oi Ana amei a geladeira!!!Tenho uma quase igual e estava na duvida do que fazer com ela.Gostaria de saber a marca e especificação do spray para pintar aquele tipo de platico?! Obrigada!!!

    Responder

  • Ex Não Vaidosa

    Em 06.Sep.2012

    ADOREI SEU BLOG

    Responder

  • Dandara

    Em 06.Sep.2012

    Boa tarde….quero muito reformar minha geladeira….ela só ta com uns risquinhos de bucha:(…não entendi bem a dica do sabão? Você poderia me explicar melhor????

    Responder

  • JOSE CARLOS FALCÃO

    Em 06.Sep.2012

    GOSTEI MUITO DA REFORMA GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRA O PAPEL PARA FAZER , OK OBRIGADO

    Responder

  • Simplichique » Blog Archive 7 maneiras de usar papel contact na geladeira

    Em 06.Sep.2012

    [...] É possível recuperá-la envelopando toda a superfície da geladeira. Tem um tutorial bacana no A Casa Que a Minha Vó Queria, que mostra o processo desde a preparação da superfície, caso exista ferrugem em alguns pontos, [...]

  • 3 MANEIRAS DE RENOVAR A SUA GELADEIRA SEM GASTAR MUITO |

    Em 06.Sep.2012

    [...] Aqui tem um passo a passo detalhado. E serve tanto para o papel contact (que você encontra em papelarias e no Taguacenter) quanto para o adesivo (que você pode comprar online ou em lojas de artigos para casa). Mas é bem simples: [...]

  • Jane Cavalcante

    Em 06.Sep.2012

    Adorei a modificação, tenho uma geladeira da brastemp nova e infelizmente aconteceu o que menos esperava: na primeira mudança que tive em um ano de casada, na lateral da geladeira na parte debaixo riscou bastante que senti um cala frio. Um ano mais tarde pela segunda vez ai riscou de vez a parte da frente ficou feia e vendo a sua geladeira achei linda sem contar do papel adesivo que não sabia disso e a tinta no momento fica caro. Com a sua dica e outra farei uma pintura na minha.

    Responder

 

PageRank

Conheça nossos produtos