Plantas dentro de casa e por todos os lados

Acredito no meu desejo intenso em ter uma casa cheia de plantas, sério mesmo, acredito. Estou prestes a chamar uma personal plants (Existe? Acho que vou atacar a minha amiga vizinha @fulonopote) pra chegar aqui em casa e revolucionar a decoração com muito verde. Como acho lindo minha gente, como babo em casa amontoadas de seres verdinhos.

Dia desses a minha outra amiga, Mirela, postou lá no Casa de Firulas um outro ap com muuuitas plantas e eu quase tive uma parada cardíaca, daí me deparo com outro lugar cheio delas nas internet da vida e sofro por não tê-las.

Sem contar que são muitas as vantagens em tê-las em casa, mas vamos falar sobre isso no fim do post. Olha que lindeza essa casa invadida por, jarros pra tudo quanto é lado, o tanto de suculentas, cactos…

Plantas dentro de casa 2

O apartamento é da blogueira Nicole, do The Transcontinental Affair, e a personal plants dela foi a Luisa Brimble, hahaha. As duas foram inserindo várias espécies pela casa e a paixão da Nicole foi tanta que o resultado é o que estamos vendo por aqui. Pelo que andei lendo no blog da moça, a família verdinha vai ficar ainda maior. Será um vício essa coisa de ter plantas em casa?

O que notei é que elas geralmente estão próximas as janelas e são postas de forma despretensiosas por vários cantinhos da casa, como se esperassem um lugar para serem postas, rs.

Plantas dentro de casa 4 Plantas dentro de casa 5 Plantas dentro de casa 6 Plantas dentro de casa 7 Plantas dentro de casa 8 Plantas dentro de casa 9 Plantas dentro de casa 10 Plantas dentro de casa 11 Plantas dentro de casa 12Plantas dentro de casa 1

Numa pesquisa rápida dessa pessoa leiga que vos escreve, constatei que além dos cactos e suculentas (queridinhos da vez), o antúrio, a samambaia, as marantas, a jiboia , a avenca, as bromélias e as palmeiras são super caseiras e curtem uma Netflix também, podem te fazer companhia facilmente ai no seu lar doce lar.

As vantagens em fazer da sua casa ou apartamento um pequena floresta?  Vamos lá:

-Você vai respirar melhor! As plantas podem aumentar o nível de oxigênio do ar durante o dia.

-Ambiente mais úmido. Como parte do processo fotossintético e respiratório, as plantas liberam vapor de água, o que aumenta a umidade do ar em torno delas.

-Purificador de ar natural. já que elas podem remover as toxinas em até 87% num período de 24 horas. Essa semana li um artigo bem interessante onde o engenheiro ambiental Bill Wolverton, ex-pesquisador da Nasa e autor do livro “Plants: how they contribute to human health and well-being” (“Plantas, como elas contribuem para a saúde e o bem-estar”), enumera doze plantas com auto potencial em purificar o ar, vocês podem encontrar essa listinha clicando aqui.

6 COMMENTS

  1. Oi Ana,
    Eu amo plantas, mas como moro em Otawa no Canada (até já comprei umas almofadas lindas de vc uma vez), a gente só tem plantas verdinhas do lado de fora durante a primavera e o verão, depois e deixar tudo morrer lá fora ou trazer pra dentro de casa. Como eu amo minhas “meninas”, eu as trago todas pra dentro de casa e aí é bora achar janela e sol pra colocar as plantinhas por perto pra que elas sobrevivam aos longos meses fechadas em casa. Tenho conseguido mantê-las vivas e saudáveis até agora! Sobre a matéria, adorei o apê cheio de plantinhas e acho que por ser localizado aqui no hemisfério norte, é por isso que tem tantas plantinhas dentro de casa. Provavelmente muito frio pra deixá-las em ambiente aberto. Amei todas as idéias! Bjocas!

  2. baita manipulação né? tem planta que aparece em 3 lugares diferentes
    na verdade devem ser 5 vasos, que foram mudando de lugar pra gerar foto (E clique)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here