5 dicas básicas antes de fechar um contrato de serviço

Contratar serviços de reformas e reparos sempre traz uma insegurança sobre a qualidade do que é ofertado. Não sei vocês, mas sempre que preciso de um profissional dessa área (Tá, aqui o Leo faz quase tudo), busco indicações com pessoas conhecidas ou corro pro querido google e listas online que divulguem o trabalho de empresas do ramo. Sim, somos reféns dessa ferramente e atire a primeira pedra quem nunca buscou um pedreiro na internet, haha. Geralmente uso o Infosinfo Brasil, um diretório bem bacana com muitas indicações cadastradas e divididas por regiões.

Agora estamos na saga de encontrar uma empresa de dedetização e quase fomos enrolados por uma que apareceu em nosso caminho. Mas fica a pergunta: Com o contato em mãos, como averiguar de fato se estamos contratando uma empresa honesta e um profissional qualificado? Quais medidas de precaução devemos tomar?

casaabril

Vou te contar que aqui na minha pequena lista não tem nenhuma novidade, mas separei algumas dicas pra você ficar atento antes de fechar qualquer contrato de serviço, já que sempre rola (pelo menos comigo) a boa vontade de achar que tudo vai correr as mil maravilhas ou que todo mundo é honesto e bonzinho, rs:

>>> Além de procurar informações com quem já contratou, sempre consulte os sites de reclamação na internet e veja se existe queixas sobre a empresa. Procure também  por depoimentos de quem já comprou no site, e até mesmo reclamações no Procon.

>>> Para evitar surpresas ou até mesmo acréscimos após o início do serviço, sempre solicite um orçamento prévio. É claro que um ou outro imprevisto pode acontecer no meio de uma obra ou mesmo em um projeto de decoração que você contratou, mas é indispensável que no contrato também esteja claro o quanto será acrescido nesses casos.

>>> Fique de olho também no objeto do contrato para que seja redigido exatamente o que está sendo contratado. No nosso caso aconteceu de combinarmos verbalmente a dedetização de todos os cômodos da casa, incluindo área externa (Suite externa, área de serviço e escritório) e quando os maleditos chegaram aqui o valor no contrato era só pra casa em si e nada mais. Bom que esteja claro também os dias e horários que será realizado o serviço, os bonitos chegaram quase as 16h da tarde, ou seja, iríamos dormir no meio do veneno. Me poupe neah?

>>> Falando em dinheiro, os profissionais autônomos “a-do-ram” receber com cheque pré-datado, mas lembre-se que esse tipo de pagamento é uma convenção praticada no mercado. Se por acaso o danado repassar o cheque (ou cheques, o que é pior) ou depositá-lo antes da data ou todos de uma única vez, cade teu Deus? Tem boquinha não gente. Prefira o depósito em conta ou pagamento em boleto ou ainda o cartão de crédito.

>>> E por fim, sempre solicite recibos e notas fiscais. Guarde todos os comprovantes de pagamento por um período de dois anos. Conselho básico diretamente do planeta dos prevenidos.

4 COMMENTS

  1. Ola, podes me dizer se onde encontraste essa foto para ilustrar o texto tem outras? Estamos buscando ideias para a casa da praia e essa é muito linda!!! Tem tudo a ver com o q queremos… Abraços.

  2. Pois é, vou fazer obra no wc e já estou desanimada sem ter iniciado a mesma devido a tantas coisas que advêm de empreiteiros. Sei que vamos demorar muiiiiito ainda para chegarmos ao que acontece em EUA e Europa (em termos de contrato e prestação de serviço) e ficamos aqui de mãos atadas por falta de melhor condução profissional.
    Por isso mesmo eu entendo perfeitamente queixas sobre que transbordam a web.

    Valeu as dicas nota 10. abçs.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here