“4 atitudes para transformar a sua casa em lar”

14.Sep.2011

Estava lendo rapidamente meu reader quando esse post me chamou atenção! Tão apropriado para o momento, que resolvi trazer aqui pro blog com as minhas palavras e considerações, rsrs.


1- Sempre que possível, passe mais tempo em casa: Você já parou pra pensar quantas horas fica quieta no seu canto além das poucas que está dormindo? Como ter o sentimento de “porto seguro” dentro do seu lar se você raramente curte ele? Dizer não ao mundo exterior pode ser muito bom.

2- Vá além do automático. Levantar-tomar banho-comer-assistir tv-lavar louça-olhar pela janela-dormir, só isso?? Não! Abrace o seu espaço, interaja com ele, quebre a sua rotina.Arregace as mangas e aproveite para organizar um cômodo, perfumar os lençóis, fazer aquele projetinho que viu aqui no blog e ainda não pôs em prática.

3- Ouça músicas, cante, abra as janelas logo cedo pela manhã. Sei que nem todos os dias estamos na vibe e muitas vezes os problemas do dia a dia acabam por nos consumir, mas não faça do mau humor um hábito, deixando as pessoas que moram com você e a sua casa, carregadas com uma energia ruim.

4- Falei em um dos posts anteriores, que passei um bom tempo desanimada com a minha casa e só agora estou voltando a ter vontade de arrumar e renovar tudo mais uma vez. Por muitos motivos, mas o principal deles era o cansaço e a privação de sono que passei nesse primeiro ano do meu Vinico, me deixava indisposta pra tudo. Uma coisa interessante disso tudo é que nunca tive vergonha ou deixei de receber as pessoas por aqui, mesmo estando tudo meio improvisado ou bagunçado. Minhas visitas sempre foram bem vindas e eu sempre falei: “Olha pra mim, se eu to aqui com essa sobrancelha por fazer, estampada no meio da cara e não estou com ânimo pra resolver esse problemaço, imagina mandar cobrir esse sofá, Zzzzzzzz”, levava na esportiva e nem ligava. Sério mesmo que você perde momentos de confraternização com as pessoas que você ama só porque a parede da sala precisa ser pintada? Por que você precisou quebrar o piso da cozinha e ainda não teve como terminar a reforma? Ou será porque a descarga faz um barulho estranho? Aaah gente!!! Curta o melhor lugar do mundo como ele é agora e deixe de neuras, traga pessoas queridas para perto de você e seja feliz.

São mudanças que não tem nada a ver com coisas materiais e sim com atitudes. É o que desejo de todo coração na vida de vocês. (Nhoim, como tô fofa).

21 comentários Deixe um comentário

  1. Eu sempre digo que nasci em época errada, esse negócio de ter que sair para trabalhar fora de casa não é para mim, não sou muito fã, preferia ficar em casa, cuidando dela, curtindo cada cantinho, fazendo coisas diferentes para a família. Infelizmente marido não me dá retorno $$$ e assim que eu me formar terei que voltar para o batente e sei que a casa ficará abandonada, porque quando trabalho, não tenho ânimo para nada, em casa quero só dormir ou no máximo brincar com a Milu(minha cachorrinha). Feliz foi minha bisavó que não precisou trabalhar fora, tinha empregada e dinheiro para curtir a vida.
    Enquanto isso, vou curtindo esse último semestre(apesar da casa estar precisando urgentemente de uma faxina).
    Beijos

    Responder
  2. Eu gosto de arrumar a casa, cozinhar, receber os amigos e seguir de perto o estudo dos meus filhos ja adolescentes.
    Esse ano estou sem trabalhar e estou gostando, por enquanto.rs
    Adorei ler esse pôst.
    Beijo:)
    Janice

    Responder
  3. Samantha

    Adorei o post! Sabe uma outra coisa que acho que faz ela parecer um lar? Quando a gente mesmo faz a organização dos espaços. Tipo, a gente que trabalha fora, mtas vezes não consegue mesmo tempo para a casa e acaba deixando a casa na mão de empregada ou faxineira. Mas sempre que posso dedico um tempo para organizar meu quarto, ou a sala ou o quarto de minha filha. Ou às vezes, gosto de me divertir na cozinha inventando moda culinária. Isso tudo faz minha casa ter aquele gostinho de LAR!

    Responder
  4. Pequenas dicas que a gente vai descobrindo quando tem nossa casinha, né? Adorei o conselho de não deixar de receber as pessoas e compartilhar momentos por causa de uma parede sem pintar! Muuuito válida mesmo!
    =*

    Responder
  5. Fá Nascimento

    Vc não está, vc É fofa!

    Responder
  6. Ta mesmo! Uma fofura em pessoa! Lindona!

    Responder
  7. Sabe porque me identifico com teu blog, por causa da história da tua avó. Aqui em casa as coisas só acontecem quando o marido quer, do jeito dele, na hora dele.
    Sonho ter minha casa arrumadinha como foi a da minha mãe, mas tá difícil. Meu blog é meu mundo de sonhos
    Beijos e parabéns.

    Responder
  8. Tatiane COelho

    Adorei este Post…eu vivo isso…por muitos anos deixei a minha casa de lado, por vários motivos, nem]nhuma motivação…a pouco tempo acordei para a minha realidade e comecei aplanejar a reforma…foi assim, pesquisando coisas na net que achei o seu Blog…estou adorando e a cada dia a minha motivação cresce…Não tenho muito tempo, pois trabalho, estudo, e aind atenho a minha filha para cuidar…mais aos poucos tudo ficará lindo e terei o prazer de compartilhar a experiência.
    Bjuu

    Responder
  9. Já tinha visto o post do Apartment Therapy, as dicas são bem interessantes e realmente não cu$tam nada.
    A Casa & Jardim está com um artigo parecido e bem interessante.
    http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI84647-16937-4,00-LAR+DOCE+LAR.html

    Acho que ninguém deixa de ter um período de desânimo com a casa e os cuidados que ela precisa. O importante é lembrar que a fase passa e a gente volta com mil idéias e vontades. =)

    Responder
  10. Dafny

    O meu Keep Calm favorito é Listen Beatles!

    Responder
  11. Maravilha, Ana!
    É assim mesmo. Adorei o post e: Parabéns pelo 2ºaniversário!!
    Tim-Tim

    Responder
  12. Olá, te achei por acaso e adorei seu blog, me apaixonei a primeira vista..rsrsrs, estou te seguindo, visita meu cantinho tbm qqr hora, será bem vinda!

    Ah! peguei duas fotos do seu blog, mas coloquei seu nome, tá lá pode ver, me identifiquei muito com tudo, sou meio arteira igual a vc, depois te passo o link do meu flickr prá vc ver.

    bjs

    Responder
  13. Renata Lima

    Amo demais minha casa! Melhor lugar do mundo, pra mim.
    E amo essa sua casinha aqui tbm! Parabéns pelos dois anos dela! Beijos!

    Responder
  14. Ana, eu amo minha casa. Subo as escadas e penso que fui abençoada por ter conseguido comprar meu canto, adoro cada prato, cada flor que coloco lá dentro.
    Sempre fui adepta de aproveitar os instantes, dada a brevidade da vida.
    Imagine como me sinto…quase tr~es meses sem poder voltar pra lá….fui só uma vez, olhei pela janeta….não posso subir escadas ( aidna) e não sei meus dois gatos, cuja presença é impossivel agora, pelo perigo da toxoplasmose.

    saudades, muitas saudades, de cada pedaço.

    Responder
  15. Ana, gostei muito do post. Nada melhor do que ajeitar a casa do nosso jeito e poder encontrar nela o refúgio seguro e agradável que tanto precisamos. E mais uma vez, parabéns pelo aniversário do blog. Abraço. Tiffany

    Responder
  16. Sempre amei ler, lia um livro atrás do outro, depois que minha filha nasceu, minha cabeça não conseguia guardar uma palavra que estava escrita no livro e de repente parei de ler, de um ano para cá, isso pq ela já está com 8 anos é que voltei ao hábito da leitura, mesmo assim bem esporádico.
    Aprendi que tem tempo para tudo.
    Com certeza conforme seu pequeno for crescendo vc vai voltando a sua rotina e tudo fica com ares novos.
    Agora imagina ter outro filho kkkk começar tudo de novo kkkk ai meu Deus ….
    Suas atitudes serão suas novas mudanças, seja feliz todos os dias !!!
    Um gde beijo

    Responder
  17. Parabéns Ana!!!!!!!!!! Tudo de bom e continue assim, meio iventesangalense quando falatudonasbuchasdeumjeitocertodeser!!!!!!!!!! Adoro fuçar suas coisas por aqui, viu!!! Beijo muito grande!

    Responder
  18. Bia

    Não reparei se este post é muito antigo mas me fez um bem danado em ler.adoro cuidar da casa amo decoração mas minha obra esta emperrada e as coisas ainda improvisadas..a por isso as vezes bate aquela deprê,mas sempre sigo em frente ja olho o blog sempre pensando em quando tal cômodo ficar pronto colocar em prática tais idéias…muito obrigada pela ”sacudida’ boa noite!!

    Responder
  19. Fatima

    parabens pela materia
    parabens pela sacudida tambem
    um grande beijo sua fa

    Responder
  20. Elis

    Lindooo…quero assim o meu pra mim olhar tudinho bem bonito…..ahaha um xero

    Responder
  21. Fabi

    Encontrei seu blog por acaso e acabo de me apaixonar…rsrs
    Eu tambem estva desanimada com o meu lar e agora que acabei de mudar estou animada para decorar tudo.
    Incrivel mas estava nesta neura de nao chamar os amigos pois a casa nao estava pintada ou decorada…
    Valeu pelas dicas. Vou levar pra vida toda.
    Bjs

    Responder

Comentar